sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Você cria metas literárias e e audiovisuais?

Do que que "cê" tá falando, sua loka? Que metas são essas? Oi?
Aos que me acompanham não é novidade alguma que eu sou a louca do planejamento e das listas... Para tudo na minha vida eu traço metas... E sim, o título está claríssimo, eu crio listas de seriados, livros e filmes que quero ler e assistir ao longo do ano.
Sei que parece loucura, parece mesmo! Mas eu PRECISO disso, preciso dessa organização para que as coisas funcionem e girem na minha vida. Por exemplo, hoje me encontro num processo de busca de emprego, então todos os dias a minha agenda me avisa que, de tal horário a tal horário, eu tenho que estar a frente do computador buscando vagas e mandando currículos... E funciona!
Tá Larissa, já entendi que você não bate muito bem da cabeça, agora explica o porquê desse post, assim, do nada... É o seguinte, eu tenho um planner, que nada mais é do que uma agenda... Que aliás eu produzi no estilo DIY, posso compartilhar aqui com vocês. E nesse planner, durante a semana passada, eu aproveitei a calmaria da Bahia (porque estou viajando) para organizar, basicamente, o meu ano... E isso inclui: um livro por mês, um filme por semana e seis seriados que quero e pretendo assistir.
E não pensem que esse trabalho de escolher livros e filmes seja fácil meu caros, os filmes, inclusive, eu vivo atualizando ao longo do ano, mas sempre tiro duas horinhas do meu domingo para assistir a um filme, acreditem...
Só que esse ano eu decidi participar de um desafio literário da Livraria Cultura, então a escolha dos livros foi um tiquinho diferente, o que é bom, porque vou sair da minha zona de conforto... A Livraria Cultura adicionou o desafio literário junto aos marcadores de página e achei a iniciativa MUITO bacana. O meu desafio é o do marcador laranja...
Existem diversos desafios literários rolando internet a fora, basta pesquisar no Google que, com certeza, você encontrará algum bem bacana. Se eu não me organizo, acabo nem lendo, e pode ser que você seja como eu... Tente achar um desafio literário de 4 itens, assim você tem 3 meses para ler cada livro, ano que vem você busca um com 6 itens, e por aí vai, até que seja capaz de acabar um livro em horas...
Dentre os títulos que escolhi para 2017 estão: A visita cruel do tempo, O Retorno do Rei, O País do Carnaval, Wicked e Onde está a felicidade?.
Sobre seriados, eu acabei criando uma lista bem diferente e nova. Só durante esse mês de janeiro eu assisti Reign (e recomendo horrores), 3% e Desventuras em Série. Pois é meus caros, em um mês! As vantagens de se estar desempregada...
Os seis seriados que ainda nem comecei e foram escolhidos para 2017 são: The Crown, Vikings, How to Get Away with Murder, House of Cards, Sense 8 e Homeland. Isso sem contar, é óbvio, que The Fosters, PLL, Once Upon a Time, Game of Thrones, Reign, Suits e mais alguma aí que devo ter esquecido terão novas temporadas e/ou continuação de temporadas pausadas...
E sobre os filmes, também só vou citar alguns títulos, porque 52 nem eu mesma consegui listar... Entre as escolhas: Enquanto Somos Jovens, Mesmo se Nada der Certo, Questão de Tempo, 12 anos de Escravidão, Elysium, Cisne Negro e Hoje eu Quero voltar Sozinho. Assistir aos filmes indicados ao Oscar também é sempre uma ótima motivação.
E, com esse post um pouquinho diferente, eu espero tê-los incentivado a buscarem uma organização cultural pra vida de vocês. Que tal se obrigar a fazer uma viagem por semestre? Visitar a um museu por mês ou bimestre? Fazer um curso livre por semestre, talvez? Tudo é válido, renova e ensina. Cultura é bagagem, e não pesa, só agrega. Nunca é de mais, nunca mesmo, vão por mim! E comecem esse desafio cultural já em 2017, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário