Mostrando postagens com marcador Curiosidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de maio de 2017

TAG: Como é viver... na Califórnia!

"OOOOOOOOOOI, TUDO BEM COM VOCÊS? EU ESPERO QUE SIM!"
E aí? Vocês sabem quem tem esse bordão? Ela mesma, Michelle Alves, do Cabide Colorido. E eu começo esse post com o bordão dela porque eu gravei uma TAG que ela criou e que achei SUPER bacana compartilhar com vocês.
A Michelle, para quem não conhece, também foi Au Pair nos EUA e compartilhou TODAS as suas aventuras por lá e também em outras viagens e no dia-a-dia através de seu blog e canal.
A TAG que ela criou chama-se COMO É VIVER NA/NO/EM... e nela você conta, a partir de 6 perguntas, como é o lugar onde você mora.
A perguntas são:
  • Onde você mora? Há quanto tempo?
  • O que você sabe sobre o lugar onde mora? (curiosidades história...)
  • O que mais gosta nesse lugar?
  • O que menos gosta nesse lugar?
  • Você indicaria sua cidade para alguém morar ou visitar?
  • O que você não pode deixar de fazer nessa cidade?

E vou compartilhar com vocês o vídeo que eu respondi sobre a California, mas não deixe de assistir o dela sobre o Colorado, porque é muito legal comparar os dois e ver como dois lugares podem ser tão diferentes mesmo estando num mesmo país e até relativamente próximos.

Espero que gostem, e que estejam gostando do canal também. Estou adorando essa ideia de compartilhar as coisas através de vídeos, me deixa mais próxima de vocês, não sei...




terça-feira, 28 de março de 2017

Dica: Canais no Youtube para aprender inglês

Existem várias maneiras de se estudar e aprender inglês, recentemente até compartilhei com vocês como e o quanto assistir séries me fez evoluir e me ajudou muito nesse processo de Au Pair e aprender um novo idioma. Uma coisa é fato, só música, só seriado, só curso, só leitura... Só alguma coisa não vai te ensinar tanto quanto mais de uma, então, quanto mais meios, melhor!
E hoje venho compartilhar com vocês algo que está muito em alta ultimamente: CANAIS NO YOUTUBE. Alguns mais inúteis, outros menos. Outros muito interessantes e cheios de conteúdos, como os que vou compartilhar hoje aqui com vocês.
Usem e abusem da internet e de tudo que esse meio de comunicação nos oferece. É tanta informação bacana, tanto conteúdo bem elaborado que chega a ser triste imaginar uma vida sem isso. E, à fim de convence-los a USAR MUITO e de forma a AGREGAR MUITO, venho hoje indicar alguns canais que os ajudarão a aprender e melhorar o inglês de vocês, ou apenas mantê-los entretidos mesmo, porque os canais são muito bons. Sem mais delongas, vamos a eles! Espero que vocês gostem!

▶️ SmallAdvantages
Meu canal favorito é o SmallAdvantages, que trata-se de um americano chamado Gavin, que reside no Colorado e morou em São Paulo, onde aprendeu português.
Ele ama o Brasil e atualmente está se dedicando inteiramente ao canal dele no Youtube, o que tem gerado muito conteúdo bacana e interessante. E o que eu mais gosto é o fato de ele ser americano, o que honestamente me passa mais credibilidade nas informações, sei lá. Gosto muito do canal dele. LINK

▶️ English in Brazil by Carina Fragozoo
A Carina tem um canal super prático e trata de assuntos muito interessantes. Ela é super delicada e fofa, o que facilita o aprendizado, é uma delícia aprender pronúncia vendo os vídeos dela, indico super. LINK

▶️ BBC Learning English
Esse canal contém conteúdos desenvolvidos pela BBC e são baseados em diversos temas e situações. O canal lança vídeos diariamente e conteúdos extra, o que é super útil para quem se interessa em aprender, diariamente, um pouco mais, uma imersão diária. LINK

▶️ Cintia Disse
O canal da Contia não só dá dicas de inglês, como possui conteúdos sobre o intercâmbio dela em Londres. Ela é super engraçada e dá dicas super bacanas sobre regrinhas e pronúncia, vale super a pena checar. LINK


▶️ EF podEnglish

O canal, como o próprio título insinua, foi criado pela EF, uma das maiores escolas de idiomas do mundo e oferece aulas bem dinâmicas e estruturadas em vídeos de 5 minutos de duração, o que facilita a memorização do conteúdo. O que são 5 minutos? O que você tá esperando para melhorar esse inglês aí? LINK
▶️ The School of Life
Já é um canal bem antigo, que foi criado por um escritos britânico junto de seus colegas, onde eles tratam de temas ligados a trabalho, comportamento, história, filosofia, etc. em vídeos super didáticos e não longos. É o canal ideal para os que gostam do inglês britânico. LINK

▶️ Crash Course
Este canal é do escritor John Green junto de seu irmão. Ambos falam bem rápido, mas acho muito bom para a melhora da nossa compreensão auditiva. Os vídeos possuem temas bem interessantes e mesmo que você ache de difícil compreensão, insista. Sei lá, tente assisti-los com legendas em inglês, mas assistam porque vale a pena. LINK



sábado, 4 de março de 2017

Souvenires: O que colecionar?


Eu não sei se vocês são como eu, mas ainda não encontrei ninguém que não goste de adquirir lembranças e souvenires das viagens e dos lugares que visita
Eu acredito e concordo que fotos, vídeos e a nossa memória são as melhores lembranças que podemos ter de qualquer momento, passeio, festa ou viagem que fazemos, mas gosto muito de ter objetos e/ou coleções que me lembrem ou lugares que visitei e as coisas que fiz e conquistei...
A coleção que eu escolhi foi a de imãs, por razões simples e óbvias: é barato e pequeno. Essa na foto, aliás, é a minha coleção, que estou compartilhando carinhosamente com vocês.
E, em alguns casos, eu comprava um ALGO A MAIS. Por exemplo: comprei uma canga de praia no Hawaii, comprei uma tiara da Minnie na Disneyland, comprei um porta moedas em Chicago, uma caneca em NYC, uma bola de basebol no jogo que fui, uma camiseta do Harry Potter em Orlando, uma placa de carro da Califórnia, um moletom de Seattle e por aí vai... Também são lembranças simples, mas não fazem parte de uma coleção, o que não as torna menos especial, muito pelo contrário.
E esse post é para, além de compartilhar a minha coleção de imãs, dar ideias de coleções de souvenires para vocês começarem a de vocês PARA ONTEM!

🔹 Chaveiros

🔹 Globos de neve

🔹 Camisetas

🔹 Bottons

🔹 Copinhos de shot

🔹 Miniaturas de pontos turísticos

🔹 Imãs, claro!

🔹 Baralhos

🔹 Acessórios para o cabelo

🔹 Enfeites para árvore de Natal

🔹 Canecas e lápis

🔹 Moletons

🔹 Placas de carro

🔹 Canecas

🔹 Pratos e/ou azulejos pintados

🔹 Selos

🔹 Guias e livretos

🔹 Patches e/ou adesivos

🔹 Cartões Postais

E acreditem galera, mesmo eu mostrando todas essas opções para vocês, ainda existem muitas outras super bacanas, como bolsinhas de moedas, bolsas, isqueiros, moedas, bichos de pelúcia, acessórios como brincos e pulseiras, livros, etc.
Mas espero que o post tenha-os inspirado a começar a coleção de vocês e que vocês tenha curtido as ideias que compartilhei. E se tiverem mais dicas de o que colecionar, deixem nos comentários.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

E a balada nos EUA, como é?

Outro dia, enquanto eu curtia o meu pagodinho entre amigos, me peguei sentindo saudade das baladas americanas. Pois é meus caros leitores, sau-da-de das baladas de lá! E as baladas lá foram algo que me surpreenderam, nem para o ruim, nem para o bom, apenas se mostraram diferente do que eu esperava, eu acho. E hoje vou contar para vocês como, mais ou menos, elas são e funcionam...
Eu entendo que, em cada estado e cidade, as baladas sejam diferentes. Diferentes em vários aspectos, músicas, público, horário, drinks... Os estados são bem diferentes entre si, culturalmente falando, e isso implica em diversos fatores, como comidas, por exemplo, e o mesmo vale para baladas.

💃🏻 DANÇAR = SIMULAÇÃO DE SEXO
E isso realmente me chocou, aliás, eu vim embora não aceitando esse "jeitinho americano" de dançar nas baladas. Parece dança do acasalamento. E o pior disso tudo é que a mulher geralmente fica esfregando a bunda no cara a noite toda, eles não se beijam, e quando a balada acaba vai cada um para a sua casa e eles nunca mais se falam... Tipo, oi?

💋 RARAMENTE PESSOAS SE BEIJAM
As vezes, beem as vezes, depois da tal dança do acasalamento, casais se beijam. Mas é BEM RARO que isso aconteça, porque não é "culturalmente aceitável" beijar em público nos EUA, e é muito difícil encontrar um casal se beijando. E se acontecer, se rolar beijocas depois da dancinha sensual, sí sim, muito provavelmente, aquele casal vai passar a noite juntos, se é que me entendem.

✋🏼 AS 2 DA MANHÃ VOCÊ É EXPULSO
Salvo raras exceções, como Las Vegas, New York City e Washington DC, por exemplo, as baladas vão se encerrar as 2 da manhã, e é bom que você esteja preparado para sair, porque eles são bem pontuais e vão acabar te empurrando para fora. O bom é que as baladas de lá não trabalham com comenda, você paga e bebe, então não vai se preocupar em pegar uma fila no final da noite, né?

🚫 VOCÊ TEM 21 ANOS?
Recentemente eu compartilhei com vocês a minha opinião sobre ir para os EUA com menos de 21 anos, e aqui encontra-se algo que, quase sempre, você não poderá curtir se for menor de 21 anos de idade nos EUA. Alguns barzinhos e restaurantes, só por venderem bebidas alcoólicas já não vão liberar a entrada de menores, e nem adianta tentar ou insistir, lei é lei por lá!

🎶 AS MÚSICAS NÃO VARIAM
E o que você geralmente vai ouvir é Hiphop e Pop. Eu sentia que estava ouvindo rádio na balada, porque sempre estavam tocando as músicas do momento somados a alguns hits famosos mais antigos. Mas isso varia culturalmente, e eu já fui numa festa onde tocava música country e em uma outra que tocava música eletrônica, só eletrônica. Mas no geral, meus caros, não vai ter muita variedade não.

👯 DANCINHAS
Não se surpreenda se, do nada, todo mundo começar a dançar igual quando uma música específica começar a tocar na balada. Existem alguns hits que são famosos e queridos pelos americanos, e a coreografia é, muito provavelmente, conhecida há gerações, cultural, entendem? Então, se uma delas começar a tocar, você verá todos se unindo e dançando juntos, e eu acho super engraçado.

🍺 ASSUNTO: BEBIDAS ALCOÓLICAS
As bebidas alcoólicas devem ser consumidas dentro dos estabelecimentos, e nem na área de fumantes você poderá levar o seu drink. O único lugar nos EUA onde a bebida é liberada em qualquer lugar é Las Vegas, e essa é a razão de americanos "enlouquecerem" de alegria quando vão para lá. Por isso que nos filmes nós vimos a galera segurando a bebida dentro de um saquinho de papel, sabem? Para mim, que morava na praia, sempre foi muito frustrante não beber uma cervejinha a beira mar...

‼️ SEGURANÇAS RIGOROSOS
Se você decidir fazer um esquenta antes de ir para balada, tome cuidado e não deixe que o segurança note sua alteração (caso haja), pois você pode ser banido de entrar na balada. E se, já dentro da balada, algum segurança notar que você está meio que "exagerando" na bebedeira, você será colocada para fora antes que haja um incidente. E não tente ir contra a vontade dos seguranças viu? Eles são MUITO estúpidos, em sua grande maioria, e vão te arrastar (literalmente) para fora do lugar.

💸 É DE GRAÇA!!!
O melhor das baladas americanas é que, a não ser que haja algum show, você não pagará nada para entrar no estabelecimento, e se não curtir a música e a vive, não se sentirá culpado em deixar o lugar e tentar outro porque pagou caro para entrar, e eu fiz isso diversas vezes enquanto estava lá.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Você cria metas literárias e e audiovisuais?

Do que que "cê" tá falando, sua loka? Que metas são essas? Oi?
Aos que me acompanham não é novidade alguma que eu sou a louca do planejamento e das listas... Para tudo na minha vida eu traço metas... E sim, o título está claríssimo, eu crio listas de seriados, livros e filmes que quero ler e assistir ao longo do ano.
Sei que parece loucura, parece mesmo! Mas eu PRECISO disso, preciso dessa organização para que as coisas funcionem e girem na minha vida. Por exemplo, hoje me encontro num processo de busca de emprego, então todos os dias a minha agenda me avisa que, de tal horário a tal horário, eu tenho que estar a frente do computador buscando vagas e mandando currículos... E funciona!
Tá Larissa, já entendi que você não bate muito bem da cabeça, agora explica o porquê desse post, assim, do nada... É o seguinte, eu tenho um planner, que nada mais é do que uma agenda... Que aliás eu produzi no estilo DIY, posso compartilhar aqui com vocês. E nesse planner, durante a semana passada, eu aproveitei a calmaria da Bahia (porque estou viajando) para organizar, basicamente, o meu ano... E isso inclui: um livro por mês, um filme por semana e seis seriados que quero e pretendo assistir.
E não pensem que esse trabalho de escolher livros e filmes seja fácil meu caros, os filmes, inclusive, eu vivo atualizando ao longo do ano, mas sempre tiro duas horinhas do meu domingo para assistir a um filme, acreditem...
Só que esse ano eu decidi participar de um desafio literário da Livraria Cultura, então a escolha dos livros foi um tiquinho diferente, o que é bom, porque vou sair da minha zona de conforto... A Livraria Cultura adicionou o desafio literário junto aos marcadores de página e achei a iniciativa MUITO bacana. O meu desafio é o do marcador laranja...
Existem diversos desafios literários rolando internet a fora, basta pesquisar no Google que, com certeza, você encontrará algum bem bacana. Se eu não me organizo, acabo nem lendo, e pode ser que você seja como eu... Tente achar um desafio literário de 4 itens, assim você tem 3 meses para ler cada livro, ano que vem você busca um com 6 itens, e por aí vai, até que seja capaz de acabar um livro em horas...
Dentre os títulos que escolhi para 2017 estão: A visita cruel do tempo, O Retorno do Rei, O País do Carnaval, Wicked e Onde está a felicidade?.
Sobre seriados, eu acabei criando uma lista bem diferente e nova. Só durante esse mês de janeiro eu assisti Reign (e recomendo horrores), 3% e Desventuras em Série. Pois é meus caros, em um mês! As vantagens de se estar desempregada...
Os seis seriados que ainda nem comecei e foram escolhidos para 2017 são: The Crown, Vikings, How to Get Away with Murder, House of Cards, Sense 8 e Homeland. Isso sem contar, é óbvio, que The Fosters, PLL, Once Upon a Time, Game of Thrones, Reign, Suits e mais alguma aí que devo ter esquecido terão novas temporadas e/ou continuação de temporadas pausadas...
E sobre os filmes, também só vou citar alguns títulos, porque 52 nem eu mesma consegui listar... Entre as escolhas: Enquanto Somos Jovens, Mesmo se Nada der Certo, Questão de Tempo, 12 anos de Escravidão, Elysium, Cisne Negro e Hoje eu Quero voltar Sozinho. Assistir aos filmes indicados ao Oscar também é sempre uma ótima motivação.
E, com esse post um pouquinho diferente, eu espero tê-los incentivado a buscarem uma organização cultural pra vida de vocês. Que tal se obrigar a fazer uma viagem por semestre? Visitar a um museu por mês ou bimestre? Fazer um curso livre por semestre, talvez? Tudo é válido, renova e ensina. Cultura é bagagem, e não pesa, só agrega. Nunca é de mais, nunca mesmo, vão por mim! E comecem esse desafio cultural já em 2017, tá?

domingo, 15 de janeiro de 2017

Assistir seriado ajuda sim! Vai por mim...

Vamos falar de um assunto que, primeiramente, parece não ter relação alguma com o Au Pair, e digo isso porque também não via qual seria a ligação. Porém, tem sim, e tem muuuuuita relação com essa experiência Au Pairiana, e eu vou não só prova-los disso como indicarei e compartilharei as minhas 10 séries favoritas aqui para vocês!
O primeiro e talvez mais óbvio motivo que faz dos seriados aliados diretos com o "ser Au Pair" é que, em sua grande maioria, eles são em inglês e isso é muito útil. Durante a minha experiência como fã de séries/seriados pude, inclusive, chegar a conclusão de que esse meio ajuda mais do que assistir filmes, pois é...

Por seriados serem mais parecidos com o que chamamos de novelas, temos mais tempo e episódios para conhecermos, nos familiarizarmos e apegarmos aos personagens, e isso faz com que as vozes, gírias, expressões e sotaques tornem-se familiares, facilitando então, gradativamente, o nosso entendimento e habituação com o idioma, concordam?
O outro fator que liga o programa de Au Pair com a assistir seriado é a cultura e o conhecimento. Como assim? Assim, a maioria das séries se passam nos Estados Unidos, onde a maioria das Au Pairs estão/irão, ou seja, ao assistir seriados você acaba conhecendo um pouco da cultura e da história do país e do estado/cidade em que a série se passa. Desde como funciona a política americana, em um seriado que trata de política, até hábitos diários, como o que eles costumam comer no café da manhã.
Eu aprendi e continuo aprendendo bastante com seriados, uns mais do que os outros, mas sempre vai te agregar vocabulário, pelo menos. E é por isso que eu recomendo SUPER que vocês assistam, busquem séries que tenham relação com os seus gostos, ou que se passem em algum lugar que você gostaria de conhecer e vai com tudo. Os episódios geralmente duram 40 minutos cada um, então tem como assistir, sim!
E agora eu vou, com muito ciúmes, apresentar-lhes os meus 10 (em ordem alfabética porque não consegui definir uma ordem de favoritismo) seriados favoritos e tentar contar um pouquinho do que cada um deles fala, onde se passa e tal. Espero que vocês tenham gostado do tema e que comecem a assistir séries (caso ainda não assistam).

Downton Abbey
Fugindo um pouco da maioria dos meus seriados favoritos, Downton Abbey se passa há mais de um século atrás e é britânico. Downton Abbey retrata a vida da família do conde de Grantham e os empregados que trabalham para eles. Nas galerias, biblioteca e belos quartos vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores, os empregados, tão possessivos quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com a casa como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles e as histórias são das mais polêmicas em ambos os lados. Viciante e apaixonante! Isso sem contar que, além de os atores serem incríveis, a história real une-se a ficção de uma forma que conquista todo e qualquer tipo de telespectador, eu recomendo MUITO.

Game of Thrones
"Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto." E se esse resumo não te convenceu de que a série vale a pena, os atores incríveis e o sotaque britânico com certeza irão.

Gossip Girl
Gossip Girl foi o primeiro seriado que assisti e acompanhei, lá quando eu ainda tinha meus 14 anos. O mesmo passa-se em Manhattan, onde os alunos de uma escola secundária para milionários só pensam em festas, glamour, compras e principalmente em muita fofoca. Tudo que acontece e se passa na vida desse jovem grupinho viram informação pública por conta da ultra-secreta fofoqueira "Garota do Blog", seja em seu blog ou nas mensagens de texto, a blogueira não decepciona seus leitores, que sempre recebem as fofocas mais quentes. O seriado é bem menininha e um tanto quanto fútil, eu confesso, mas marcou muito por ter sido o primeiro que acompanhei. Eu praticamente cresci assistindo GG e era o assunto entre mim e minhas amigas, não tinha como não se viciar e se apegar aos personagens. Isso sem contar que o sotaque e as gírias são bem americanas, a série mostra MUITO sobre New York City e também mostra a cultura americana e seus feriados com bastante detalhes...

Pretty Little Liars
"Há um ano, a popular Alison Dilaurentis desapareceu. Depois dessa tragédia, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une as quatro novamente quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber." E ao ler esse resumo eu já fico toda arrepiada lembrando de quando comecei a assistir o seriado.
A última temporada recomeça em abril de 2017 e logo se encerrará, o que vai deixar um vazio em mim. Já que, assim como GG, eu acompanho PLL desde o início e me marcou MUITO também.
Uma mistura de romance com suspense, o seriado conta com muitas aventuras, mortes e babados fortes. Também americano, o mesmo acontece na Pensilvânia e mostra muito da cultura americana em seus capítulos.

Revenge
Na história, Amanda Clarke muda-se para Hamptons, em New York, utilizando um outro nome. Seu principal objetivo é vingar sua família, como o próprio nome do seriado diz, destruída pelos Graysons. Os Graysons teriam sido responsáveis pela destruição de Kevin Clarke, pai de Amanda, além de terem entregue a menina para uma casa de adoção. 
Mas os planos de vingança dessa mocinha não são nada simples, e ela se preparou a vida toda para isso. Dentre muitos planos e execuções, muita coisa dá errado e isso prende qualquer um ao seriado.
A última temporada já foi toda lançada, então é possível começar e finalizar o seriado sem que seja necessário esperar lançar capítulo algum. Só que sabe o que é esperar por um capítulo de seriado entende o que quis dizer com isso... Então esse é um daqueles que você pode fazer altas maratonas e começar sabendo que já existe um fim. E o fim é incrivelmente inesperado como toda a série. Que te gera um mix de sentimentos a cada capítulo.


Scandal
"Uma antiga conselheira do Presidente dos EUA para os assuntos de comunicação, Olivia Pope dedica a sua vida a proteger e defender a imagem publica da elite da nação. Depois de deixar a Casa Branca, esta conselheira abriu a sua própria firma, na tentativa de começar um novo capítulo na sua vida, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Mas por muito que tente, continua sem conseguir cortar todos os laços que a ligam ao passado."
E dois fatores me fazem amar esse seriado: política e Washington DC. E ambos ficam muito claros ao longo dos capítulos.
Foi assistindo Revenge que me apaixonei por DC e decidi que fazia muita questão de conhecer a capital americana. Isso sem contar que o seriado mostra muito da política americana, que é bem complexa por sinal. E, ao assisti-lo, pude entender como a mesma funciona. E, para completar, o seriado é VICIANTE e também gera um mix de sentimentos a cada episódio, super recomendo.

Suits
Minha irmã me indicava esse seriado bem antes de eu começar a assisti-lo, só que eu sou BEM viciada em séries e sempre estou assistindo alguma, então coloquei Suits em uma lista de espera e só assisti quando chegou a vez dele. Me arrependi de não ter assistido antes desde o primeiro episódio, e me prendi a Suits desde esse mesmo primeiro episódio.
Harvey é o melhor advogado da de New York City e está sobrecarregado, precisando de uma mãozinha. Mike Ross, durante uma fuga, depois de uma negociação de drogas fracassada, vai parar justamente na entrevista de emprego com Harvey, o tal advogado. Cansado da inexperiência dos recém-formados, Harvey dá um tiro no escuro e contrata Mike após perceber seu talento inato e sua memória fotográfica. Mike e Harvey são um time vencedor e passam por diversos altos e baixos juntos. E esses altos e baixos me fizeram engolir todas as temporadas já existentes da série em cerca de um mês, isso sem contar que os dois atores são muito gatos (e existem atrizes muito gatas também, caso você homem esteja lendo isso) e que voltar a acompanhar uma série que se passa em NYC é tentador e viciante. Recomendo MUITO!


The Fosters
Do nada o Netflix me indicou essa série de acordo com as séries e filmes que eu estava assistindo, e eu descobri que, além de popular, ela já estava em sua quarta temporada e passava no mesmo canal que PLL. 
Pois é, como assim eu não conhecia The Fosters até outro dia? E pra melhorar, a série se passa em San Diego, o que me conquistou mais ainda, já que amo aquele lugar!
A série relata os altos e baixos de uma família onde o casal principal é inter-racial de lésbicas e seus filhos são parte biológicos e parte adotivos, de diferentes culturas e etnias.
Tudo que essa família não é: tradicional. E seus dilemas e acontecimentos do dia-a-dia estão longe de serem considerados normais também, o que faz de cada episódio mais e mais atrativo e intenso. Estou completamente apaixonada e viciada por The Fosters, e tentando viciar todos a minha volta a fazer o mesmo!

The O.C.
The OC é um clássico e muitos de vocês jé devem até te-lo assistido, se eu não me engano, passou na TV aberta aqui do Brasil. E sim, ao ler isso você pode assumir que é um tiquinho antigo sim.
A série se passa em Orange County que, por coincidência, foi onde morei os meus 18 meses como Au Pair, e isso me fez assistir a série todinha novamente, já que agora eu "conheço" os lugares que eles frequentam e comentam.
É uma série bem teen e relata o drama de um jovem problemático chamado Ryan que, ao participar de um assalto com o seu irmão mais velho, é levado a um reformatório. Seu advogado público, Sandy, comove-se com a história do rapaz e decide leva-lo para casa, uma daquelas casas bem pouco humildes do sul da Califórnia. E daí em diante os acontecimentos começam a fluir e não se é possível parar de assistir a série que, além de mostrar MUITO da cultura americana, passa-se no lugar mais incrível da Califórnia, OC!

Once Upon a Time
Once Upon a Time é uma série onde podemos acompanhar as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade.
Para quem já assistiu Grimm, lembra um pouco. Mas o que mais gosto em Once Upon a Time é porque eles tem umas sacada MUITO CRIATIVAS ao trazer as histórias dos contos de fada à tona. E eles trazem muitas histórias, das mais antigas, as mais recentes. De Cinderella a Frozen, tipo, isso mesmo.
A série contém muitos episódios e temporadas, contém até um "seriado a parte" que se chama Once Upon a Time in Wonderland, se não me falha a memória.
É para um público bem mais específico, na minha opinião. Conheço muita gente que gosta e muitas que não, mas acho que vocês deveriam dar uma chance ao seriado, principalmente se gostam de magia, contos de fadas e Disney, assim como eu...

Bom, esses são meus 10 queridinhos, e confesso ter sido muito difícil tirar The Blacklist, Friends, New Girl e entre outros da lista... Sou viciada em séries e realmente assisti e assisto várias...
E com esse post eu espero te-los convencido de que sim, séries ajudam muito! E ajudam de uma forma bem divertida, posso garantir...

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

UNDER 21: Minha opinião

Para quem não sabe, nos Estados Unidos, na maioria das situações você será considerado menor de idade se for mais novo do que 21 anos e, ao contrário do Brasil, raramente você conseguirá "passar por cima" dessa lei. Para vocês terem ideia, minha mãe, que já tem mais de 60 anos, não pode tomar um cervejinha na Cheesecake Factory porque estava sem o documento... Pois é!
Tive diversas amigas Au Pairs menores de 21 anos e assisti a todas elas reclamando por não poderem fazer certas coisas por conta da idade.
Sinceramente, eu teria uma vida muito chata se eu fosse menor de 21 anos, e já deixei de fazer muitas coisas aqui porque estava com alguém que era menor de 21. Infelizmente as leis americanas proíbem que você entre em MUITOS lugares por conta disso, e beber você não pode MESMO, a não ser que seja dentro de casa, muito chato isso.
Eu não sou o tipo baladeira, aliás, nem curto muito, mas não poder sequer entrar em um barzinho só pra trocar ideias com os amigos é muito chato!
E essa é uma dúvida muito freqüente dentre aspirantes a Au Pair: ir ou não ir antes dos 21 anos? E acho que essa resposta é muito pessoal, porque depende muito do que você gosta de fazer no seu dia-a-dia e se isso implicaria na sua felicidade durante a experiência como Au Pair.
Eu, particularmente, aos 18 anos, não era NADA preparada para viver uma experiência de intercâmbio. Mas não por conta da idade, e sim porque eu não me sentia pronta para isso. Então decidi fazer uma faculdade antes, e só fui depois de formada, aliás.
Mas também nunca fiquei pensando "ah, quero ir depois que eu fizer 21 anos", não, simplesmente aconteceu de ser depois, bem depois, já que fui quando já tinha 23.
Porém, tenho amigas que quiseram embarcar no programa logo depois de finalizar o colegial e antes de começar uma faculdade, o que também acho SUPER válido! Principalmente se você não sabe o que quer fazer de faculdade, né? Então é MUITO pessoal mesmo, é você sentada com você mesma decidindo o que é melhor para VOCÊ!
O importante é, caso você seja menor de 21, ao aplicar para o programa, ter consciência do que você pode e não pode fazer. Como comentei acima, tive diversas amigas Au Pairs menores de 21 e ouvi TODAS reclamando pelo menos uma vez porque não poderiam fazer uma coisa o outra, como ir numa festa de Halloween ou em um barzinho assistir ao Superbowl. Algumas até chegaram a dizer que preferiam ter esperado mais se soubessem que faria tanta diferença.
Porém, nenhuma se arrepende. A grande maioria soube se adaptar e dar seu jeitinho. E a fariam tudo de novo, mesmo sendo menor de 21 anos.  Isso sem contar que o foco principal do programa Au Pair é o trabalho e isso, provavelmente, tomará boa parte do dia e exigirá bastante de você.
Fato é que, independente da idade, as Au Pairs possuem diversas opções de diversão. Ter menos de 21 anos não significa não se divertir. Shows, parques, festivais, teatros, cinema, eventos... É só saber pesquisar e se informar, isso sem contar os bares e baladas que liberam underage.
Outra coisa que infelizmente acontece quando se é menor de 21 é a redução da quantidade de famílias no perfil, porque sim, eles julgam a maturidade com relação a idade. O que tem seu ponto, certo? Mas que acho um tanto quanto injusto, ao mesmo tempo.
Agora eu vou dar o meu exemplo, sei lá, vivi tanta coisa e conheci tantas pessoas, aliás, se tivesse esperado até os 25 não teria sequer caído com a família que cai... Enfim, mas depois que se faz 25 anos é MUITO MAIS BARATO para alugar carro, e eu teria feito muito mais viagens por conta disso. Mas isso não faz com que eu me arrependa ou sinta vontade de fazer de novo diferente, de jeito nenhum... E acho que é mais ou menos por aí que as coisas funcionam para quem é under 21.
E essa é, resumidamente (só que não), a minha opinião sobre esse assunto. Como já mencionei no post, é bom ter consciência de que o trabalho é o foco principal do programa e a diversão vem só depois. Porém, o oposto também é importante e real. Não se pode ficar enfurnada e ponto de não sair de casa, e muito menos culpar a idade para fazer isso. O lazer é importantíssimo para o equilíbrio mental e emocional e essencial durante esse período "longe de casa".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

E que venha 2017, né?

E o 2016 está chegando ao fim somado aos 3 anos em que comecei esse blog. E é tão mágico, incrível, inacreditável e inexplicável o quanto vi, vivi e conheci ao longo desse período que, na realidade, é tão curto.
Foto do meu Réveillon do ano passado, em San Francisco
Quando comecei a escrever aqui o meu processo como Au Pair sequer era real. E olha como estou hoje, já apliquei para o programa, tive meu match, fui, estudei em uma universidade incrível lá, aprendi e evolui demais o meu inglês, viajei e comprei horrores, realizei tantos sonhos que não tem nem como listar, conheci pessoas maravilhosas, estendi o programa, voltei, já estou no Brasil há alguns meses e caramba, tanta coisa em tão pouco tempo...
Eu até poderia fazer uma retrospectiva do ano ou dos últimos três anos aqui nesse post, mas não acho que seria cabível. Eu sempre compartilhei tudo com vocês, todos os meses, todos os passos, evoluções, aprendizagens, compras e viagens, que não se faz necessário. Mas se você tem interesse em saber como foram os meus primeiros meses no Brasil depois do programa, ou queiram saber de uma forma resumida como foram os meus 18 meses como Au Pair, 2 dos últimos posts que fiz aqui no blog contam mais ou menos...
Em um deles eu compartilhei o scrapbook que fiz ao longo dos 18 meses, e você pode conferir aqui. E o outro post contam, com cada detalhe, os meus primeiros 4 meses no Brasil, aqui.
Também já compartilhei da minha experiência como Au Pair para um canal no Youtube e o vídeo ficou bem bacana e resumido. Eu Acho que nunca compartilhei aqui, mas acho que é uma boa hora para fazer isso, não deixem de assistir a acompanhar o canal da Pri, tem muito conteúdo, depoimento e coisa bacana.

Agora que já estamos mais situados eu vou compartilhar com vocês três coisinhas. A primeira delas é o que eu estou preparando e esperando para o blog e para não deixar de atualiza-lo. Acredito que já haja muito conteúdo interessante e que não deixará que o blog morra, mas tenho a intenção de continuar alimentando com conteúdos que talvez lhe interessem...
Os posts eram semanais, e isso eu tive que reduzir. Tanto porque está mais difícil encontrar conteúdo, quanto porque o tempo está mais reduzido. Então, a partir desse mês, nossos encontros serão quinzenais. Mas a boa notícia é que eu tenho post pronto para vocês até o meio do ano de 2017, sim, eu tenho assunto até lá, e entre eles vocês podem esperar por 4 relacionados a roteiros e dicas, pelo menos.
Assim como o post que eu, recentemente, compartilhei com vocês relacionado a faxina e organização, eu encontrei outros temas que ainda não exploramos aqui, como baladas americanas, supermercados, aplicativos de compras, seriados, dieta e por aí vai... Então aguardem coisas bem bacanas que eu estou preparando para vocês.
A segunda coisinha que eu gostaria de compartilhar com vocês nesse post é a minha imensa gratidão por todos que acompanharam, acompanham e ainda acompanharão o blog e todo o conteúdo que eu escrevo com tanto prazer e carinho para mim e para vocês. E digo que escrevo para mim porque, a princípio, o blog era como se fosse o meu diário pessoal sobre o intercâmbio, e ele é! Já que aqui eu consigo relembrar de tudo o que passei...
Mas ele se tornou uma fonte de pesquisa e informação para Au Pairs e até não Au Pairs, e eu notei o quanto as visualizações e os comentários foram crescendo e me empolgando cada dia mais a postar e contar para vocês a minha experiência. E isso é incrível e sim, um grande motivo para agradecer.
Agora vamos a terceira e última coisinha que quero compartilhar aqui com vocês nesse último post do ano: a minha listinha de planos para o ano que vem!
Eu não sei vocês, mas eu adoro listar, adoro mesmo! E gosto mais ainda da ideia de se listar metas para o ano que se inicia... Vocês não? Mas não adianta apenas listar, é preciso ir atrás e realizar o máximo do que foi listado, em?
Acho que o mais interessante de se fazer uma lista com algumas metas é não perder o foco ao longo do ano, porque acontece isso. Se você não planeja as coisas com um intuito maior, ela meio que perde o sentido, ou você até esquece. Por exemplo, você trabalha para que? Para fazer uma viagem? Ter dinheiro para pagar sua academia? Para comprar um apartamento? Um carro? Para pagar uma faculdade? Um intercâmbio? Um curso? É importante entender e focar na reação que a sua ação pode causar, ou melhor, na reação que você quer que a sua ação cause. Então faça uma lista, e foque nela!
Eu estou com muitas expectativas boas para 2017 e sei que muita coisa não depende de mim, mas a maioria sim. Entendo que o emprego seja essencial para que eu realize boa parte das minhas metas, mas entendo que eu poderia ter um super emprego e ainda assim não conseguir me organizar para realiza-las.
Dentre as metas de curto prazo, eu quero fazer duas novas tatuagens que já estão até decididas, quero fazer um peeling, clareamento nos dentes, quero fazer um acompanhamento nutricional, me reeducar e voltar para a academia, algum tratamento estético como drenagem ou massagem modeladora... E essas são algumas metas de curto prazo, que quero que aconteçam logo no primeiro trimestre... E que não são tão ligadas a rotina ou trabalho.
Já as metas de longo prazo, são mais dependentes de outros fatores. Dentre elas eu listei a compra do meu carro, uma pós graduação, uma viagem internacional, aprender um novo idioma e aprender a tocar violão. Sim, eu sonho em saber tocar violão, e desse ano não passa! Aliás, também gostaria muito de aprender a jogar xadrez, vamos ver se não rola ainda em 2017 também...
E é basicamente isso que queria vir contar para vocês. Quer dizer, tem mais e eu quase me esqueci. Desde o dia 9 de dezembro eu estou numa correria deliciosa. Decidi que queria dar um UP de leve, já que não estava mais aguentando a vida de não fazer nada todo dia e me sentir parada...
Me matriculei em dois cursos livres do SENAC, um de Recrutamento e Seleção e outro de Administração de Conflitos, um na parte da manhã e outro a tarde, ou seja, correria louca. Eles acabam amanhã, dia 23 de dezembro, e daí eu vou logo curtir o Natal que eu tanto estou ansiosa para curtir, bem pertinho da minha família linda!
A ideia de fazer os cursos já estava sendo trabalhada desde que voltei dos EUA, só demorei um tiquinho para tirar do papel. E foi bom que eu tenha tirado antes do ano acabar. Assim eu posso finalizar o ano com uma sensação ainda maior de dever cumprido e começo o ano com o currículo levemente atualizado.
Ah, e também tenho três viagens já certas e uma ainda em planejamento para o começo do ano, e é aí que se encaixam os posts de roteiro que vão rolar por aqui... Ou seja, muita coisa boa nesse final e começo de ano, estou bem feliz e realizada.

Feliz Natal pessoal! Que a paz tome o coração de todos vocês e que a alegria seja o principal sentimento que vocês tenham para esse final de ano! Que as festas sejam incríveis para todos nós e que 2017 traga uma cachoeira de coisas boas!