sábado, 29 de março de 2014

Application...

Algum tempo sem postar porque o processo do application realmente exige carinho e dedicação. É o nosso cartão de visitas e ao mesmo tempo em que o application tem a função de “vender a au pair” é necessário que nós preenchamos sem qualquer mentira ou ladainha. Vale a pena levar em consideração que toda mentira vem à tona.
Por exemplo, se você nunca dirigiu na neve, não escreva que você se sente confortável para fazer isso. Se não sabe nadar, não diga que sabe. São coisas que não são tão simples de aprender e se você precisar passar por isso, acredite, a família vai perceber que você mentiu e isso não é legal!
Da mesma maneira que você espera que a família seja sincera com você, seja com eles!
O application é um tópico que pode ser dividido em diversos posts, o que mais me rendeu trabalho foram o vídeo e as fotos! O vídeo porque realmente é algo que exige mais dedicação do que preencher algum formulário e as fotos porque eu não tinha muitas e as que eu tinha não me agradavam muito, rs.
Ainda não terminei o vídeo, não achei nenhum médico disposto a preencher meu Physician Verified Medical History e ainda tem uma Childcare Reference que ainda não me devolveram preenchida!
Outra coisa que decidi fazer e que acho que vai dar um “up” no meu application é colocar algumas Childcare References familiares. Eu ajudei alguns tios meus a cuidar dos meus priminhos e mesmo que não conte para as 200 horas obrigatórias, acredito que vá ser útil!
Sobre as Personal References: eu achei que era para entregar apenas uma e já tinha pedido para a minha teacher responder o meu quando... Descobri que funciona como o Chilcare Reference, quanto mais, melhor! Então, outra coisa que fez eu não levar tudo na agência ainda foi isso, pedi que mais pessoas preenchessem a folha da Personal Reference.
A Au Pair Care entrega uma apostila super bacana com as dicas de preenchimento do application, mas vou colocar aqui a lista dos documentos básicos para quem já quiser adiantar e deixar semi preparado! Afinal, uma coisa é fato, o preenchimento do application depende inteiramente de nós mesmas e isso irá interferir totalmente na demora do nosso processo.
2 fotos 5x7 sorrindo
3 cópias da carteira de motorista
1 original + 2 cópias do Physician Verified Medical History
2 originais + 2 cópias da Personal Reference
2 originais + 2 cópias da Childcare Reference
1 original + 2 cópias da Certidão de Antecedentes Criminais
1 original + 2 cópias do Agreement da Au Pair Care
Obs: são os exigidos pela Au Pair Care/STB, não sei se é padrão ou se depende da agência.
O application é dividido em 10 tópicos e em cada um deles há uma série de coisas a serem preenchidas ou colocadas. Outra coisa bacana é que, na página do Au Pair Room (onde é preenchido o application) tem 5 links onde a au pair pode encontrar, por exemplo, a folha da Childcare Reference para imprimir. O que é legal caso ocorra algum erro de preenchimento ou, como no meu caso, decida depois colocar mais referências.
Essa imagem abaixo é a página inicial do Au Pair Room, simples, fofa e super organizada.
Prometo criar posts exclusivos sobre a letter, o vídeo e as fotos. Ver outros posts me auxiliaram muito no preenchimento do meu application e acho muito justo ajudar criando posts também. Eu estou deixando anotadas todas as dúvidas que tive durante o meu preenchimento e continuarei anotando, quem sabe não rola um post só sobre “possíveis dúvidas” né?
Relembrando, o meu application é para o Au Pair Care/STB, não sei é padrão o depende da agência, mas vale falar sobre as experiências mesmo assim...

3 comentários:

  1. oi Larissa,

    Estou amando ler seu Blog, sou de Americana também, gostaria de saber aonde você conseguiu a sua Physician Verified Medical History.

    Abraços!

    Kettney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que está gostando de acompanhá-lo, e que coincidência...
      Então, eu fui num postinho de saúde, acredita? Consultei com uma ginecologista e ela preencheu para mim..

      Me mantenha informada sobre seu processo, e continue acompanhando tudo por aqui, beijinhos :*

      Excluir
    2. No posto medico!, nossa mesmo assim abrigado.

      Ainda não dei entrada no Aupair pois vou fazer um curso de Cuidador Infantil no Senac,(ele não vale como horas com as kids, mas será o meu diferencial no Application, já que o curso aborda cuidado com criança de 0 a 6 anos, são três meses de curso) mas já estou correndo atras das outras coisas.

      Bjs

      Kettney

      Excluir