Mostrando postagens com marcador Orange County. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Orange County. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de maio de 2017

TAG: Como é viver... na Califórnia!

"OOOOOOOOOOI, TUDO BEM COM VOCÊS? EU ESPERO QUE SIM!"
E aí? Vocês sabem quem tem esse bordão? Ela mesma, Michelle Alves, do Cabide Colorido. E eu começo esse post com o bordão dela porque eu gravei uma TAG que ela criou e que achei SUPER bacana compartilhar com vocês.
A Michelle, para quem não conhece, também foi Au Pair nos EUA e compartilhou TODAS as suas aventuras por lá e também em outras viagens e no dia-a-dia através de seu blog e canal.
A TAG que ela criou chama-se COMO É VIVER NA/NO/EM... e nela você conta, a partir de 6 perguntas, como é o lugar onde você mora.
A perguntas são:
  • Onde você mora? Há quanto tempo?
  • O que você sabe sobre o lugar onde mora? (curiosidades história...)
  • O que mais gosta nesse lugar?
  • O que menos gosta nesse lugar?
  • Você indicaria sua cidade para alguém morar ou visitar?
  • O que você não pode deixar de fazer nessa cidade?

E vou compartilhar com vocês o vídeo que eu respondi sobre a California, mas não deixe de assistir o dela sobre o Colorado, porque é muito legal comparar os dois e ver como dois lugares podem ser tão diferentes mesmo estando num mesmo país e até relativamente próximos.

Espero que gostem, e que estejam gostando do canal também. Estou adorando essa ideia de compartilhar as coisas através de vídeos, me deixa mais próxima de vocês, não sei...




quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como era a minha vizinhança lá nos EUA

Uma vez questionei Au Pairs que ainda estavam no Brasil o que elas mais tinham interesse de saber e ver em blogs e blogs antes de ser, oficialmente, Au Pairs, e a maioria me pediu coisas simples, como rotina, quarto, vizinhança, supermercados, farmácias, etc.
Por essa razão que, durante os meus últimos dias nos EUA, decidi tirar bastante fotos e prestar bastante atenção em detalhes para compartilhar com vocês. E agora vou contar e mostrar um pouquinho de como era a minha vizinhança lá, e espero que vocês curtam.

Para quem não sabe, eu morava em Irvine, uma cidadezinha em Orange County, no sul da Califórnia. A cidade é super nova, desde 1971 apenas, ou seja, 45 anos.
A cidade é casa para grandes universidades e empresas, o que faz dela importantíssima na região de Orange County, mas também faz dela modelo, e ela não deixa a desejar NADA  a desejar nesse quesito. Parece uma maquete em tamanho/escala real, dedão perfeitinha e bem pensada, sabe?
Não teve nem uma pessoa que viesse até aqui me buscar ou visitar que não ficasse falando o quão perfeitinha e fofa era a minha vizinhança.

Não é condomínio fechado mas as casas seguem um padrão, tanto de tamanho quanto de cores. De acordo com os meus hosts (que compraram a cada ainda na planta), uma empresa é responsável, uma construtora, exatamente como em condomínios.
Daí existem 3 tamanhos de lote, você vai e decide, pequeno, médio ou grande. Então, para cada um dos 3 lotes você terá 3 opções de planta e terá que optar pela que se encaixa melhor com o que você procura.
Além disso, a parte externa das casas também terão opções limitadas, por exemplo, você terá três opções de cor de tinta para as paredes externas, 10 tipos de plantas para o jardim, 3 tipos de janela e 2 de porta, e por aí vai. E é por isso que parece tudo tão igualzinho e bonitinho, porque, na realidade, é!

Outra coisa bacana que as construtora oferecem são os espaços comunitários, que são comunitários mas possuem chaves.
Nesses espaços, que são muitos, você encontra campos para jogar futebol, quadras de tênis e basquete, playgrounds, salão de festas, piscinas e jacuzzis, áreas com churrasqueiras e por aí vai. E são ali, diariamente, o tempo todo, a disposição dos moradores, é incrível!
Só aqui perto, e a minha ideia de perto é poder ir andando, temos 8, sim, 8 playgrounds diferentes e 4 piscinas. Me diz se isso não é incrível?

Vale falar que o cuidado com esse espaço é impecável. Diariamente pode-se ver pessoas aparando a grama, cuidando das árvores e jardins, varrendo e lavando o asfalto. Também há sistema de irrigação, e não, não conseguimos vê-lo quando não está funcionando.
Ele funciona a noite e durante a madrugada, mas as saídas de água ficam enterradas no gramado durante o dia, e juro, não dá para ver de jeito nenhum. E a água é totalmente reciclada, genial.
Outra curiosidade são as caixas de correio, que não são individuais. Existe uma caixa grande de correio com diversas gavetas numeradas. Todas são trancadas e só o morador e o agente dos correios tem a chave. Então fica na responsabilidade do morador ir até lá e recolher as duas correspondências.


Existe algo que me admira muito aqui e que, na realidade, eu só notei quando fui visitar Washington DC. Não existe fios de alta tensão gente, é tuuuudo subterrâneo. Olha que coisa mais linda essas fotos que eu tirei sem nenhuma poluição de fios. E, de fato, eu só me dei conta disso quando, em DC, eu me deparei com fios de alta tensão por toda parte e pensei "nossa, que estranho".
Obviamente que tamanha organização e beleza tem um custo, e meus hosts pagam uma taxinha que é tipo "condomínio", mas e um valor bem simbólico em comparação a tantos benefícios, de verdade.

Além de toda essa fofura, a cinco minutos de carro da minha casa você dava de cara com um centrinho comercial cheio de restaurantes, cafés, supermercado, farmácia, academia, bancos, escola e posto de gasolina. Juro, 5 minutinhos. Dava até para ir a pé quando não estava um calor infernal.
Como praticamente tudo nos Estados Unidos, minha ex-vizinhança não poderia ser diferente, bem pensada, bem cuidada e funcional.
Eu gostava muito da casa dos meus hosts ali, gostava da vizinhança e dos centros comerciais que tinham por ali, curtir a piscina e fazer churrasco com as amigas era algo que não tinha preço, gostava da cidade de Irvine, exatamente por conta da quantidade de coisas que ela oferecia e por ser tão próxima de outras cidades também ricas em entretenimento e tal. Nada como morar a 20 minutos da Disneyland, não é mesmo?

E é isso, espero que vocês tenham gostado de conhecer a vizinhança que eu morei no meu tempo como Au Pair, espero ter matado algumas das curiosidades de vocês, principalmente através das fotos, e se ficou ou foi criada mais alguma dúvida, deixa nos comentários que será um prazer responder. De qualquer maneira, comente aí o que achou, gostou? Achou fofinha também? Tipo de Barbie, né? Eu morro de saudade do lugar e vou aproveitar para deixar um tour e mais algumas fotos para vocês e para que eu mata um pouquinho dessa saudadinha, :*


















segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Minha despedida nos EUA

Quase todas as meninas da minha área, sem exagero, estavam finalizando o ano delas como Au Pairs na mesma época que eu. Algumas uma semana antes, outras uma semana depois, mas com as datas bem próximas. Por essa razão, as despedidas começaram mais cedo, e foram mais do que uma só.
A primeira despedida rolou na última semana de junho e foi um jantar, bem gostoso por sinal. Fomos no shopping de Irvine, que é lindo e uma delícia. Ele é todo a céu aberto e no verão, fica especial. Éramos 8 meninas e 4 estavam se despedindo...Já viu aquele chororô, né?
E ali foi quando eu me despedi de todas as meninas estrangeiras (leia-se: não brasileiras). Um tanto quanto triste, mas ao mesmo tempo incrível. Entender a magia que foi ter conhecido gente de tantos lugares, passados por momentos especiais com essas pessoas, criado histórias e lembranças que jamais serão apagadas.
This is my hostfamily!
Já comentei algumas vezes aqui com vocês isso, mas vou recontar... Durante os meus 6 primeiros meses como Au Pair eu fui a única brasileira aqui da minha região e isso foi mágico, de verdade. Primeiro porque foi assim que eu consegui evoluir o meu inglês, segundo porque é MUITO legal e diferente construir amizades com pessoas de outras culturas, muito mesmo!
Procurem dar uma chance para as estrangeiras também, não sejam aquele grupinho antipático da alemãs que vocês não gostam, porque sim, é assim que vai parecer se você só ficar na sua turminha e falando no seu idioma local, vai por mim. E sobre as alemãs, as que eu conheci são pessoas muito incríveis e que espero levar para sempre, de verdade.
Na semana seguinte foi o meu jantar de despedida com a minha hostfamily, que também foi demais! Eles perguntaram o que/onde eu queria comer e eu falei que queria comer uma comida típica americana, como meatloaf e purê de batatas. Então eles me levaram ao The Cheesecake Factory e eu não tive do que reclamar, né? Adoro aquele lugar! E foi naquele dia que eu "quitei" a minha missão de provar todos os sabores de cheesecake. Bom, eu provei 19 dos 20 sabores, porque o de banana não rolou...
O jantar foi uma delícia e super emocionante. Ambos os lados preparam surpresas e trocamos cartas e presentes. Chororô daqueles.
Depois disso rolou um final de semana de despedidas em Los Angeles. A Ingrid iria embora dois dias antes de mim e juntas decidimos que queríamos curtir o nosso último final de semana juntas em LA. Primeiro porque nunca tínhamos curtido uma balada lá juntas, e também porque tinham alguns pontos turísticos, lojas, lugares e coisas que haviam ficado para trás ou que queríamos fazer de novo, e Los Angeles foi a decisão.
Fomos sábado de manhã e voltamos no final do domingo, e que final de semana incrível que tivemos lá! Fomos ao novo skydeck de Los Angeles que tinha acabado de inaugurar, se vocês leram por aí, é um lugar que tem um escorregador de vidro no último andar, animal! Também fizemos o hiking que leva até o letreiro de Hollywood, fomos a uma balada, fizemos o tour da Warner e curtimos MUITO, de verdade, valeu a pena demais!
Eu não sou muito fã de LA, na verdade é um lugar que eu não gosto. Muito trânsito, buzinas, poluição, lugares feios e sujos... Mas, assim como a minha amada São Paulo (que também tem todas essas características), Los Angeles tem muitas coisas bacanas, bonitas e únicas, que valem a pena! Então, ainda que não seja um lugar que eu ame, tem seu charme, se é que vocês me entendem...
Ah, quase me esqueci, na sexta-feira antes desse final de semana que fui para Los Angeles eu e as meninas nos reunimos no meu condomínio (leia-se: da minha hostfamily), e foi super especial. Jogamos conversa fora, comemos algumas porcarias, demos risadas e foi lá que me despedi de "todas" as meninas... E também foi justamente no dia em que a Au Pair nova da minha hf chegou, então apresentei ela para as meninas também.
Já no meu último dia lá a despedida foi especial. Faziam poucos dias que eu e a minha hostfamily tínhamos nos mudado e no condomínio novo tem uns canyos com trilhas para caminhadas/hikings.
E foi então que convenci a nova Au Pair, Thaissa, de ir comigo até lá fazer esse hiking. E como o por-do-sol era para o mesmo lado do canyon, fomos no final da tarde para assisti-lo. O que eu não esperava era que a minha hosta e os meninos iriam conosco até lá, e eles foram, e foi ali que os vi pela última vez, mas não foi triste, tanto porque eles não entenderam, quanto porque eu estava muito preparada para aquele momento.
Os três foram embora porque estava ficando tarde e eu e a Thaissa ficamos por lá assistido até que o sol se fosse por completo. Sentamos num banco por lá, apreciamos e conversamos por um tempo, até que uma surpresa ainda mais especial e maravilhosa apareceu: a lua cheia. E ela estava deslumbrante, como um presente especial de Deus para nós. Para mim, um presente de despedida, e para ela, de boas vindas. Parece bobeira, mas aquela foi a maior e mais incrível lua que nós já vimos em toda as nossas vidinhas.
E a última despedida foi aquela de aeroporto, onde apenas vi meus hosts. Minha hosta me deu um colar MUITO especial, com uma carta incrível, mas só abri quando estava sozinha la no aeroporto. E meu hosto? Bom, ele me deu o primeiro abraço em 18 meses e chorou, e isso foi muito especial, mais do que qualquer presente (apesar de eu ter ganho presentes e carta dele também, mas na noite do jantar de despedida).
Em resumo, foi muito especial e do jeitinho que eu gostaria que fosse, inesquecível! Não chorei me despedindo de ninguém e ainda não chorei de saudade, mesmo um mês depois. Acho que sempre fui muito resolvida e decidida com relação ao intercâmbio e a esse momento da minha vida, e isso ajudou, tanto enquanto eu estive lá e não sofri de homesick, quanto na decisão de voltar e quando voltar.

sábado, 12 de março de 2016

Roteiro e Dicas: ORANGE COUNTY

Muita gente que faz uma viagem pela costa da Califórnia acaba "pulando" Orange County, que é onde eu moro atualmente. Só que o lugar é LINDO e super explorável, então eu decidi fazer esse post com dicas e um roteiro montado para dois dias, a fim de convencê-los a não deixarem de passear por aqui, nem que seja apenas durante um diazinho.
Orange County, para quem não sabe, é um condado que fica entre Los Angeles e San Diego e, assim como esses dois conhecidos lugares, OC também possui praias (mais bonitas do que as de LA e SD, na minha opinião), canyons e lugares incríveis para se visitar. Inclusive, OC foi cenário para a gravação de três seriados: OC: Um estranho no paraíso, Laguna Beach e The Hills. Assistam eles para terem ideia do quão "paradise" esse lugar é capaz de ser. Vamos ao roteiro!

PRIMEIRO DIA:
Comece o seu dia fazendo um hiking pelo Top of the World hiking trail, que é uma trilha leve, na minha opinião, em cerca de uma hora você chega no topo dela e de lá de cima tem uma vista linda de toda Laguna Beach (que é a minha cidade/praia favorita de toda OC). Mas, caso você não seja fã de hikings e caminhadas, tem como ir até o topo da trilha de carro, só buscar no GPS que é super tranquilo.
Acabando a trilha, eu indico que você aproveite para tomar um maravilhoso brunch em uma das diversas opções de restaurantes no Dana Point harbor, que é a cidade vizinha a Laguna Beach e que, na minha opinião, possui os melhores lugares para se curtir um brunch. Com direito a vista pro mar e as vezes até a visita de uma foquinha. Se for um domingo eu indico o Wind & Sea, pois é no esquema "all you can eat", ou seja, o preço é fixo e você come a vontade.
Já que estamos aqui, vamos falar de San Clemente e San Juan Capistrano, as duas cidades vizinhas a Dana Point. San Clemente é onde acontecem as competições de surf, a praia é relativamente grande e ao mesmo tempo que possui muitos surfistas praticando e curtindo umas ondas, também pode-se passar um dia todinho apenas relaxando, tomando sol, caminhando, explorando, visitando o píer de San Clemente, acho que a praia de lá tem uma vibe super gostosa, mas nada que te ocupará muito tempo, a não ser que os planos sejam ficar relaxando na beira do mar.
Um pouquinho para cima de San Clemente, encontra-se San Juan Capistrano. E lá eu indico o Mission San Juan Capistrano, que é um monumento histórico que eu particularmente acho um charme, vale a pena perder uma horinha visitando, admirando, entendendo um pouco mais da história, tirando fotos... O prédio possui mais de 200 anos e guarda uma característica única.
Saindo de lá, que tal assistir ao pôr do sol em um dos hotéis mais famosos e luxuosos de Orange County? O Montage fica localizado no coração de Laguna Beach e o acesso ao seu pátio e também a praia que fica na frente do hotel é aberto ao público. E vale MUITO A PENA essa visita, mesmo que não seja durante o pôr do sol. O hotel em si não parece ter nada de muito especial, mas o seu jardim de frente para o mar explica perfeitamente os milhares de dólares que são cobrados para se hospedar por ali. Não deixe de visita-lo e, é claro, descer até a praia, que é uma das mais bonitas da costa.
O sol caiu mas ainda está cedo para ir até um barzinho? Vamos até a Balboa Island então. Localizada em Newport Beach, a Balboa Island nada mais é do que uma extensão da cidade onde, em sua rua principal, é possível encontrar diversas lojinhas e restaurantes, um lugar perfeito para jantar e dar uma caminhadinha antes de ir até um barzinho, e, caso vá até lá, prove a famosa Frozen Banana.
Por falar em barzinho, a grande maioria localiza-se em Newport Beach também, então já fique por ali e entre no que mais te agradar, minhas dicas são o American Junkie e o Baja Sharkeez.

SEGUNDO DIA:
Um dos passeios mais famosos em Orange County é o "whale watching tour", que nada mais é do que um passeio de barco onde se é possível ver baleias e golfinhos. Então, uma boa escolha para o começo desse segundo dia é esse passeio de barco, os tours saem de Newport Beach e existem várias opções e preços, só dar uma pesquisadinha ou até mesmo comprar o tour no dia anterior, sem erro.
Depois do passeio de barco eu vejo duas opções para se continuar o dia, uma delas é almoçar e curtir algumas horinhas na Balboa Fun Zone, ainda em Newport Beach. A Balboa Fun Zone é uma área com alguns restaurantes e lanchonetes, lojinhas de souvenires, atividades e brinquedos.
A segunda opção é apenas comprar algum souvenir, perder meia horinha andando pela Balboa Fun Zone e ir direto para Crystal Cove almoçar um delicioso burguer somado a um milkshake incrível no Ruby's Shake Shack, o lugar é lindo e o lanche deixa o In n Out no chinelo. Mas vá sem pressa, porque o lugar é famoso e muitas vezes está lotadíssimo.
De lá eu indico outro lugar único, Huntington Beach. Essa praia, especialmente na área do píer, têm uma vibe e um clima muito especial. Sempre terão crianças brincando, meninas tomando sol, jovens jogando vôlei ou andando de skate, famílias passeando, músicos tocando... Tudo junto e misturado. Isso sem contar que o pôr do sol naquele ponto tem um toque todo especial também, então não vá embora de lá antes do anoitecer, em?

Esse seria o roteiro que eu faria se apenas tivesse dois dias para conhecer e curtir um pouquinho de Orange County. Por sorte eu moro aqui e pude fazer muito mais do que isso, mas vou deixar aqui mais dicas de lugares e passeios que podem ser visitados em OC caso o roteiro não tenha te agradado 100%. Mas, de qualquer maneira, não deixe de incluir OC na sua viagem pela costa da Califórnia, valerá muito a pena, posso garantir!

OUTRAS OPÇÕES DE LUGARES:

- Parques:
Disneyland e Disney California Adventure
Sem muito bla bla bla, Disneyland foi o primeiro parque e o único que Walt Disney chegou a ver pronto e funcionando, com toda história por trás, aos seus 60 anos, guarda toda magia em um só lugar, vale MUITO a pena!

Knott's Berry Farm
Sem todo o encanto e história como a Disney, mas com certeza cheio de atrações e diversão, Orange County também conta com esse parque de diversões que promete alegrar e entreter qualquer idade.

Downtown Disney
Não tem tempo ou dinheiro para ir aos parques, que tal jantar em Downtown Disney e aproveitar para dar uma voltinha, tomar um café, visitar algumas lojas. Mesmo sendo fora dos parques, a área te todo um clima de magia também.

Heisler Park
Localizado em Laguna Beach, o Heisler Park é, nada mais nada menos, do que um parque a beira mar, dá para imaginar o clima incrível desse lugar? Pois é...

Orange County Great Park
Esse parque é localizado em Irvine e, além de toda sua área verde, possui um carrossel e uma balão que promete uma vista incrível de boa parte da cidade. E aos domingos pode-se encontrar uma feira dentro do parque, sim, cheia de frutas e verduras, e com o morango mais docinho do mundo.

Catalina Island
A Catalina Island é um dos lugares preferidos pelos moradores de OC quando a ideia é fugir um pouco da agitação. A ilha fica há cerca de uma hora da costa e há a opção de se pegar uma balsa logo cedo, passar o dia todo curtindo a calmaria e beleza da ilha, voltando no final da tarde. Mas sim, é necessário um dia inteirinho para essa atração.

International Surfing Museum
Para os amantes do surf, não dá para deixar de visitar esse museu, localizado em Huntington Beach, custa apenas $2.

OC Fair
E se você estiver por aqui no verão, dê uma passadinha na OC Fair. Que nada mais é do que aquelas populares feiras cheias de jogos e brinquedos, comidas gordas e atrações. Bem típica americana.

- Principais shoppings:
Orange County possui três principais shoppings.
Irvine Spectrum Center: um shopping a céu aberto, com lojas das mais populares, até as mais refinadas, restaurantes diversos e, de quebra, carrossel e roda gigante. O clima é o mais agradável possível.

The Shops at the Mission Viejo: um shopping mais popular, porém, diferentemente do citado acima, localiza-se em um prédio fechado e com muuuuito ar condicionado.

Fashion IslandSouth Coast Plaza: são opções mais requintadas, tanto com relação aos restaurantes, quanto as lojas. Sendo, o primeiro a céu aberto e o segundo em prédio fechado.

Bom, acho que é basicamente isso. Há inúmeros outros parques, museus, centros comerciais, praias... Mas os principais estão aqui e eu realmente espero que Orange County seja incluída em mais roteiros por isso...