terça-feira, 30 de setembro de 2014

Recipe: Paçoquita's Cake Pop

Eu fiz alguns docinho para o Chá de Lingerie da minha prima e decidi inovar um pouquinho na hora de fazer Cake Pop's. Achei legal compartilhar porque são docinhos fáceis para se fazer com as kids e ficam deliciosos também.
Aqui no Brasil está na moda agora uma pasta de paçoca da Paçoquita... Mas não se iludam, passa beeeeeeeem longe do sabor de uma pasta de amendoim, tem gosto de paçoca MESMO. Mas, já pensou fazer com pasta de amendoim? Nossa, nossa! Aí vai...



Ingredientes:
1 bolo (comprado ou feito, desde que seja sem recheio e o sabor combine com o que você quer)
Algo para misturar na massa. Como eu disse, usei a pasta de paçoca, mas pode ser brigadeiro, Nutella, pasta de amendoim, geleia... Enfim, a gosto!
Palitos de pirulito
Chocolate para banhar
Confeitos à gosto

1º Passo: Esfarele todo o bolo em um recipiente.




2º Passo: Misture o farelo de bolo com a mistura pastosa de sua escolha. No meu caso foi o potinho inteiro de pasta de paçoca, mas vão dosando até ficar algo homogêneo e que seja possível fazer bolinhas.

3º Passo: Depois de misturar o bolo com a mistura cremosa, deixe cerca de 5 minutos no freezer, retire, e faça bolinha no tamanho de bolinhas de brigadeiros.



4º Passo: Depois de enroladas, coloque novamente as bolinhas no freezer. Eu forrei uma assadeira com papel manteiga para colocar as bolinhas, como no final vamos banhar com chocolate, achei melhor já deixar prontinho.


Enquanto as bolinhas estão no freezer, derreta um pouco de chocolate. Pode ser feito em banho maria, mas eu não tenho paciência e coloquei no microondas. Para quem não sabe, o chocolate derrete mas não muda de formato, então tome cuidado para não deixá-lo queimar. Coloque pouco a pouco no microondas, tire, mexa, e veja se já não derreteu!


5º Passo: Molhe as pontas palitos de pirulito no chocolate e vá furando as bolinhas. Com as bolinhas bem geladas, o chocolate logo vai enrijecer e não se corre o risco de o palito sair da bolinha ou a bolinha cair do palito. Depois, coloque no freezer novamente, dessa vez um pouquinho a mais, cerca de 15 minutinhos. 



















6º Passo: É hora de banhar! Eu não banhei no mesmo dia porque fiz os docinhos uma semana antes e deixei congelado. Lembrando que só pode congelar SEM ter banhado com o chocolate.

Como o tema do Chá era todo marrom e rosa, eu comprei chocolate branco para banhar e tingi com corante cor de rosa, super fofo e delicado.
Eu derreti o chocolate da mesma maneira que expliquei acima, só que em uma quantidade bem maior. Lembre-se de que você terá que cobrir toda a bolinha nesse chocolate e que é importante colocar e tirar uma vez só no chocolate derretido, ok?
Banhe um a um, coloque o confeito que quiser e depois deixe só mais uns minutinhos no freezer para o chocolate enrijecer totalmente.


Essas foram as únicas fotos que eu achei deles prontos. Mas dá para ter uma ideia né? Tiveram alguns que eu coloquei granulado em cima e outros deixei só rosinha mesmo.

Ficou muito gostoso viu? E eu nem sou fã de paçoca...



É isso meninas e meninos. Espero que gostem da ideia e coloquem em prática. Quem fizer me fala, quem já fez fala também! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário