segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Chá de lingerie

Para você que está no blog querendo ler algo sobre Au Pair, já deixo avisado que esse post não tem NADA a ver com o tema, mas mesmo assim vale a pena ler!
Como eu disse no post anterior, a minha prima vai casar e eu estava organizando um Chá de Lingerie para ela. Para quem não sabe, esse Chá é similar ao Chá de Cozinha, só que os presentes são diferentes. E super dá para unir o chá com a despedida do solteira da noiva, mesmo!
A decoração do Chá foi toda nas cores marrom e rosa e esse foi o único pedido da noiva, o que me ajudou, pelo menos não tive que pensar nisso. Na verdade eu nem fiz algo muito extraordinário, bexigas no teto, corações com a frase "Chá da Nath" e os pequenos detalhes, como os convites e os "toppers" que coloquei em cima dos docinhos...
O Chá começou às 15h00 e logo que percebemos que já tinha uma quantidade boa de convidadas presentes fizemos a primeira brincadeira: "Você conhece a noiva?".
Foi simples, eu tinha comprado algumas canetinhas e impresso as brincadeiras antes, minha irmã conduziu essa. Era um questionário com cerca de 20 perguntas sobre a noiva, como a comida favorita, por exemplo, e cada uma tinha que responder. Quem acertasse mais ganhava um presente e quem acertasse menos uma lembrancinha.
Depois disso, deixamos as convidadas a vontade para comer e beber o que quisessem e eu preparei a próxima brincadeira.
De salgado tinham enroladinhos de salsicha, petiscos (salgadinhos e amendoins) e tortas de frango com catupiry e bauru. Para bebidas, refrigerantes, sucos, água, algumas cervejas e uns drinks. Simples e gostoso!
Como eu preparei algumas brincadeiras com as convidadas, tive que cuidar dos prêmios também. Mas nada foi muito exagerado. Necessaire, chaveiros, mini kit de costura, mini kit de unhas, uma squeeze, organizador de bolsa, porta comprimidos... Sejam criativas, ousem de coisas úteis que não tem erro!
As lembrancinhas também foram super simples e úteis. Cada convidada ganhou um esmalte com uma mini lixa de unhas.

Enquanto isso, eu colocava os presentes no centro da sala e na frente da cadeira da noivinha... Que por sinal, ganhou muitas coisas lindas e delicadas. Fiquei com vontade de ter um chá também, juro!
Eu tinha planejado uma rodada de bingo para entreter as convidadas, porque acho que fica chato ficar sentada só vendo a noiva adivinhar os presentes. Então, distribui as cartelas, uma para cada uma! Os desenhos que iam ser sorteados eram relacionados ao Chá de Cozinha porque precisavam ser muitos objetos, já que o bingo comum tem 70 números, e eu não tinha NOÇÃO de 70 coisas relacionadas ao Chá de Lingerie. Enfim...
Funcionou assim: Eu sorteava dois objetos da cartela e a noiva abria um presente, caso ela não acertasse o que era a pessoa que deu criava um mico para ela pagar. Foi super divertido!
No bingo houveram 4 chances de se ganhar algo. Quem acertasse primeiro os 4 cantos, quem fosse o "azarão", ou seja, o último a preencher o primeiro, quem fizesse uma fileira de 5 e quem fizesse a cartela inteira. Deu super certo e acabou junto com a abertura dos presentes! Bem legal!
Logo em seguida as solteiras participaram da brincadeira do bolo de Santo Antônio. O bolo era de bem casado e decorado com um mini varal de lingeries que eu fiz, ficou bem fofo.
Para quem não sabe a brincadeira, é amarrada uma aliança em uma fita e colocado abaixo do bolo junto com outras fitas, cada solteira segura uma fita e puxam ao mesmo tempo, quem tirar o anel será a próxima que vai desencalhar. Legal né?

Já que falei do bolo, que estava UMA DELÍCIA, por sinal... Vamos falar dos docinhos! 
Fiz bicho de pé e brigadeiro de colher, cupcakes de chocolate com um mini coração de pasta americana que eu tingi de rosa, dantops de chocolate, pudins meio a meio de chocolate e morango, cakepops de paçoquita cobertos com chocolate branco tingido de rosa também, alguns espetinhos de marshmallow, balinhas, pirulitos e confeitos. Todos respeitando as cores do Chá.
Tinham também, uma garrafa de licor de chocolate e outra de batida de morango, delícia...



E foi assim que tudo aconteceu! Eu tinha combinado com as convidadas de darmos um presente coletivo, e no final eu dei um cartão para a noiva com a assinatura de todas e o presente foi a noite de núpcias. Super legal a ideia (modéstia a parte), porque para uma só dar sozinha, talvez ficasse caro, mas dividindo ficou super em conta e a noiva (e o noivo também, claro) AMOU! Foi emocionante quando ela viu!
Espero que tenham gostado do post, e que sirva de inspiração para vocês! Não precisa ser para um chá de lingerie, mas outro chá ou até mesmo aniversário! Alguma ideia dá para aproveitar, né?
Beijinhos meninas! E se quiserem uma organizador de Chás, cá estou! E juro, fiz tudo manualmente! Hahahah...

4 comentários:

  1. ai q sonho de cha de lingerie... caso em 2 anos e queria vc organizando o meu haha Perfeito!!! Bjoka e obrigada por compartilhar as ideias =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Gi! Sua fofa!
      Deu trabalho, mas foi um trabalho gostoso sabe? Eu adorei fazer, quem sabe não sigo no ramo! hahaha
      Beijos...

      Excluir
  2. AMEEI!!! Ficou perfeito amiga, já vai se preparando com ideias para o meu! (quem dera) kkkkkkk beijãão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! É claro que vou fazer o seu! Mas só se eu for madrinha... Hahahahahahahaha
      Já vai pensando nas cores...

      Excluir