domingo, 8 de fevereiro de 2015

SSN: Social Security Number

Primeiro vamos explicar o que é esse tal de Social Security Number ou SSN como também é conhecido. Ele nada mais é do que um número de identificação pessoal, assim como o nosso famoso CPF no Brasil. 
Ele não pode ser considerado como uma identificação pessoal universal, pois o cartão do SSN não exibe nenhuma foto e nem sequer digitais do indivíduo que o possui. Ou seja, não adianta mostrar na frente da balada que não rola, aliás, deixe ele em casa, ALWAYS.
Aqui nos Estados Unidos, nos casos de transações financeiras, criação de conta bancária, obtenção de cartões de crédito e entre outras, o uso dele como identificação adicional é necessário. Mas tirando casos bem específicos não é uma boa ideia mostrar seu cartão do SSN para qualquer pessoa.
O SSN documento é um documento de extrema importância é obrigatório para nós Au Pairs, porque além de estudar, a a gente é autorizada a trabalhar temporariamente no país (com o visto J-1). Sem ele, como já citei no início da postagem, fica impossível de se abrir uma conta bancária, tirar a Drivers License e até mesmo se inscrever em algum curso. Eu precisei do meu para o curso...
Como solicitar o seu SSN: 
Escritórios da Social Security Administration (SSA) estão espalhados por inúmeras cidades dos EUA. Você só precisa procurar pelo mais próximo e preencher o formulário - Form SS-5 Application for A Social Security Number Card - que pode ser retirado e preenchido no local antes da entrevista. Você também terá que levar seu passaporte, DS-2019 Deverá levar com você pelo menos dois documentos que comprovem a sua idade, a sua nacionalidade, e o seu status de imigrante (estudante e/ou trabalhador) autorizado.
O agendamento é todo pela internet e, por ser um processo simples e rápido, as datas são bem próximas. E depois eles te enviarão o cartão pelo correio. A partir daí você é praticamente uma cidadã americana, SÓ QUE NÃO.

2 comentários:

  1. angela lucas we need help me in my daugther tamieka griggs lucas mom bib i get mail today

    ResponderExcluir
  2. brach could all help me get a job obb job why i bont new just up me my some some hurting me want a job stanch hutinger just up me half in half form spam i m ok but not all rigth could i get better some some in my life by angela lucas

    ResponderExcluir