terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dicas de snacks saudáveis

Já fiz um post com dicas para não engordar TANTO no período de intercâmbio e também já compartilhei ideias de café da manhã, mas agora vamos falar dos snacks, que para quem não sabe o que significa, são aqueles lanchinhos que a gente faz entre uma refeição e outra, e eles são muito importantes para que a gente não sinta fome e para que o nosso metabolismo não pare de funcionar.

1) Carrots and Hummus (cenoura com uma pasta de grão de bico)
Aqui é muito comum comer esse tal de Hummus aí, e ele é uma delicinha, mas tome cuidado com a quantidade em? Falei da cenoura porque é o mais comum de se comer com Hummus, mas qualquer legume vai combinar...


2) String Cheese (a tradução seria "corda de queijo", mas é só um queijinho que já vem em tamanhos individuais mesmo)
É uma delícia e super prático de se ter na bolsa em caso de emergência, existe uma variedade de queijos que eles fazem nesse esquema, dos mais gordos aos mais magros, quando eu como são sempre dois ou um com uma fatia de presunto, adoro.


3) Granola bar (barrinha de cereal)
Aqui tem uma variedade absurda, os fatores que me fazem escolher são: quantidade de proteína e quantidade de calorias. Ah, e o sabor também, óbvio.
Não sou fã de barrinhas, uma fruta vai bem melhor, mas quando se está com aquela vontade louca de doce a barrinha mata bem mais, sem contar que a durabilidade é maior e pode ficar na bolsa forever and ever até você precisar, e você vai!


4) Nuts (são essas mocinhas aí da foto)
Já é conhecido por todos os benefícios das nuts, além de proteicas, a gordura delas é uma das melhores que o corpo pode ingerir. Aqui existem muitos saquinhos com um mix de nuts, um pouquinho de cada, ideial para se comer no lanchinho da manhã ou da tarde, as vezes vem com umas frutinhas secas, muito bom.


5) Yogurt, fruits and granola (iogurte com frutas e granola)
Também é algo que se acha pronto no mercado em tamanhos individuais, mas nada como um fresquinho né? E essas três coisas são bem acessíveis e em conta, sacia demais e é uma delícia.


6) Apple and peanutbutter (maçã com pasta de amendoim)
Olha ela aí de novo, aqui o pessoal vive por essa pasta de amendoim, sem brincadeira. Acho até estranho que ainda não seja algo famoso no Brasil. Pode-se ser comido com qualquer fruta, eu vivo dando banana e pêra com peanutbutter para as minhas kids, é que a mais tradicional é a maçã mesmo, tem gente que come pretzel com peanutbutter, eu não me atrevo a provar...


7) Rice cakes with jelly (biscoito de arroz com geleia)
São uns biscoitinhos de arroz meio que sem sabor mas que ficam uma delícia com a geleia por cima, com geleia e pasta de amendoim então, nem se fala... No Brasil eu comia com requeijão, mas como aqui não tem, vamos de geleia mesmo.


E essas são as minhas dicas de snacks, fáceis e super acessíveis, além do mais são famosas e muito provavelmente você encontrará a maioria na própria casa da sua hostfamily, nesse caso, sem desculpas para comer uma pedaço de bolo ou um pacote de Oreo em?

2 comentários:

  1. Ainda bem que tem muitas opções \o/
    Adorei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, até demais! fica-se perdido no mercado!!! Obrigada por acompanhar o blog florzinha!!!

      Excluir