Mostrando postagens com marcador San Francisco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador San Francisco. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Viagens: Como colocar tudo em uma Carry On?

Tudo depende muito de "para onde", "por quanto tempo" e "como". Eu consegui fazer carry on para um final de semana, para feriado e também para 8 dias de férias.
Outra coisa que faz diferença é a hospedagem, se você for ficar em hotel não há necessidade de toalha, e a bendita ocupa espaço viu?
Bom, vai ser frio ou calor? Baseado nisso, comece a pensar nos "looks", não saia catando todas as roupas do seu armário sem pensar no amanhã, monte "looks" para cada dia. Eu fiz um post de como organizar uma viagem e como sempre monto um roteiro certinho dos dias e lugares que irei visitar, fica muito mais fácil. Sua mala tem que ter TUDO a ver com seu roteiro, por exemplo: se vai fazer hiking, tem que ter tênis. Se vai ter praia, tem que ter biquíni. Se vai ter balada, tem que ter um salto. E por aí vai...
Invista em cores e acessórios, isso fará com que seus looks pareçam diferentes na foto. Se você usar uma calça preta é uma jaqueta jeans dois dias mas colocar uma blusa vermelha com um chapéu preto em um dia e uma blusa azul com um lenço branco no outro, tá maravilhoso. Ter mais de um óculos escuros ajuda também. Mas dou essa dica pensando em mim mesma né? Se você não liga de sair com a mesma roupa em todas as fotos fica mais fácil ainda.
Carry On é aquela mala menorzinha que vai com você dentro do avião, mas especificadamente naquele bagageiro em cima do banco. Ela é menor que uma mala que se costuma despachar, mas ainda assim é grande o suficiente para se colocar bastante coisa. O único problema desse tipo de mala é que você tem restrições quanto aos objetos que se pode levar nela, como shampoo e produtos líquidos no geral. O tamanho máximo que eles podem ter é 100ml, mas você pode levar VÁRIOS frasquinhos de 100ml. O legal daqui é que eu qualquer mercado ou farmácia tem uma área só de "itens tamanho viagem" e lá você encontra miniatura de todos produtos possíveis e imagináveis, e encontra também uns kits vazios que você pode completar com os seus produtos de casa. Tirando isso, produtos cortantes como alicate também não podem, mas é só.
Além da Carry On, você pode levar um "item pessoal", que pode ser tanto uma bolsa pequenininha quanto uma puta mochila, que ficará na parte de baixo do seu banco. Eu geralmente levo a Carry On + uma bolsa média, mas para o Hawaii que fiquei 8 dias, foi uma Carry On + uma mochila. Em Seattle, onde fiquei só um final de semana e estava calor, minha Carry On foi uma mochila e aí levei uma bolsa, bem básica MESMO.
Agora eu vou compartilhar 3 exemplos de como fazer as malas. Três exemplos que eu criei e segui, funcionou e acho que é válido compartilhar. Um será para um final de semana, outro para um feriado de três dias e outro para férias de 8 dias. Espero que ajude vocês. Eu mesma achava que era impossível enfiar tudo em uma malinha pequena, mas dá sim, e ainda sai mais barato e facilita a sua locomoção.

CARRY ON PARA UM FINAL DE SEMANA (baseada na minha bagagem para Seattle):

Look1 (o que eu fui vestindo): sempre procuro vestir as roupas mais grossas e pesadas e o mesmo faço com o sapato, obviamente que faço isso para poupar espaço na mala, né?
Calça legging, babylook creme, jaqueta jeans e botinha de cano baixo preta.
Look2 (usei para sair à noite no primeiro dia):
Vestido florido, rasteirinha e jaqueta jeans.
Look3 (usei durante o segundo dia):
Outro vestido, a botinha preta e a jaqueta  jeans de novo.
Outros itens:
Toalha, fronha de travesseiro, pijama, chinelos havaianas, 4 calcinhas, 2 meias, 1 sutiã preto, 1 sutiã branco, 1 sutiã tomara que caia e uma babylook extra.

CARRY ON PARA 3 DIAS (baseada na minha bagagem para San Francisco e no inverno):

Look1 (o que fui vestindo):
Legging preta, babylook preta, um suéter  de lã também preto, uma jaqueta num tom de marrom meio cru, um cachecol em tons de marrom também e uma botinha preta.
Look2 (usei no segundo dia e precisava ser confortável para andar muito e ainda pedalar muito):
Legging marrom, babylook vermelha, o mesmo suéter preto (na parte da manhã que estava mais frio, depois tirei) e a mesma jaqueta cru, nos pés eu vesti uma alpargata (é assim que escreve?).
Look3 (terceiro e último dia):
A legging preta do primeiro dia, uma outra babylook preta e branca, uma jaqueta jeans, cachecol e touca pretos e a botinha do primeiro dia.
Outros itens:
Toalha, fronha de travesseiro, pijama, chinelos havaianas, 6 calcinhas, 3 meias, 1 sutiã preto, 1 sutiã branco, 1 sutiã tomara que caia, uma babylook extra, um vestido preto em caso de sair à noite (o que não rolou devido ao cansaço e frio).

CARRY ON PARA FÉRIAS DE 8 DIAS (baseada na minha bagagem para o Hawaii):

Primeira coisa que deve ser levada em consideração aqui é que no Hawaii o tempo estava quente, então as roupas eram menores e mais finas.
Não mudei a lógica na hora da montagem dessa mala não, fui diariamente vendo qual seria a nossa programação e montando os looks, mas não vou escrever porque foram mais de 10 looks. Por exemplo, uma noite de luau pediu uma vestidinho e uma rasteirinha, dos dias que íamos escalar vulcão ou pular de paraquedas, tinha que rolar uma roupa mais confortável e tênis e por aí vai. Então vou listar aqui TUDO que levei, mas não look por look tá?
- 6 vestidinhos
- 3 shorts (1 jeans, 1 de moletom, 1 de tecido)
- 4 babylooks
- 1 pijama
- 1 rasteirinha e 1 par de havaianas
- 1 macaquinho e 1 macacão
- 1 toalha
- 3 biquínis
- 1 casaquinho fininho
- 8 calcinhas, 1 sutiã branco, 1 sutiã preto, 1 sutiã tomara que caia e 4 meias
+ Look do aeroporto: 1 legging preta, uma babylook, uma jaqueta jeans e tênis. E é o que sempre falo, as roupas e sapatos mais pesados devem ir no corpo para não ocupar espaço na mala.

OUTROS ITENS:
- Além de roupas e calçados, também sempre monto uma necessaire com:
Um mini kit de shampoo, condicionador, sabonete, sabonete facial, demaquilante, algodões e cotonetes, perfume, band-aid, protetor solar, álcool em gel e talco.
- Na minha bolsa vai um outro mini kit com escova de dente, creme dental, fio dental, enxaguante bucal, desodorante, escova de cabelo e prendedores de cabelo.
- Secador de cabelo e chapinha.
- Brincos, colares, pulseiras, óculos escuros, chapéus e maquiagem.
- Celular, câmera, carregadores e acessórios, documentos, lenços umedecidos, bloquinho, caneta e um livro.

OBS.: Esses itens que citei agora, com exceção dos acessórios e da necessaire maior, vão todos na minha bolsa que levo como item pessoal.

E é isso, ano que vem estou planejando uma viagem de férias que durará duas semanas, e com certeza vou levar tudo em uma Carry On, nesse caso eu talvez tenha que usar as lavanderias públicas ou dos lugares que eu me hospedarei, mas não vejo nenhum problema nisso, até gosto da ideia. No Hawaii eu tinha a intenção de lavar roupas, por fim nem precisou e ainda sobraram coisas que eu não usei.

Também achei essa imagem na internet com dicas de como arrumar as malas, nunca testei essa tática, apesar de parece muito boa, mas fica como dica para não se "JOGAR" tudo dentro da mala, e sim organizar, dobrando e enrolando tudo bonitinho, não tem erro.

Então não se desespere, use um tempinho a mais, papel e caneta para se organizar, e fique tranquilo que dá SIM para levar só uma Carry On e um item pessoal nas suas viagens por aí... Parece que não, mas dá! E facilita MUITO.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Roteiro e Dicas: SAN FRANCISCO

Eita lugarzinho mais fofo esse tal de San Francisco viu? Uma gracinha. Vão no verão para terem uma vista mais e mais incrível da Golden Gate Bridge e essa foi a única coisa que não saiu 100% como eu esperava. Não era inverno mais, já estava na primavera, mas o vento era bem geladinho e eu diria que estava frio, então digo mais uma vez, vá no verão se for possível.


Passei três dias em San Francisco, sábado, domingo e uma segunda-feira de feriado. Achei que fosse um lugar que merecia mais do que apenas um final de semana e a minha conclusão sobre isso foi: dá para fazer em um final de semana mas dá pra fazer com mais calma com três dias, tudo depende da organização e de onde você está vindo (que horas chegará e que horas partirá de volta).

PRIMEIRO DIA (SÁBADO):
Fui de avião para San Francisco por questão de custo e benefício. Por mais que eu more na Califórnia, o estado é extremamente grande e sim, dá pra ir de carro, mas me faria gastar muito mais tempo e até dinheiro, já que as passagens são relativamente bem baratas.
Cheguei por volta de umas 10 da manhã lá e fui do aeroporto para para o Civic Center e City Hall de metrô e foi super tranquilo e rápido, coisa de 40 minutos (isso é rápido sim viu? de carro seriam uns 25 minutos, o aeroporto é meio afastado). Lá eu me encontrei com a minha amiga Jana que chegou por outro aeroporto e isso vale uma dica: você poderá chegar em San Francisco pelo próprio aeroporto da cidade ou pelo aeroporto de Oakland, que é uma das cidades vizinhas, ambos possuem a mesma distância dos pontos turísticos da cidade, então vá atrás da passagem mais barata.
Após turistar por lá fomos a pé em direção a Alamo Square, que para quem não sabe é uma praça enorme e linda que fica do outro lado da rua das Painted Ladies, que são as 6 casinhas fofinhas que sobreviveram as demolições que houveram durante a primeira e segunda guerras mundiais.
Seguimos então e ainda a pé em direção ao Golden Gate Park, com uma importante parada para almoçar. O almoço ficou por conta da padaria Boudin, que foi uma indicação e que realmente é uma delícia.
Lá no Golden Gate Park nós só andamos do início dele até a metade, e foi bem superficial MESMO. Por questão de tempo e cansaço. O parque é lindo e ENORME, coberto de museus e jardins, acontecem festivais por lá e sempre tem algo interessante para fazer. Para moradores e intercambistas é um presente ter aquele parque.
De lá seguimos para o hostel, dessa vez fomos de ônibus, e foi tudo perfeitamente bem. Essa primeira noite foi light (aliás, todas foram), tomamos banho e saímos pelo bairro do hostel (que por sinal é muito bem localizado), jantamos em um restaurante italiano que agora eu não me lembro o nome e visitamos a fábrica de chocolate Ghirardelli (obs.: provem o sundae de lá). Voltamos para o hostel e logo fomos dormir porque teríamos que começar o dia seguinte bem cedinho.


SEGUNDO DIA (DOMINGO):
Acordamos bem cedo, tomamos café da manhã no hostel (é incluso) e fomos em direção ao Píer 33, com uma parada MUITO IMPORTANTE na locadora de bicicletas. Ou seja, fizemos esse percurso de bike.
O Píer 33 é o local onde saem os tours para Alcatraz que, para quem não sabe, é uma prisão de segurança máxima desativada que se localiza em uma ilha próxima a San Francisco. E aí vem a pergunta: mas porque carambas você foi fazer um tour na prisão? E daí eu confesso que isso era um sonho. E caso você queira saber mais sobre a prisão, existe um seriado chamado Alcatraz (óbvio) que foi um dos maiores motivos de querer visitá-la. E a minha conclusão sobre o tour é: NÃO PODIA TER SIDO MAIS INCRÍVEL! Sério, muito bem feito e interessante, ADOREI. E claro, indico...
Ao final do tour, voltamos até o Píer 33 e demos início a nossa aventura sobre duas rodas. É muito famoso fazer esse passeio de bike por SF e você verá muito mais bicicletas do que carros, tem até trânsito e lotação de estacionamentos.
Cada um faz o seu próprio tour de acordo com o tempo e os interesses o nosso teve as seguintes paradas:
Píer 1 até o 5: que é um enorme e lindo prédio branco com uma torre (com um relógio no topo) onde você terá a soma do Porto de San Francisco com o Terminal Ferroviário e um mercadão municipal, quase uma Estação da Luz, só que não.
Píer 39: que é, sem qualquer sombra de dúvidas, o melhor píer de todos. LINDO, enorme, cheio de lojas, restaurantes e atrações. Passamos um bom tempo lá e não me arrependo, que lugar mais lindo. E estando lá não se esqueça de duas coisas: dar uma pequena olhadinha nos leões marinhos que ficam dando um relaxada por lá e provar a famosa Sourdough Soup que é uma sopinha servida dentro de um pão, delícia. E claro que foi ali que almoçamos (a sopa).
Golden Gate Bridge: essa pedalada durou bastante tempo, mas assim, bastante mesmo. Estava frio e ventando muito forte, e isso dificultou mais ainda, nem chegamos a subir na ponte, de tão cansada que estávamos, sério. As pessoas geralmente atravessam a ponte pedalando e eu as admiro DEMAIS por isso. Tudo bem que nenhuma delas começa o roteiro pelo Píer 1 como nós fizemos, mas ainda assim é admirável. Talvez em outras condições climáticas fosse mais fácil.
E aí eu venho com essa dica, caso vocês tenham tempo, se organizem para atravessar a ponte pedalando e almoçar/jantar em Sausalito, que é a cidadezinha que fica do outro lado da ponte, e na volta eles oferecem barcas para que você não tenha que pedalar all the way back. Ou seja, caso você não tenha interesse em visitar Alcatraz (o que eu jamais entenderei), tente fazer isso.
Depois voltamos em direção a locadora de bicicletas, devolvemos-as e voltamos para o hostel. E como estávamos MORTAS, ficamos por lá mesmo... Banho, janta e cama.



TERCEIRO E ÚLTIMO DIA (SEGUNDA-FEIRA):
Não acordamos tão cedo quanto no dia anterior, mas também não tarde. Tenho pra mim que quando se está viajando tem que se aproveitar CADA segundo possível. Tomamos o nosso café e seguimos em direção a Lombard Street, fizemos esse percurso usando o Cable Car, que é um meio de transporte característico de SF. A Lombard Street, para quem não saiba, é a rua mais torta do mundo, e mais fofa também...
De lá seguimos em direção a Chinatown, que é uma gracinha e uma das mais famosas, antigas e talvez também uma das maiores do mundo. Chinatown foi só mais um "obstáculo" entre a Lombard Street e a Union Square, que era a nossa última parada. Ou seja, se você estiver pensando em ir nesses dois lugares, faça seu roteiro passando pela Chinatown também.
Union Square é uma praça (ah vá) enorme e rodeada por prédios e muitas pessoas. Lá se encontra uma Macys gigantesca que possui, nada mais e nada menos, do que uma Cheescake Factory na cobertura. Já estávamos para ir embora e então almoçamos em um shopping que tinha um restaurante brasileiro (muito ruim e por isso eu não vou nem indicar), de lá partimos para o aeroporto e a nossa aventura por San Francisco chegou ao fim.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Passagens: viajei pela Southwest Airlines e gastei $213 com passagem de avião, ida e volta.

Tour de Alcatraz: o ticket para o tour foi $38.

Hostel: me hospedei no HI San Francisco Fisherman's Wharf e gastei uma média de $70 para as duas e com café da manhã incluso.

Aluguel de bicicleta: alugamos a bicicleta em uma empresa chamada Blazing Saddles pois eles tinham sociedade com o hostel e desconto para hóspedes, pagamos $16 pelo aluguel do dia inteiro.

Alimentação, transporte e souvenires: confesso que não tenho o valor exato, mas deve ter sido uma média de $100.