sábado, 18 de outubro de 2014

I'm here, but...

NADA DE MATCH AINDA!
Pois é galerinha do mundo Au Pairiano, as coisas não estão fáceis não... Pelo menos para o meu lado. Mas não vou fazer mais um post desabafando e com frases motivacionais não. Vou atualizar vocês mesmo!
Quase 5 meses online e falei com três famílias, o que foi muito bom... Vou falar uma coisa, essa fase de fazer Skypes é o cão, rola um nervosismo legal, principalmente na primeira... Depois é até gostoso. Mas meninas com inglês básicão, sério, estudem e treinem bastante...
Enfim, eu disse que não ia focar muito nas famílias para não expor quem não quer ser exposto e manterei a minha promessa, ok? Mais para o final do post eu vou dar umas dicas para a "hora do Skype"!

Tenho algumas novidades fora do mundo Au Pair e vou compartilhar para que sirva de exemplo e que vocês tentem não se prender ao Au Pair e vivam a vida!
Comecei a ajudar a minha teacher na escola de inglês dela. Ela estava precisando de alguém para cuidar da parte administrativa por um período temporário e estou lá ajudando-a. Muito bom para ocupar a mente um pouquinho, sem contar que estou diretamente ligada ao idioma e a crianças.
Outra coisa que comecei foi um curso aos sábados. Ele começou na semana passada e é voltado para a minha área (administrativa). Estou adorando, já me apaixonei pelo Senac e pretendo fazer outros cursos com eles.

Voltando ao assunto Au Pair, acho que vale a pena dar algumas dicas com relação as experiências que eu tive nas minhas entrevistas e Skypes.
Primeiro que, MENINAS, se liguem, se vocês mentem no application, tenham certeza que saibam mentir, porque todas as famílias que eu conversei sabiam até o meu tipo sanguíneo. Então, se liguem nisso. Mas, para as que não mentem, as entrevistas são realmente MUITO tranquilas. Eu tive duas experiências totalmente diferentes e vou resumi-las para vocês.

Experiência HF1:
Foram 40 minutos de entrevista com o pai e a mãe juntos. E posso dizer que foi REALMENTE uma entrevista, eu não tive abertura e nem direito de fazer nenhuma pergunta nesses 40 minutos. Sério. As perguntas eram simples e eles basicamente "checaram" as informações do meu application. Eu fiquei muito nervosa para falar com eles, muito, e o hosto falava muito rápido, então, na moral, eu pedi para eles repetirem várias vezes. Mas dá nada. É só você não soltar um "WHAAAAT?" ao invés "Sorry, I don't undertand" que tá tudo bem. Cuidado com isso em meninas!

Experiência HF2:
A primeira entrevista foi só com a hosta e durou 10 minutos porque a conexão estava UMA MERDA e quase me ferrou por completo. Super rápido, ela meio que apresentou a família para mim mas nem deu tempo de ser uma entrevista mesmo. A segunda com eles eu fiz com o pai e dessa vez fiquei em um lugar onde a internet era melhor. Então fica a dica meninas, INTERNET BOA, senão não rola! Com o hosto eu conversei mais 20 minutos e fluiu melhor, e diferente da outra HF, ele super me deu abertura e eu fiz váárias perguntas. Bem mais gostoso do que ficar só respondendo.

Resumo:
Não tem um padrão meninas, mas fiquem preparadas para as perguntinhas básicas, como:

Why do you want to be an Au pair?
Why do you think will be a good Au pair?
Have you ever lived out od your home country before?
Can you live apart from your family and friends?
What are your hobbies and interests?
Please, tell us about your childcare experience.

E entre outras, dependendo do interesse deles, claro. Se você for dirigir muito para eles, eles vão focar nisso e assim por diante. Mas é simples e nada que a gente já não tenha respondido antes.

Galera, é isso... Não tenho novidades mesmo, e quando eu tiver venho correndo, prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário