quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Viagens: Como colocar tudo em uma Carry On?

Tudo depende muito de "para onde", "por quanto tempo" e "como". Eu consegui fazer carry on para um final de semana, para feriado e também para 8 dias de férias.
Outra coisa que faz diferença é a hospedagem, se você for ficar em hotel não há necessidade de toalha, e a bendita ocupa espaço viu?
Bom, vai ser frio ou calor? Baseado nisso, comece a pensar nos "looks", não saia catando todas as roupas do seu armário sem pensar no amanhã, monte "looks" para cada dia. Eu fiz um post de como organizar uma viagem e como sempre monto um roteiro certinho dos dias e lugares que irei visitar, fica muito mais fácil. Sua mala tem que ter TUDO a ver com seu roteiro, por exemplo: se vai fazer hiking, tem que ter tênis. Se vai ter praia, tem que ter biquíni. Se vai ter balada, tem que ter um salto. E por aí vai...
Invista em cores e acessórios, isso fará com que seus looks pareçam diferentes na foto. Se você usar uma calça preta é uma jaqueta jeans dois dias mas colocar uma blusa vermelha com um chapéu preto em um dia e uma blusa azul com um lenço branco no outro, tá maravilhoso. Ter mais de um óculos escuros ajuda também. Mas dou essa dica pensando em mim mesma né? Se você não liga de sair com a mesma roupa em todas as fotos fica mais fácil ainda.
Carry On é aquela mala menorzinha que vai com você dentro do avião, mas especificadamente naquele bagageiro em cima do banco. Ela é menor que uma mala que se costuma despachar, mas ainda assim é grande o suficiente para se colocar bastante coisa. O único problema desse tipo de mala é que você tem restrições quanto aos objetos que se pode levar nela, como shampoo e produtos líquidos no geral. O tamanho máximo que eles podem ter é 100ml, mas você pode levar VÁRIOS frasquinhos de 100ml. O legal daqui é que eu qualquer mercado ou farmácia tem uma área só de "itens tamanho viagem" e lá você encontra miniatura de todos produtos possíveis e imagináveis, e encontra também uns kits vazios que você pode completar com os seus produtos de casa. Tirando isso, produtos cortantes como alicate também não podem, mas é só.
Além da Carry On, você pode levar um "item pessoal", que pode ser tanto uma bolsa pequenininha quanto uma puta mochila, que ficará na parte de baixo do seu banco. Eu geralmente levo a Carry On + uma bolsa média, mas para o Hawaii que fiquei 8 dias, foi uma Carry On + uma mochila. Em Seattle, onde fiquei só um final de semana e estava calor, minha Carry On foi uma mochila e aí levei uma bolsa, bem básica MESMO.
Agora eu vou compartilhar 3 exemplos de como fazer as malas. Três exemplos que eu criei e segui, funcionou e acho que é válido compartilhar. Um será para um final de semana, outro para um feriado de três dias e outro para férias de 8 dias. Espero que ajude vocês. Eu mesma achava que era impossível enfiar tudo em uma malinha pequena, mas dá sim, e ainda sai mais barato e facilita a sua locomoção.

CARRY ON PARA UM FINAL DE SEMANA (baseada na minha bagagem para Seattle):

Look1 (o que eu fui vestindo): sempre procuro vestir as roupas mais grossas e pesadas e o mesmo faço com o sapato, obviamente que faço isso para poupar espaço na mala, né?
Calça legging, babylook creme, jaqueta jeans e botinha de cano baixo preta.
Look2 (usei para sair à noite no primeiro dia):
Vestido florido, rasteirinha e jaqueta jeans.
Look3 (usei durante o segundo dia):
Outro vestido, a botinha preta e a jaqueta  jeans de novo.
Outros itens:
Toalha, fronha de travesseiro, pijama, chinelos havaianas, 4 calcinhas, 2 meias, 1 sutiã preto, 1 sutiã branco, 1 sutiã tomara que caia e uma babylook extra.

CARRY ON PARA 3 DIAS (baseada na minha bagagem para San Francisco e no inverno):

Look1 (o que fui vestindo):
Legging preta, babylook preta, um suéter  de lã também preto, uma jaqueta num tom de marrom meio cru, um cachecol em tons de marrom também e uma botinha preta.
Look2 (usei no segundo dia e precisava ser confortável para andar muito e ainda pedalar muito):
Legging marrom, babylook vermelha, o mesmo suéter preto (na parte da manhã que estava mais frio, depois tirei) e a mesma jaqueta cru, nos pés eu vesti uma alpargata (é assim que escreve?).
Look3 (terceiro e último dia):
A legging preta do primeiro dia, uma outra babylook preta e branca, uma jaqueta jeans, cachecol e touca pretos e a botinha do primeiro dia.
Outros itens:
Toalha, fronha de travesseiro, pijama, chinelos havaianas, 6 calcinhas, 3 meias, 1 sutiã preto, 1 sutiã branco, 1 sutiã tomara que caia, uma babylook extra, um vestido preto em caso de sair à noite (o que não rolou devido ao cansaço e frio).

CARRY ON PARA FÉRIAS DE 8 DIAS (baseada na minha bagagem para o Hawaii):

Primeira coisa que deve ser levada em consideração aqui é que no Hawaii o tempo estava quente, então as roupas eram menores e mais finas.
Não mudei a lógica na hora da montagem dessa mala não, fui diariamente vendo qual seria a nossa programação e montando os looks, mas não vou escrever porque foram mais de 10 looks. Por exemplo, uma noite de luau pediu uma vestidinho e uma rasteirinha, dos dias que íamos escalar vulcão ou pular de paraquedas, tinha que rolar uma roupa mais confortável e tênis e por aí vai. Então vou listar aqui TUDO que levei, mas não look por look tá?
- 6 vestidinhos
- 3 shorts (1 jeans, 1 de moletom, 1 de tecido)
- 4 babylooks
- 1 pijama
- 1 rasteirinha e 1 par de havaianas
- 1 macaquinho e 1 macacão
- 1 toalha
- 3 biquínis
- 1 casaquinho fininho
- 8 calcinhas, 1 sutiã branco, 1 sutiã preto, 1 sutiã tomara que caia e 4 meias
+ Look do aeroporto: 1 legging preta, uma babylook, uma jaqueta jeans e tênis. E é o que sempre falo, as roupas e sapatos mais pesados devem ir no corpo para não ocupar espaço na mala.

OUTROS ITENS:
- Além de roupas e calçados, também sempre monto uma necessaire com:
Um mini kit de shampoo, condicionador, sabonete, sabonete facial, demaquilante, algodões e cotonetes, perfume, band-aid, protetor solar, álcool em gel e talco.
- Na minha bolsa vai um outro mini kit com escova de dente, creme dental, fio dental, enxaguante bucal, desodorante, escova de cabelo e prendedores de cabelo.
- Secador de cabelo e chapinha.
- Brincos, colares, pulseiras, óculos escuros, chapéus e maquiagem.
- Celular, câmera, carregadores e acessórios, documentos, lenços umedecidos, bloquinho, caneta e um livro.

OBS.: Esses itens que citei agora, com exceção dos acessórios e da necessaire maior, vão todos na minha bolsa que levo como item pessoal.

E é isso, ano que vem estou planejando uma viagem de férias que durará duas semanas, e com certeza vou levar tudo em uma Carry On, nesse caso eu talvez tenha que usar as lavanderias públicas ou dos lugares que eu me hospedarei, mas não vejo nenhum problema nisso, até gosto da ideia. No Hawaii eu tinha a intenção de lavar roupas, por fim nem precisou e ainda sobraram coisas que eu não usei.

Também achei essa imagem na internet com dicas de como arrumar as malas, nunca testei essa tática, apesar de parece muito boa, mas fica como dica para não se "JOGAR" tudo dentro da mala, e sim organizar, dobrando e enrolando tudo bonitinho, não tem erro.

Então não se desespere, use um tempinho a mais, papel e caneta para se organizar, e fique tranquilo que dá SIM para levar só uma Carry On e um item pessoal nas suas viagens por aí... Parece que não, mas dá! E facilita MUITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário