sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Roteiro e Dicas: SEQUOIA NATIONAL FOREST

Desde que conheci o Yosemite National Park, lá no invernão de janeiro, sonho em conhecer o Sequoia National Forest. Isso porque a ideia inicial de quando fomos ao Yosemite era passar pelo Sequoia no segundo dia de viagem, mas a estrada estava fechada por conta da quantidade grande de neve e não pudemos fazer esse passeio.
Foi então que eu e as outras meninas que foram comigo para o Death Valley National Park decidimos incluir o Sequoia National Forest no roteiro, e ali eu realizei mais um sonho.
Coberto de Sequoias gigantescas, montanhas cobertas por neve, longas e tortuosas estradas, um grande e lindo lago e uma altitude de tirar o fôlego, o Sequoia National Park é, obviamente, famoso por conta de suas antigas e famosas Sequoias, que tem mais de 3000 anos, pesam mais de uma tonelada e possuem uma média de 100 metros de altura. Tem como não se encantar com um lugar desses?

DICAS CRUCIAIS:
Quando ir?
Como já comentei no começo do post, evite o inverno, muitas das estradas estarão fechadas por conta da neve e é bem provável que você não consiga aproveitar o passeio. Por conta de sua altitude e, ao oposto do Death Valley National Park, o parque costuma ser um local bem gelado e no verão estará, muito provavelmente, bem lotado, mas ainda assim talvez seja a melhor época.
Para vocês terem uma noção, da portaria do parque até o topo dele, onde se encontram as famosas Sequoias, a temperatura variou 20 graus celsius para menos. Pois é.

Onde se hospedar?
Já comentei que esses parques nacionais costumam ter opção de camping por toda parte, o Sequoia não é nada diferente.
Porém, caso acompanhar não seja muito a sua praia, a cidade mais próxima chama-se Three Rivers e é lá que os visitantes costumam se hospedar, ir a restaurantes, postos de gasolina e por aí vai...
Como comentei, fiquei em Bakersfield, mas não é perto do Sequoia, então essa não seria a melhor opção se você pensa em visitar o parque por mais de 1 dia. E, caso a ideia seja apenas visitar por um dia, o parque encontra-se a 4 horas de distância de Los Angeles. Acho que é super válido sair de LA beeeeem cedinho, passar o dia no parque e voltar no final da tarde, principalmente se você tiver com quem dividir a direção do carro.

Quanto custa?
Acho que os parques nacionais tem um preço tabelado, já que o Sequoia também cobra o valor de $20 por carro e também tem a validade de 7 dias. Inclusive, li em um site que você pode comprar um pacote que vale para mais de um parque, caso a sua viagem tenha a ideia de visitar os parques, né?

Importante:
✔️ Esteja com o tanque cheio, sempre sempre encha o tanque quando for fazer passeios como esse.
✔️ Pegue o mapa logo na entrada do parque e já saiba onde quer ir e parar porque, novamente, seu celular não vai funcionar lá dentro, esquece.
✔️ E novamente digo, se organize, principalmente se for uma viagem de curta duração. Já saiba onde quer ir, estude o mapa pela internet, veja qual a ordem mais viável dos pontos que você pretende parar e, enfim, se organize!


O QUE VER NO SEQUOIA NATIONAL FOREST?
🌳 General Sherman:
Incrivelmente linda e nitidamente bem tratada, a General Sherman é a maior (em volume) árvore viva de todo o planeta Terra. Tem como não se sentir abençoado por poder conhecer de pertinho algo tão importante? Eu me senti, de verdade.


🌳 Tunnel Rock:
Como o próprio nome diz, é um túnel formado por rochas. Achei bem interessante a forma com que foi formado e não resisti a vontade de ir até o topo do túnel, claro.



🌳 Tunnel Log:
Obviamente que também trata-se de um túnel, mas neste caso não está relacionado a rochas, mas sim a tronco, como o próprio nome diz, porque sim, log significa tronco em inglês. E isso eu achei mágico, pensa que um tronco de uma daquelas árvores pequenas tenha caído, e como deve ser super fácil de mover um tronco daquela dimensão, preferiu-se construir um túnel ali mesmo...

🌳 Generals Highway:
Que nada mais é  do que a estrada que liga as duas maiores árvores do planeta, a General Sherman, que comentei acima, e a General Grant. Não é a toa que essas pequenas foram denominadas generais, não é mesmo? Ao longo do percurso você vai querer parar e fotografar cada cantinho, parece que quanto mais se explora mais incrível vai se tornando.




🌳 Amphitheater Point:
É o primeiro ponto para parada após o visitor center e super vale a pena perder um tempinho nesse mirante. Ali pode-se ver as montanhas da High Sierra e o topo do parque, onde se encontra uma outra parada obrigatória do passeio, o Moro Rock.



Assim como todos os outros parques nacionais, o Sequoia também é enorme e esses são só alguns dos principais pontos. O Moro Rock, que citei acima, é um ponto incrível mas que não consegui ir, e não foi por falta de tempo, e sim pois no dia em que fomos ao Sequoia estava MUITO nublado e o ponto era alto demais, estar totalmente tomado pela neblina.
Mas ainda assim tiveram alguns pontos que não tivemos tempo de conhecer, obviamente. Os principais foram quitados e a experiência foi incrivelmente maravilhosa. E de coração, eu espero que todos vocês que estão lendo isso um dia tenham a oportunidade de ir até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário