sexta-feira, 19 de setembro de 2014

When the planned doesn't happen...

Sim! Porque muitas vezes o que planejamos não acontece, não é mesmo?
E vamos aceitar o fato de que, na maioria dos casos, não depende 100% de nós para algum plano se concretizar, né?
O fato é que já estou online há pouco mais de 3 meses e, dentro do meu planejamento, era para eu estar de malas prontas e passagem nas mãos. Mas, como eu disse, não depende apenas de mim!
Eu li uma frase esses dias que foi a minha motivação para esse post, e ela é tão simples e real que se torna linda! A frase é "Learn how to be happy with what you have while you pursue all that you want." - Jim Rohn. E tenho que assumir que as coisas mudaram quando eu comecei a praticar exatamente o que essa frase diz.
Não é tão fácil quanto parece, mas nem tão difícil. Sabe aquela teoria de que você só vai se dar bem com os outros quando estiver bem com você? Ou que você só vai encontrar um amor quando já tiver se encontrado antes? Aquele lance de que ter a auto-estima elevada te traz coisas boas? Então, por mais clichês que pareçam ser, são todos REAIS.
Então assim, comece a trabalhar isso dentro de você e lembre de suas experiências passadas. Quando as coisas deram certo sabe? Lembre-se de que momento você estava vivendo, quais preocupações você tinha (se é que tinha alguma), e perceba que realmente é fato isso. As coisas acontecem quando a gente não tá pensando nelas!
O que isso tem haver com Au Pair? TUUUUUUDO! Exatamente tudo!
Você não pode parar a sua vida quando entra no processo, em hipótese alguma! Continue vivendo com AQUILO QUE VOCÊ JÁ POSSUI. Se está trabalhando, continue. Se não está, procure algo temporário ou voluntário. Continue fazendo e guardando dinheiro. Não saia falando para os outros que vai viajar. Não comece a fazer as malas antes do match. Não fique desesperada olhando seu e-mail de 1 em 1 hora... Viva normalmente, ou, você vai ficar DOIDA!
Não estou dizendo que você não tenha que planejar sua viagem ou pensar nela. Estou dizendo para você não pensar APENAS nisso, ou deixar de viver por isso! Ok?
Outro clichê que é um FATO diz que "Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração", e uma MELHOR AINDA afirma que "Uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver". 
Parece muito radical, mas é simples. E sua vida realmente começa a melhorar depois que você segue esses clichês básicos.
Entender que a gente só cria expectativa em coisas que estão fora do nosso total controle e que existem grandes chances de elas não acontecerem e todo aquele planejamento ir por "água abaixo"! Pior ainda é quando criamos expectativas em cima de outras pessoas... Vish... Cada um é diferente, e nós não podemos fazer algo esperando retorno, ou esperar que alguém faça por nós o que a gente faria por eles. Sério. Saia dessa vida e BE HAPPY!
Não fiquem criando expectativas, mesmo, ou tentem... Já é um começo! Afinal, quando a gente não cria expectativa em cima de alguma coisa, quando ela acontece é sempre uma alegre surpresa. E assim a vida fica muito mais emocionante e divertida!
Enfim meninas (e meninos), assim como aquela simples frase mexeu comigo, eu espero de coração que esse meu texto seja bom para vocês! De verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário