Mostrando postagens com marcador STB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador STB. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

It's time to say...

I HAVE A MATCH!
E não, não vou contar nada em detalhes galera. Porque eu acho falta de respeito com as famílias, ok? Espero que compreendam.
O que posso contar é que vou para uma pequena cidade da Califórnia, cuidar da quantidade de crianças que eu queria, com as idades que eu mais gosto de cuidar e que a família me parece muito correta e sincera, o que eu realmente valorizo na relação entre Au Pair e família.
Se você quer ir para fazer parte da família, esquece. Eu nunca pensei assim porque realmente tenho certeza que não será assim... É um contrato de trabalho e acima de tudo você deve entender que essa é a principal relação que você terá com os hosts. 
Bom relacionamento, reciprocidade, respeito e sinceridade. Ponto.
5 meses online meninas, imaginei que esse processo de entrevistas fosse ser bem mais diferente do que realmente foi, mas tá aí... A minha hora chegou e agora é só correr atrás das burocracias e cumprir todo o check list pré-embarque.
Embarco na metade do mês de janeiro e pode até parecer "bastante" tempo, mas a realidade é que final de ano já passa correndo normalmente, quando se tem uma viagem prestes a acontecer, nossa, vai passar como um meteoro, né?
Daqui em diante o blog tende a ter mais posts e eles provavelmente serão mais úteis e interessantes. Quem tiver ideias e dúvidas para posts, fique a vontade em comentar e solicitar, vai ser ótimo.
Mas é isso, precisava compartilhar com vocês esse momento tão feliz, tão esperado... 
Tenham fé meninas e meninos, o melhor, sempre o melhor, é o que virá para você! Deus não demora, lembrem-se, ele capricha. E capricha mesmo!

sábado, 29 de março de 2014

Application...

Algum tempo sem postar porque o processo do application realmente exige carinho e dedicação. É o nosso cartão de visitas e ao mesmo tempo em que o application tem a função de “vender a au pair” é necessário que nós preenchamos sem qualquer mentira ou ladainha. Vale a pena levar em consideração que toda mentira vem à tona.
Por exemplo, se você nunca dirigiu na neve, não escreva que você se sente confortável para fazer isso. Se não sabe nadar, não diga que sabe. São coisas que não são tão simples de aprender e se você precisar passar por isso, acredite, a família vai perceber que você mentiu e isso não é legal!
Da mesma maneira que você espera que a família seja sincera com você, seja com eles!
O application é um tópico que pode ser dividido em diversos posts, o que mais me rendeu trabalho foram o vídeo e as fotos! O vídeo porque realmente é algo que exige mais dedicação do que preencher algum formulário e as fotos porque eu não tinha muitas e as que eu tinha não me agradavam muito, rs.
Ainda não terminei o vídeo, não achei nenhum médico disposto a preencher meu Physician Verified Medical History e ainda tem uma Childcare Reference que ainda não me devolveram preenchida!
Outra coisa que decidi fazer e que acho que vai dar um “up” no meu application é colocar algumas Childcare References familiares. Eu ajudei alguns tios meus a cuidar dos meus priminhos e mesmo que não conte para as 200 horas obrigatórias, acredito que vá ser útil!
Sobre as Personal References: eu achei que era para entregar apenas uma e já tinha pedido para a minha teacher responder o meu quando... Descobri que funciona como o Chilcare Reference, quanto mais, melhor! Então, outra coisa que fez eu não levar tudo na agência ainda foi isso, pedi que mais pessoas preenchessem a folha da Personal Reference.
A Au Pair Care entrega uma apostila super bacana com as dicas de preenchimento do application, mas vou colocar aqui a lista dos documentos básicos para quem já quiser adiantar e deixar semi preparado! Afinal, uma coisa é fato, o preenchimento do application depende inteiramente de nós mesmas e isso irá interferir totalmente na demora do nosso processo.
2 fotos 5x7 sorrindo
3 cópias da carteira de motorista
1 original + 2 cópias do Physician Verified Medical History
2 originais + 2 cópias da Personal Reference
2 originais + 2 cópias da Childcare Reference
1 original + 2 cópias da Certidão de Antecedentes Criminais
1 original + 2 cópias do Agreement da Au Pair Care
Obs: são os exigidos pela Au Pair Care/STB, não sei se é padrão ou se depende da agência.
O application é dividido em 10 tópicos e em cada um deles há uma série de coisas a serem preenchidas ou colocadas. Outra coisa bacana é que, na página do Au Pair Room (onde é preenchido o application) tem 5 links onde a au pair pode encontrar, por exemplo, a folha da Childcare Reference para imprimir. O que é legal caso ocorra algum erro de preenchimento ou, como no meu caso, decida depois colocar mais referências.
Essa imagem abaixo é a página inicial do Au Pair Room, simples, fofa e super organizada.
Prometo criar posts exclusivos sobre a letter, o vídeo e as fotos. Ver outros posts me auxiliaram muito no preenchimento do meu application e acho muito justo ajudar criando posts também. Eu estou deixando anotadas todas as dúvidas que tive durante o meu preenchimento e continuarei anotando, quem sabe não rola um post só sobre “possíveis dúvidas” né?
Relembrando, o meu application é para o Au Pair Care/STB, não sei é padrão o depende da agência, mas vale falar sobre as experiências mesmo assim...

sexta-feira, 14 de março de 2014

Assinando o contrato...

Após a decisão ter sido tomada e o primeiro teste de inglês já ter sido feito, vamos ao contrato!
Fui para São Paulo e minha mãe foi junto (porque o meu cartão não tinha limite suficiente e ela passou o dela para mim na hora de pagar). Chegamos na agência e logo recebi uma porrada de papéis para ler, em inglês e português.
São, na verdade, dois contratos, um da Au Pair Care e outra da agência, que no meu caso é a STB. Ambos dizem praticamente A MESMA COISA. 99% por cento dos contratos são iguais, sério. Mas vale a pena ler cada linha viu meninas? Podemos achar que já sabemos todas as regras do programa, mas acreditem, terá algo que você não sabe ou não se lembra descrito ali!
Vou falar que levei mais de uma hora só lendo os dois contratos, então, leiam o da Au Pair Care first, além de ser em inglês, ele é um pouquinho maior também, MAS LEIAM, cada linha!
Depois disso a agente vai te perguntar qual é a forma de pagamento e tirar o boleto ou já fazer o pagamento via cartão através da internet mesmo.
Aí vem a parte mais legal de todas: a papelada! A agente vai imprimir uma tonelada de papéis para você, mas vai ser uma delícia recebê-los. É tipo o seu “primeiro passo” para o application e eu já fiquei super ansiosa para começar a ir atrás de tudo!
Ela vai entregar uma apostilinha com dicas de preenchimento do application, os modelos de de folhas de preenchimento do Childcare Reference, do Personal Reference e do Physician Verified Medical History.
E a partir daqui o andamento do seu processo estará totalmente “nas suas mãos”!
Depois de uns 4 dias, no máximo, a minha agente já tinha me “inscrito” no site que a Au Pair Care usa para o preenchimento do application e eu já podia começar a preencher. Ou seja, a demora depende de nós mesmas viu meninas? Mas não façam com pressa, nada com pressa da certo!
Vou preencher o meu e prometo compartilhar meus passos!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Entrevista com a agência...

Bom, para quem não sabe, o programa Au Pair pede que as meninas tenham, no mínimo, nível intermediário de inglês. Não que não seja óbvio, mas além de cuidar das crianças a comunicação com a host family será essencial né? Enfim, marquei a entrevista com a representante da STB, afinal, esse é o primeiro passo!
Sou muito nervosa, juro, por natureza, eu acho! Isso atrapalha em muitos aspectos, mas no meu caso nunca foi tão ruim assim, exceto pelas dores de barriga, noites sem dormir e tremedeiras. Mas ok! Talvez por ser uma pessoa ansiosa e nervosa eu procuro me preparar muito antes de qualquer coisa que eu vá apresentar ou fazer que me exija algo que pra mim não é tão easy!
Pesquisei em inúmeros blogs e sites perguntas que talvez pudessem cair, já deixei meio que "estudado" antes e ainda pedi para a minha teacher de inglês fazer umas 10 perguntas de forma oral pra dar uma "treinadinha".
Cheguei lá tremendo e suando frio, claro. Fui até um lugar mais silencioso com a avaliadora e bastou a gente sentar na mesa e tudo começou a ser em inglês, rs. Foram quase 20 perguntas e depois um teste de múltipla escolha com 75 perguntas. Não lembro todas as perguntas que caíram na minha entrevista, mas vou tentar lembrar a maioria e colocar aqui para vocês:

- Why do you want to be an Au pair in the United States?
- What would you do if the child does not obey you?
- How do you think will be your routine in the United States? Describe the routine that you believe will do.
- How do you think will be your relationship with the host family?
- Tell me a good memory that you have of your life?
- Why do you think will be a good Au pair?
- Have you ever lived out of your home country before?


Também tiveram algumas em que ela descreveu uma situação e eu tinha que falar como agiria, por exemplo, se duas crianças estivessem brigando por um brinquedo, ou se eu estivesse dirigindo e uma delas tirassem o cinto... Ou seja, caiu aquilo que eu realmente achei que poderia cair... A entrevista é mais para ver se o nível de inglês é suficiente e bem, graças a Deus, eu passei! rs...
Já o teste de múltipla escolha foi um pouco mais cansativo. Eram muitas perguntas e eu levei mais de uma hora para respondê-las! Esse teste serve para avaliar a sua personalidade (com certeza foi feita por um psicólogo). Caíram questões do tipo: "você gosta de ser o centro das atenções?", "você costuma chorar com frequência?", "você respeita as leis do seu país?"... Cansativo, mas fácil. Devo ter passado, pelo menos acho que não sou doida e o teste parecia mais um "teste de loucura", rs.
Depois de receber a notícia maravilhosa de que passei e estou apta (linguisticamente falando) para ser uma Au Pair agendei com a representante da agência para voltar em um outro dia fechar o contrato e pegar a lista de documentos que preciso providenciar, mas isso já é papo para um outro post...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A escolha da agência...

Esse, sem dúvidas, foi  processo mais trabalhoso e demorado. Mas vale a pena pensar e pesquisar bastante antes de escolher a agência, é legal entender que não será apenas um contrato entre você e ela, mas sim uma parceria. Existem muito prós e contras e nenhuma delas vai ser 100% o que você busca, mas optar pela qual você mais se identifica é essencial.
A primeira agência que eu visitei foi a Cultural Care. Acho que por ter sido a primeira agência que visitei e por eles terem feito uma palestra falando sobre o programa, eu realmente adorei. Talvez a maior vantagem da Cultural Care seja o fato de que a mesma tem o escritório próprio nos EUA e isso facilitaria na resolução de algum problema que eu tivesse por lá. Resumindo: o atendimento foi ótimo, porém achei o preço um tanto quanto "salgadinho", também não conhecia nenhuma menina que tivesse ido por eles e queria uma indicação, pelo menos.
A segunda agência que eu fui foi a Experimento, eu tinha uma colega de trabalho que tinha feito o programa pela Experimento, sendo assim, já era um ponto positivo. A agência responsável e parceira da Experimento nos EUA é a "Au Pair in America" e vou ser bem objetiva com relação aos motivos de não ter optado por eles. O atendimento foi péssimo, a garota que me atendeu praticamente criticava o programa e pior, no final da consultoria ela falou que fez o Au Pair e que para ela a experiência foi incrível, ou seja... Totalmente desanimador. Faz sentido a vendedora ter participado do programa e não saber/querer vender? A propósito, o preço também não era tão baixo.
A terceira foi a CI, eu não conheço ninguém que tenha ido pela CI mas eu vi que a agência parceira deles nos EUA era a Au Pair Care, que é a mesma parceira da STB. Como conhecia quem já havia ido pela STB pensei em comparar, basicamente, uma com a outra. O atendimento da CI foi ótimo, a garota nem tinha feito o programa Au Pair mas explicou perfeitamente e eu gostei, mesmo. O único problema era com relação ao application, eles pediam mais do que duas referências com crianças diferentes e a carta tinha que ser redigida, não havia um modelo padrão.
Por último, e mais importante: a STB! Adorei tudo desde o começo. Primeiro fator marcante na minha decisão foi o fato de que a minha teacher de inglês passou 2 anos como Au Pair e foi com a STB, ela elogiou muito o atendimento e a estrutura, tanto da STB quanto da Au Pair Care. Vale ressaltar que o atendimento da agência foi excelente (fui na agência da Avenida Paulista, dentro do shopping Center 3, em São Paulo), a garota que me atendeu não vendeu um sonho, vendeu uma realidade. Ela tinha ficado 2 anos nos EUA e sabia do que estava falando, o que fez toda diferença. Quando eu vi o valor do programa foi quando realmente tive certeza de que iria com eles. Além de conseguir um valor promocional a agência facilita a forma de pagamento de acordo com o que podemos e queremos pagar. 
Enfim, adorei, escolhi e recomendo a STB, em especial a agência que eu fui...