domingo, 15 de janeiro de 2017

Assistir seriado ajuda sim! Vai por mim...

Vamos falar de um assunto que, primeiramente, parece não ter relação alguma com o Au Pair, e digo isso porque também não via qual seria a ligação. Porém, tem sim, e tem muuuuuita relação com essa experiência Au Pairiana, e eu vou não só prova-los disso como indicarei e compartilharei as minhas 10 séries favoritas aqui para vocês!
O primeiro e talvez mais óbvio motivo que faz dos seriados aliados diretos com o "ser Au Pair" é que, em sua grande maioria, eles são em inglês e isso é muito útil. Durante a minha experiência como fã de séries/seriados pude, inclusive, chegar a conclusão de que esse meio ajuda mais do que assistir filmes, pois é...

Por seriados serem mais parecidos com o que chamamos de novelas, temos mais tempo e episódios para conhecermos, nos familiarizarmos e apegarmos aos personagens, e isso faz com que as vozes, gírias, expressões e sotaques tornem-se familiares, facilitando então, gradativamente, o nosso entendimento e habituação com o idioma, concordam?
O outro fator que liga o programa de Au Pair com a assistir seriado é a cultura e o conhecimento. Como assim? Assim, a maioria das séries se passam nos Estados Unidos, onde a maioria das Au Pairs estão/irão, ou seja, ao assistir seriados você acaba conhecendo um pouco da cultura e da história do país e do estado/cidade em que a série se passa. Desde como funciona a política americana, em um seriado que trata de política, até hábitos diários, como o que eles costumam comer no café da manhã.
Eu aprendi e continuo aprendendo bastante com seriados, uns mais do que os outros, mas sempre vai te agregar vocabulário, pelo menos. E é por isso que eu recomendo SUPER que vocês assistam, busquem séries que tenham relação com os seus gostos, ou que se passem em algum lugar que você gostaria de conhecer e vai com tudo. Os episódios geralmente duram 40 minutos cada um, então tem como assistir, sim!
E agora eu vou, com muito ciúmes, apresentar-lhes os meus 10 (em ordem alfabética porque não consegui definir uma ordem de favoritismo) seriados favoritos e tentar contar um pouquinho do que cada um deles fala, onde se passa e tal. Espero que vocês tenham gostado do tema e que comecem a assistir séries (caso ainda não assistam).

Downton Abbey
Fugindo um pouco da maioria dos meus seriados favoritos, Downton Abbey se passa há mais de um século atrás e é britânico. Downton Abbey retrata a vida da família do conde de Grantham e os empregados que trabalham para eles. Nas galerias, biblioteca e belos quartos vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores, os empregados, tão possessivos quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com a casa como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles e as histórias são das mais polêmicas em ambos os lados. Viciante e apaixonante! Isso sem contar que, além de os atores serem incríveis, a história real une-se a ficção de uma forma que conquista todo e qualquer tipo de telespectador, eu recomendo MUITO.

Game of Thrones
"Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto." E se esse resumo não te convenceu de que a série vale a pena, os atores incríveis e o sotaque britânico com certeza irão.

Gossip Girl
Gossip Girl foi o primeiro seriado que assisti e acompanhei, lá quando eu ainda tinha meus 14 anos. O mesmo passa-se em Manhattan, onde os alunos de uma escola secundária para milionários só pensam em festas, glamour, compras e principalmente em muita fofoca. Tudo que acontece e se passa na vida desse jovem grupinho viram informação pública por conta da ultra-secreta fofoqueira "Garota do Blog", seja em seu blog ou nas mensagens de texto, a blogueira não decepciona seus leitores, que sempre recebem as fofocas mais quentes. O seriado é bem menininha e um tanto quanto fútil, eu confesso, mas marcou muito por ter sido o primeiro que acompanhei. Eu praticamente cresci assistindo GG e era o assunto entre mim e minhas amigas, não tinha como não se viciar e se apegar aos personagens. Isso sem contar que o sotaque e as gírias são bem americanas, a série mostra MUITO sobre New York City e também mostra a cultura americana e seus feriados com bastante detalhes...

Pretty Little Liars
"Há um ano, a popular Alison Dilaurentis desapareceu. Depois dessa tragédia, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une as quatro novamente quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber." E ao ler esse resumo eu já fico toda arrepiada lembrando de quando comecei a assistir o seriado.
A última temporada recomeça em abril de 2017 e logo se encerrará, o que vai deixar um vazio em mim. Já que, assim como GG, eu acompanho PLL desde o início e me marcou MUITO também.
Uma mistura de romance com suspense, o seriado conta com muitas aventuras, mortes e babados fortes. Também americano, o mesmo acontece na Pensilvânia e mostra muito da cultura americana em seus capítulos.

Revenge
Na história, Amanda Clarke muda-se para Hamptons, em New York, utilizando um outro nome. Seu principal objetivo é vingar sua família, como o próprio nome do seriado diz, destruída pelos Graysons. Os Graysons teriam sido responsáveis pela destruição de Kevin Clarke, pai de Amanda, além de terem entregue a menina para uma casa de adoção. 
Mas os planos de vingança dessa mocinha não são nada simples, e ela se preparou a vida toda para isso. Dentre muitos planos e execuções, muita coisa dá errado e isso prende qualquer um ao seriado.
A última temporada já foi toda lançada, então é possível começar e finalizar o seriado sem que seja necessário esperar lançar capítulo algum. Só que sabe o que é esperar por um capítulo de seriado entende o que quis dizer com isso... Então esse é um daqueles que você pode fazer altas maratonas e começar sabendo que já existe um fim. E o fim é incrivelmente inesperado como toda a série. Que te gera um mix de sentimentos a cada capítulo.


Scandal
"Uma antiga conselheira do Presidente dos EUA para os assuntos de comunicação, Olivia Pope dedica a sua vida a proteger e defender a imagem publica da elite da nação. Depois de deixar a Casa Branca, esta conselheira abriu a sua própria firma, na tentativa de começar um novo capítulo na sua vida, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Mas por muito que tente, continua sem conseguir cortar todos os laços que a ligam ao passado."
E dois fatores me fazem amar esse seriado: política e Washington DC. E ambos ficam muito claros ao longo dos capítulos.
Foi assistindo Revenge que me apaixonei por DC e decidi que fazia muita questão de conhecer a capital americana. Isso sem contar que o seriado mostra muito da política americana, que é bem complexa por sinal. E, ao assisti-lo, pude entender como a mesma funciona. E, para completar, o seriado é VICIANTE e também gera um mix de sentimentos a cada episódio, super recomendo.

Suits
Minha irmã me indicava esse seriado bem antes de eu começar a assisti-lo, só que eu sou BEM viciada em séries e sempre estou assistindo alguma, então coloquei Suits em uma lista de espera e só assisti quando chegou a vez dele. Me arrependi de não ter assistido antes desde o primeiro episódio, e me prendi a Suits desde esse mesmo primeiro episódio.
Harvey é o melhor advogado da de New York City e está sobrecarregado, precisando de uma mãozinha. Mike Ross, durante uma fuga, depois de uma negociação de drogas fracassada, vai parar justamente na entrevista de emprego com Harvey, o tal advogado. Cansado da inexperiência dos recém-formados, Harvey dá um tiro no escuro e contrata Mike após perceber seu talento inato e sua memória fotográfica. Mike e Harvey são um time vencedor e passam por diversos altos e baixos juntos. E esses altos e baixos me fizeram engolir todas as temporadas já existentes da série em cerca de um mês, isso sem contar que os dois atores são muito gatos (e existem atrizes muito gatas também, caso você homem esteja lendo isso) e que voltar a acompanhar uma série que se passa em NYC é tentador e viciante. Recomendo MUITO!


The Fosters
Do nada o Netflix me indicou essa série de acordo com as séries e filmes que eu estava assistindo, e eu descobri que, além de popular, ela já estava em sua quarta temporada e passava no mesmo canal que PLL. 
Pois é, como assim eu não conhecia The Fosters até outro dia? E pra melhorar, a série se passa em San Diego, o que me conquistou mais ainda, já que amo aquele lugar!
A série relata os altos e baixos de uma família onde o casal principal é inter-racial de lésbicas e seus filhos são parte biológicos e parte adotivos, de diferentes culturas e etnias.
Tudo que essa família não é: tradicional. E seus dilemas e acontecimentos do dia-a-dia estão longe de serem considerados normais também, o que faz de cada episódio mais e mais atrativo e intenso. Estou completamente apaixonada e viciada por The Fosters, e tentando viciar todos a minha volta a fazer o mesmo!

The O.C.
The OC é um clássico e muitos de vocês jé devem até te-lo assistido, se eu não me engano, passou na TV aberta aqui do Brasil. E sim, ao ler isso você pode assumir que é um tiquinho antigo sim.
A série se passa em Orange County que, por coincidência, foi onde morei os meus 18 meses como Au Pair, e isso me fez assistir a série todinha novamente, já que agora eu "conheço" os lugares que eles frequentam e comentam.
É uma série bem teen e relata o drama de um jovem problemático chamado Ryan que, ao participar de um assalto com o seu irmão mais velho, é levado a um reformatório. Seu advogado público, Sandy, comove-se com a história do rapaz e decide leva-lo para casa, uma daquelas casas bem pouco humildes do sul da Califórnia. E daí em diante os acontecimentos começam a fluir e não se é possível parar de assistir a série que, além de mostrar MUITO da cultura americana, passa-se no lugar mais incrível da Califórnia, OC!

Once Upon a Time
Once Upon a Time é uma série onde podemos acompanhar as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade.
Para quem já assistiu Grimm, lembra um pouco. Mas o que mais gosto em Once Upon a Time é porque eles tem umas sacada MUITO CRIATIVAS ao trazer as histórias dos contos de fada à tona. E eles trazem muitas histórias, das mais antigas, as mais recentes. De Cinderella a Frozen, tipo, isso mesmo.
A série contém muitos episódios e temporadas, contém até um "seriado a parte" que se chama Once Upon a Time in Wonderland, se não me falha a memória.
É para um público bem mais específico, na minha opinião. Conheço muita gente que gosta e muitas que não, mas acho que vocês deveriam dar uma chance ao seriado, principalmente se gostam de magia, contos de fadas e Disney, assim como eu...

Bom, esses são meus 10 queridinhos, e confesso ter sido muito difícil tirar The Blacklist, Friends, New Girl e entre outros da lista... Sou viciada em séries e realmente assisti e assisto várias...
E com esse post eu espero te-los convencido de que sim, séries ajudam muito! E ajudam de uma forma bem divertida, posso garantir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário