Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

E a balada nos EUA, como é?

Outro dia, enquanto eu curtia o meu pagodinho entre amigos, me peguei sentindo saudade das baladas americanas. Pois é meus caros leitores, sau-da-de das baladas de lá! E as baladas lá foram algo que me surpreenderam, nem para o ruim, nem para o bom, apenas se mostraram diferente do que eu esperava, eu acho. E hoje vou contar para vocês como, mais ou menos, elas são e funcionam...
Eu entendo que, em cada estado e cidade, as baladas sejam diferentes. Diferentes em vários aspectos, músicas, público, horário, drinks... Os estados são bem diferentes entre si, culturalmente falando, e isso implica em diversos fatores, como comidas, por exemplo, e o mesmo vale para baladas.

💃🏻 DANÇAR = SIMULAÇÃO DE SEXO
E isso realmente me chocou, aliás, eu vim embora não aceitando esse "jeitinho americano" de dançar nas baladas. Parece dança do acasalamento. E o pior disso tudo é que a mulher geralmente fica esfregando a bunda no cara a noite toda, eles não se beijam, e quando a balada acaba vai cada um para a sua casa e eles nunca mais se falam... Tipo, oi?

💋 RARAMENTE PESSOAS SE BEIJAM
As vezes, beem as vezes, depois da tal dança do acasalamento, casais se beijam. Mas é BEM RARO que isso aconteça, porque não é "culturalmente aceitável" beijar em público nos EUA, e é muito difícil encontrar um casal se beijando. E se acontecer, se rolar beijocas depois da dancinha sensual, sí sim, muito provavelmente, aquele casal vai passar a noite juntos, se é que me entendem.

✋🏼 AS 2 DA MANHÃ VOCÊ É EXPULSO
Salvo raras exceções, como Las Vegas, New York City e Washington DC, por exemplo, as baladas vão se encerrar as 2 da manhã, e é bom que você esteja preparado para sair, porque eles são bem pontuais e vão acabar te empurrando para fora. O bom é que as baladas de lá não trabalham com comenda, você paga e bebe, então não vai se preocupar em pegar uma fila no final da noite, né?

🚫 VOCÊ TEM 21 ANOS?
Recentemente eu compartilhei com vocês a minha opinião sobre ir para os EUA com menos de 21 anos, e aqui encontra-se algo que, quase sempre, você não poderá curtir se for menor de 21 anos de idade nos EUA. Alguns barzinhos e restaurantes, só por venderem bebidas alcoólicas já não vão liberar a entrada de menores, e nem adianta tentar ou insistir, lei é lei por lá!

🎶 AS MÚSICAS NÃO VARIAM
E o que você geralmente vai ouvir é Hiphop e Pop. Eu sentia que estava ouvindo rádio na balada, porque sempre estavam tocando as músicas do momento somados a alguns hits famosos mais antigos. Mas isso varia culturalmente, e eu já fui numa festa onde tocava música country e em uma outra que tocava música eletrônica, só eletrônica. Mas no geral, meus caros, não vai ter muita variedade não.

👯 DANCINHAS
Não se surpreenda se, do nada, todo mundo começar a dançar igual quando uma música específica começar a tocar na balada. Existem alguns hits que são famosos e queridos pelos americanos, e a coreografia é, muito provavelmente, conhecida há gerações, cultural, entendem? Então, se uma delas começar a tocar, você verá todos se unindo e dançando juntos, e eu acho super engraçado.

🍺 ASSUNTO: BEBIDAS ALCOÓLICAS
As bebidas alcoólicas devem ser consumidas dentro dos estabelecimentos, e nem na área de fumantes você poderá levar o seu drink. O único lugar nos EUA onde a bebida é liberada em qualquer lugar é Las Vegas, e essa é a razão de americanos "enlouquecerem" de alegria quando vão para lá. Por isso que nos filmes nós vimos a galera segurando a bebida dentro de um saquinho de papel, sabem? Para mim, que morava na praia, sempre foi muito frustrante não beber uma cervejinha a beira mar...

‼️ SEGURANÇAS RIGOROSOS
Se você decidir fazer um esquenta antes de ir para balada, tome cuidado e não deixe que o segurança note sua alteração (caso haja), pois você pode ser banido de entrar na balada. E se, já dentro da balada, algum segurança notar que você está meio que "exagerando" na bebedeira, você será colocada para fora antes que haja um incidente. E não tente ir contra a vontade dos seguranças viu? Eles são MUITO estúpidos, em sua grande maioria, e vão te arrastar (literalmente) para fora do lugar.

💸 É DE GRAÇA!!!
O melhor das baladas americanas é que, a não ser que haja algum show, você não pagará nada para entrar no estabelecimento, e se não curtir a música e a vive, não se sentirá culpado em deixar o lugar e tentar outro porque pagou caro para entrar, e eu fiz isso diversas vezes enquanto estava lá.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Top 5: Favoritos de Junho

UMA COMIDA:
A comida que eu vou citar esse mês, na realidade, é uma bebida, ou melhor, um tipo de bebida. Antes de eu vir para os Estados Unidos, raramente tomava um café, geralmente era um cafezinho depois do almoço para conseguir ficar acordada e/ou um café com leite de café da manhã, mas sempre preferi tomar o meu leitinho com Toddy mesmo.
Como aqui não tem Toddy ou Nescau, e quando tem em algum mercadinho brasileiro é absurdamente caro, eu tive que me adaptar ao café. Mas sim, o café americano é BEM aguado e fraco, tomar puro chega a dar embrulho, então tem que ser com leite ou o creminho que eles costumam usar aqui. 
Resumindo, hoje sou amante de café, e agora no verão eu preciso confessar que café gelado (e seus derivados) é O QUE HÁ! Estou viciada em mocha, café, latte, todas essas variações de café, e sim, estou viciada nelas GELADO. Então, não tenha preconceito (eu tinha antes, assumo) e prove, café gelado pode ser ainda mais gostoso do que o quentinho, dependendo da estação do ano. Dá até para tomar café na praia, e sim, eu já fiz isso!

UM COSMÉTICO:
Eu sempre tive probleminhas com acne, mas a minha é totalmente relacionada à minha alimentação. Por exemplo, chocolate e nuts destroem com a minha pele, mesmo. Mas também já notei que o funcionamento do organismo influencia MUITO. Então, alimentação é a chave.
Mas as vezes eu não resisto a uma pasta de amendoim, Nutella, chocolate, macadâmias do Hawaii e por aí vai, e lá vem, logo no dia seguinte, uma desgraçada bem no meio da minha cara.
E esse mês, por acidente, eu descobri um sabonete MUITO BOM. Ele é é da Clean&Clear, que é uma marca que eu sempre achei bem eficiente nesse quesito.
É um sabonete facial com esfoliação leve, leve a ponto de o sabonete ser indicado para uso diário. Eé se chama "morning burst" e é assim que fiz uso, na lavagem de rosto matutina, e nossa, minha pele tá nova! Como se tivesse rolado um choque sabe?
Muitas Au Pairs reclamam que a pele fiz um lixo quando estão aqui. E sim, isso também aconteceu comigo, cheia de imperfeições, poros entupidos e por aí vai... E, pela primeira vez, passo a mão no rosto e sinto que os poros estão ficando be mais leves e a pele mais suave. Agora só falta achar uma solução para esse meu cabelo, porque olha...

UM LUGAR:
Esse mês vai ser fofinho, vou falar da cidade que moro aqui nos Estados Unidos, Irvine. Essa semana eu vou me mudar, ainda estarei em Orange County, mas será uns 20 minutos de distância de onde moro hoje, em outra cidade. Mas como foi aqui em Irvine que morei por quase 1 ano e meio e pelo fato de eu estar nostálgica com essa mudança, será dela que vou falar.
Com um dos principais shoppings de OC, grandes companhias, universidades das mais qualificadas, rodeada por montanhas lindas e nevadas, com parques e mais parques dos mais lindos, nova, limpa, completa, Irvine também é um nos maiores polos de pesquisas da Califórnia. E para completar, é uma cidade extremamente segura que, em 2014, ficou em primeiro lugar de cidade mais segura para se morar EM TODO os EUA.
A cidade foi TOTALMENTE e inteiramente planejada por um arquiteto, então é tudo MUITO padronizado. Os bairros possuem casas e apartamentos com o mesmo design, tal qual seus centros comerciais, escolas e igrejas. E bem no centro desses bairros encontra-se o grande centro comercial, com todas as grandes empresas e universidades.
Quando cheguei e ainda não sabia nada sobre Irvine, achava tudo muito parado e sem graça. Mas o tempo me mostrou a importância e a perfeição desse local e, hoje, sinto muito orgulho de falar que passei esse tempo morando aqui.

UMA LOJA:
E eu descobri outra loja que vende produtos de artesanato e papelaria, por que né? Só para eu falir de vez. Pior foi que descobri ela MUITO SEM QUERER.
Em algum Top 5 anterior eu já comentei com vocês sobre a Michaels e a Hobby Lobby, que são lojas gigantes e que vendem produtos desse segmento, pois bem, estava eu visitando-as em busca de novidades para o meu scrapbook quando vi, de longe, a fachada de uma loja chamada Jo-Ann e adivinhem que tipo de produtos ela vende? Pois é...
Pior é que eu não sei dizer qual das três é a minha favorita, depende do que você está procurando, de qual unidade você está visitando, em qual cidade e acho que até da data, já que nos EUA as lojas funcionam muito de maneira sazonal. Mas vale a visita viu? Além de crafts, tecidos e artesanato, essas lojas possuem muito presentes e itens de decoração maravilhosos.

UMA MÚSICA:
Sem sombra de dúvidas, Cake by the Ocean do DNCE. Só toca isso!


terça-feira, 31 de maio de 2016

Top 5: Favoritos de Maio (especial Disney)

Bom, antes de começar a compartilhar com vocês o meu Top 5 desse mês, quero deixar explicado que todos os itens terão relação com a minha ida a Orlando. Então, caso vocês estejam indo para lá também, ficam aí algumas dicas...

UMA COMIDA:
Primeiro vou falar de duas coisinhas que provei no Magic Kingdom, uma delas é uma refeição completa que fiz no The Plaza Restaurant, e foi o meatloaf deles. O restaurante não tinha um cardápio muito variado e a maioria das coisas eram sanduíches. Daí eu e a minha irmã decidimos provar o meatloaf e não teve erro, estava uma delícia, e veio servido com milho e purê de alho, tudo muito bom.
Outra delícia que provamos no Magic Kingdom foi a tão famosa pia do Mickey. Oi? Pia do Mickey? Calma, na realidade, é um sundae enorme que vem servido em um bowl que imita uma pequena pia... Pias a parte, vale dizer que o sorvete era maravilhoso, mas que, definitivamente, é impossível de ser comido apenas por uma pessoa.
As outras duas dicas que tenho são de lugares para se comer quando sesta por lá. Uma delas é o Cici's Pizza, que é um lugar onde você paga o valor fixo, que vai de $5 a $10, e se serve a vontade de uma grande quantidade de pizzas, massa e salada. Achei que o custo e benefício valeu muito a pena. E o outro é o Camila's Restaurant, um restaurante brasileiro também no esquema buffet e que fica localizado no berço de Orlando.

UM COSMÉTICO:
O cosmético que eu quero comentar esse mês é da Avon que, em pouquíssimo tempo de uso, eu já notei um resultado visível. É um complexo redutor de cutículas, mas eu achei que ele fez muito mais do que reduzir as minhas cutículas... Sinto até que a unha deu uma fortalecida... E está muito hidratado também... E o melhor é que pode-se usar com ou sem esmalte, então toda noite antes de dormir eu passo, massagem e tiro só o excesso, assim o produto continua agindo durante toda a noite, já que eu não vou mexer com água ou coisa do tipo...

UM LUGAR: 
Não tem como não dizer que o meu lugar favorito foi a área destinada a Harry Potter, na Universal Studios e Island of Adventures. Comecei o meu passeio na área que fica na Universal, que é o Beco Diagonal, e posso dizer para vocês que mesmo uma pessoa que não é fã de Harry Potter vai se surpreender com a perfeição daquele lugar, mas como sou fã, me surpreendi E chorei também... Tudo muito mágico. Desde o Beco em si, até todos os detalhes em cada cantinho, cada loja exatamente como nos filmes, o trem, a plataforma onde se "entra na parede", Hogsmeade, Hogwarts, as montanhas-russa, TUDO! Incrível, queria morar ali, sério! Quase perguntei se tinha quarto disponível no Caldeirão Furado.

UMA LOJA:
Nossa galera, em Orlando e em algumas cidades vizinhas possuem lojas de marcas específicas e que são só clearance, ou seja, ponta de estoque. O que significa que os produtos estão em "final sale" e a tendência é que eles sejam muito mais baratos por isso. Algumas lojas não valiam tanto a pena, digo, não se via tanta diferença assim nos preços, porém, preciso ressaltar e indicar a Tommy Hilfiger, porque AQUILO SIM era ponta de estoque e promoção, camisetas e camisas a $9, masculinas a menos de $20, tudo bem em conta e em uma variedade boa de cores e estampas. Tinham até bolsas, comprei um de presente para minha mãe, super gracinha. Então, fica a dica para quem for para Orlando, procure por essas lojas.

UMA MÚSICA:
Esse mês eu vou falar de duas músicas que ouvi pela primeira vez quando estava em Orlando e que agora, graças a Deus, não param de tocar nas rádios. Digo graças a Deus porque AMO as duas e não me canso de ouvir, sorry se você já enjoou (porque realmente toca muito). Então vamos de Justin Timberlake (meu amor <3) com Can't Stop the Feeling e One Dance, do Drake. <3 <3 <3 




sábado, 30 de abril de 2016

Top 5: Favoritos de Abril

UMA COMIDA:
Esse mês eu, finalmente, conheci o tão bem falado Olive Garden, e nossa, não tem como não recomendar...
É um restaurante que serve comida italiana, comida muito saborosa e farta. Você pede o prato principal, sei lá, uma lasanha... Daí eles te oferecem sopa ou salada para a entrada, e a entrada pode ser repetida (o que acho impossível, já que temos que deixar espaço pra comida em si)... A entrada já vem com uns pães de alho deliciosos... E toda comida servida é muito saborosa, de verdade...
E por fim, sobremesas... Fiquei até perdida na hora de escolher, por fim optei por uma lasanha de chocolate com caramelo divina.
Se eu não me engano há Olive Garden por todos os cantinhos dos EUA, então vá até o mais próximo de você pelo menos para dizer que foi, sério!

UM COSMÉTICO:
Esse mês eu descobri a marca Aveeno, e olha, fico triste de ter levado tanto tempo para ser apresentada à ela. Tanto os sabonetes líquidos quanto as loções são maravilhosas, e com esse tempo seco que tem feito por aqui, é a única que tem cuidado bem do craquelado da minha pele...

UM LUGAR:
Como eu provavelmente já falei sobre a Disneyland antes, vou falar da Disney California Adventure, mas no geral, entenda como se eu tivesse falando das duas, e não deixe de passar por elas se estiver pela Califórnia. Mesmo que você já tenha visitado as instalações de Orlando, as daqui são diferentes e são as primeiras... Então a experiência será outra, acredite!

UM LOJA:
Minha hostmom me apresentou a Kohl's, que é mais uma loja de departamentos. Ela não é das mais baratas, mas dá para achar good deals nela, aliás, achei coisas que nunca tinha visto em outras lojas, como blusa do Harry Potter, por exemplo.

UMA MÚSICA:
Não sei como essa música tem sido tocada no Brasil, mas aqui ela não para de tocar. E eu até achava legalzinha no começo, agora eu não aguento mais. Fifth Harmony - Work From Home


quinta-feira, 31 de março de 2016

Top 5: Favoritos de Março

UMA COMIDA:
Vamos falar de cookies esse mês? Porque se tem algo que os Estados Unidos sabe como fazer (e fazem a rodo) é cookie. Cookie de Natal, de Páscoa, de Aniversário, de sobremesa, no café, para presentear... Tudo aqui é cookie. Então vamos ao tipos:
Frosted Sugar Cookie: é basicamente um cookie sem sabor com uma camada de frosting (açúcar puro, na minha opinião).
Christmas Cookies: são geralmente cookies de baunilha com uma pitadinha de cravo e, novamente, decorados com frosting.
Chocolate Chip Cookie: tradicional, macio e delicioso. Esse é o meu preferido, e vem nas mais diversas variações de sabor. 
Filled Cookies: e por que não rechear o bendito cookie não é mesmo? Vamos de chocolate, Nutella, pasta de amendoim, geléia... A gosto do freguês.
Cookies Sandwish: e que tal pegar dois daqueles tradicionais cookies deliciosos e fazermos deles um sanduíche de sorvete? Pois é, o criador disso sabia exatamente o que estava fazendo...
Buckeye Cookies: nesse eles juntaram pasta de amendoim (ou Nutella) com a crocância do Rice Krispies e ainda banharam no chocolate ao leite. E quem inventou esse negócio então? GÊNIO DOS COOKIES!

Bom, esses são os tipos que eu conheço de se fazer/comer cookies aqui nos Estados Unidos. Leia-se "TIPOS" e não sabores. Então imagine que, para cada tipo desse, existem diversos sabores. Pois é! País do cookie não é mesmo? E país do Oreo Cookie também, vale ressaltar...

UM COSMÉTICO:
Se tem uma coisa que eu já amava no Brasil e que aqui o meu amor só aumentou é a máscara (ou rímel) da Maybelline. Maybelline é uma marca popular aqui, não é a mais baratinha, mas está bem longe de ser uma das mais caras. Alguns produtos da marca não me agradam muito, a fixação não é boa, mas em compensação, não existe outra marca que supere (na minha opinião) os rímeis dela. Isso sem contar que a diversidade de opções é imensa, eu tenho todas e sempre que vou usar misturo umas duas...

UM LUGAR:
Nesse último mês eu decidi passear, conhecer e rever lugares por perto de onde eu moro, é um dos lugares que eu fui foi o SixFlags Magic Mountain.
Para quem nunca ouviu falar, SixFlags é uma rede de parque de diversões que que existe aqui nos Estados Unidos. Não sei ao certo quantos são, mas sei que existe próximo ao Texas, a Chicago e também perto de NY.
E o que vale dizer sobre esse lugar é: vá na primeira oportunidade que você tiver! É um tanto quanto radical, confesso que as montanhas russas são para gente grande, se é que vocês me entendem... Mas foi, sem sombra de dúvidas, o melhor parquende diversões que eu já fui...

UMA LOJA:
Esse mês eu vou falar de uma loja não física, a Shop Miss A. Para quem nunca ouviu falar é uma loja onde TUDO (leia-se: T U D O) custa $1, sim, UM DÓLAR. O que você acha lá? Cosméticos, acessórios, maquiagem e produtos para a unha. Eu indico MUITO o site, mas nem todas as marcas que eles vendem lá é do meu consentimento, então dê uma pesquisada com relação a essa fator, tá?

UMA MÚSICA:
Olha, esse mês tá complicado. Nenhuma das músicas que citarei agora são lançamentos, umas já estão tocando tem um tempo, mas elas são tão chicletes e tocam TANTO, que esse mês temos três vencedoras.

Me, myself and I - G-Eazy

Stressed Out - Twenty One Pilots

Stitches - Shawn Mendes

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Top 5: Favoritos de Fevereiro

UMA COMIDA:
Eu não lembro de nada muito diferente que eu tenha comido esse mês, fui a um restaurante chamado Magliano's Little Italy e tenho que recomendar o Four Cheese Raviolli deles, nossa, sério, delícia demais. E lá tem um esquema de que, se você pede um prato do menu X, você leva pra casa outro prato desse mesmo menu, já pensou que maravilha? Você almoça e leva a janta!
Também provei um novo sabor de cheesecake da The Cheesecake Factory, se chama 30th Anniversary e super recomendo que vocês o provem..
Posso falar também loja de cupcakes chamada Casey's Cupcakes. Eu não sou fã dos cupcakes daqui dos EUA, em geral eles não são muito saborosos, mas essa loja faz uns mais gostosinhos. Já provei alguns e realmente são um tiquinho mais saborosos que o geral, então se der vontade de cupcake, procure essa loja próximo de você. Sem contar que ela parece casinha de bonecas.


UM COSMÉTICO:
Esse mês eu vou indicar uma marca de esmaltes baratinha, mas que tem diversas cores e eu até acho a qualidade razoável. A marca é a L.A. Colors e você encontra em qualquer farmácia e lojinha po aí, inclusive, também é vendido no site Shop Miss A, que se você não conhece ainda, dá uma clicada aí, tudo dessa loja custa $1, sobre maquiagem, as da Elf valem a pena.

UM LUGAR:
Esse mês fui para DC e lá é um lugar repleto de monumentos e museus, e vou falar de um deles que me conquistou, o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, ou, em inglês, United States Holocausto Memorial Museum, que tem como tema o regime nazista e é cheio de material incrível sobre. A entrada é free (assim como todos os outros museus de DC) e vale muito a pena o passeio. Queria ter tido mais tempo para interagir e curtir o museu, mas a viagem foi curta e eu fazia questão de visitar outros museus também, então tive que fazê-lo mais superficialmente.

UMA LOJA:
Eu sou a louca assumida por crafts, artesanato, DIY e decoração, mas mesmo que você não seja como eu, vale muito a pena conhecer essas duas lojas que vou comentar aqui, a Michaels e a Hobby Lobby.
São lojas gigantescas que vendem adereços para decoração, scrapbook, pintura, tricô e crochê, tecidos, costura, fotografia. Tem de tudo mesmo, quando passo por uma delas, fico doidinha. Estou fazendo um scrapbook sobre meu intercâmbio (prometo compartilhar), então elas são meus amores.


UMA MÚSICA:
Rihanna chegou com essa tal de "Work" e ela não pára de tocar nas rádios, ainda bem que a minha diva Taylor Swift lançou um novo hit esses dias, logo terei "New Romantics"tocando sem parar também...



EXTRA:
Em DC, os principais monumentos e museus ficam todos numa mesma área de downtown, conhecida como National Mall. Eu indico muito esse lugar, tanto pela beleza, quanto pela variedade de coisas que podem ser vistas e feitas por lá. DC é rica em entretenimento e coisas incríveis para se fazer e visitar, uns 4 dias ainda não seriam suficiente para explorar essa área. Faça com calma, explore, admire, tire fotos, vá a pé e curta.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Top 5: Favoritos de Janeiro

UMA COMIDA:
Esse mês eu vou falar de um lugarzinho BBB que temos aqui nos EUA, o tal do Panda Express. É um restaurante de comida chinesa que eu adoro, o preço é ótimo e o atendimento é super rápido!
Primeiro você escolhe o tamanho do prato: bowl, prato, super prato é super prato + bowl. Eu sempre peço o bowl, onde podemos adicionar uma entrada é uma mistura. Meu preferido é o Orange Chicken, mas tudo que provei lá é super saboroso!

UM COSMÉTICO:
Em meio a esse inverno congelante, vou falar de uma marca que é de arrasar no quesito hidratação: Aquaphor. Vai de loção hidratante até hidratante labial, não tem cheirinho ou gostinho, é pra hidratar e PONTO. E o negócio hidrata MESMO. O creme chega até a ficar denso na hora que você passa... Para mãos e pés secos é incrível, o hidratante labial é milagroso, e também passo depois de depilar a perna, nossa, sério, descoberta maravilhosa, testem!

UM LUGAR:
E tem como não falar no Yosemite National Park esse mês? Caraca, que lugar incrível!
Tive o prazer de visita-lo no inverno, o que deixou tudo mais encantador, mas gostaria de ter tempo, dinheiro e oportunidade para vê-lo em outra estação, principalmente porque o parque fica numa altitude elevada e muitas trilhas e estradas lá dentro estavam fechadas por conta da quantidade de neve, fiquei arrasada por não ter visto as Sequoias gigantes! Mas nada tirou o prazer de estar lá!

UMA LOJA:
Esse mês vou falar de uma loja que é muito curiosa, é uma relação de amor e ódio com ela, sério, mas é muito mais amor. A loja se chama Charlotte Russe e é apenas feminina, LOTADA de vestidos, mas tem que ter muito tempo e paciência, porque por cima eles parecem todos feios, e a mesma coisa vale para as blusinhas.
Em compensação, jeans, casacos e jaquetas, sapatos e acessórios geralmente valem muito a pena. Os preços dela são bem convidativos e eu nunca deixo de entrar para ver as novidades. Tenho shorts, calça, cachecóis e lenços, cropped... Tem que saber procurar, porque tem muita coisa de mal gosto, mas também da pra achar coisas BEM LEGAIS.

UMA MÚSICA:
"Here", da Alessia Cara é a música de janeiro. Essa música está completamente bombada o mês inteiro, e eu curti sabia? Até busquei outras músicas dessa cantora para saber mais sobre o trabalho dela.



EXTRA:
O extra vai para o Big Sur, uma das paradas mais famosas para quem viaja pela costa da California. De verdade, foi super no susto e quase que sem planejar a minha viagem de ano novo, mas não tenho palavras para agradecer a Deus a oportunidade de ter viajado pela costa de carro e conhecido o Yosemite. Sobre o Big Sur eu vou fazer algo diferente do formato "comum" dos meus posts de Top 5 e deixar de presente algumas fotos para tentar explicar do que que eu estou falando, se liguem:














quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Top 5: Favoritos de Dezembro

UMA COMIDA:
Esse mês eu preciso falar de Strogonoff, não tem como falar de outra comida. Tudo começou em um Natal antecipado que a minha família organizou quando os avós de Chicago estavam por aqui...
O avô fez uma carne, que estava maravilhosa, e tivemos um "pouco" d leftover (restodontem). A minha fofa perguntou para ele o que podia ser feito de diferente com a carne e ele soltou: STROGONOFF. E eu soltei: HUM, QUE DELICIA! E minha hosta soltou: "Ah, mas o seu Strogonoff é diferente do nosso" (eu já fiz Strogonoff pra eles aqui).
Daí, passado alguns dias, eu falei pra minha fofa que ia fazer o Strogonoff e ela me perguntou o que eu precisava para fazer o "Brazilian Strogonoff" e eu disse, "I'm gonna make the American one, don't worry!" E aí que veio a pergunta que me fez ficar CHO-CA-DA: "Do you need noodles?". OOOOOOOOOOOOOI? Noodles pra que sua doida?
Eis que eu fui ver a receita na interne e o Strogonoff aqui é servido como massa, como molho de macarrão. Não sei explicar. Mas sei dizer que é bom! E que eu me aventurei na cozinha e fiz! E a fofa disse que ficou melhor que do pai dela. Repassando uma dica que várias meninas do grupão deram, caso você tenha interesse em provar, vá ao restaurante Noodles and Company, várias delas falaram que esse Strogonoff de lá é muito delícia!

UM COSMÉTICO:
Vou falar de dois produtinhos que foram muito presentes na minha vida esse mês. Um deles é um kit de shampoo e condicionador da Renpure. A  marca é famosa por aqui, encontra-se em qualquer supermercado ou farmácia. Eu comprei o de óleo de Argan porque meu cabelo anda bem ressecado por conta do inverno e da água quente que tenho usado para lava-lo. Já vi diferença no cabelo logo na primeira lavagem, sério, ficou ótimo. Mas só pude usa-lo por duas lavagens porque me deu alergia, pois é, algum componente me deu uma reação alérgica bem chata...
E essa alergia resultou em outra dica, uma pomada dos Deuses. Ela é do estilo Nebacetin mas tem um efeito bem mais rápido! A pomada se chama Neosporin e pode ser encontrada em qualquer farmácia e mercado por aqui...

UM LUGAR:
Esse mês voltei em Los Angeles para ir nos lugares que faltavam ir, LACMA e Griffith Observatory, ainda falta fazer o hiking até o letreiro de Hollywood que foi IMPOSSÍVEL de ser feito porque eles simplesmente fecharam a entrada do parque de tão cheio que estava.
O Observatório fica dentro de um parque e o parque tem várias atrações, vai de cemitério a zoológico, e é de onde a galera começa a trilha até o letreiro de Hollywood também. Brincando pode-se perder um dia todinho curtindo por lá.
Sobre o Griffith Observatory não há muito o que dizer além de VÁ. De lá de cima pode-se observar praticamente toda Los Angeles e ter noção do quão imensa a cidade é...

UMA LOJA:
Estou me perguntando até hoje o motivo de eu ter levado 11 meses para, finalmente, conhecer a Burlington Coat Factory. Talvez fosse a mão de Deus sobre mim cuidando para que eu não gastasse todo o meu salário em um lugar como se não houvesse amanhã, porque foi isso que aconteceu esse mês quando eu fui, PELA PRIMEIRA VEZ, nessa loja.
A princípio a ideia era comprar um casaco e, por conta do nome do local, eu imaginei que fosse uma loja de fábrica de casacos, mas fui enganada (e saí de lá sem um casaco).
A Burlington Coat Factory é uma loja de departamentos, idêntica e no mesmo estilo de todas as outras (leia-se: Ross, Marshalls, TjMaxx...). Eu, particularmente, só gostava da Ross, e ia só nela SEMPRE. Só que a Ross muda toooooodos os produtos da loja de acordo com a localidade, então isso acaba reduzindo as nossas opções. Por exemplo, a mais perto aqui de casa só tem roupa de velho, mas a segunda mais próxima é DEMAIS. E estou muuuuito feliz de ter conhecido e encontrado a Burlington Coat Factory, agora tenho ela para competir com a Ross em qual das duas vai sugar mais o meu salário. Confiram!

UMA MÚSICA:
Mês passado eu falei de uma música do Justin Bieber que estava tocando muito por aqui e acabei comentando que o CD dele está muito legal e que a minha música favorita era Love Yourself. Mas parece que não fui a única que AMOU essa música, e esse mês é só ela por todo canto.



EXTRA:
O extra desse mês está engraçado, porém muito útil... Uma delas é uma pomada milagrosa chamada Bengay. Ela é uma mistura de Arnica com Hirudoid e Salompas, ahahahahah...
A pomada funciona tanto para batidas quanto para dores musculares, e funciona MESMO, não é papo não.
A outra dica é um remédio chamado Aleve. Você encontra ele junto com Tylenol e Advil aqui nas farmácias, e nossa, não há coluna travada que resista a dois comprimidos do Aleve, MILAGROSO.
Travei a coluna duas vezes aqui, por tensão e porque meu baby é gordinho, a soma dos comprimidos com a pomada foi letal, vou ter que levar estoque pro Brasil.