sábado, 29 de março de 2014

Pictionary and others...

Não sei vocês, mas a minha teacher sempre me disse que a gente aprende o inglês quando paramos de traduzir tudo para o português... 
Por que eu estou falando isso né? Simples! Enquanto não finalizo meu application, tenho um match e vou logo para a minha futura host family, tenho estudado 3 vezes mais do que de costume, então, vou compartilhar as coisas que eu tenho feito para estudar no meu tempinho extra.
Pictionary:
Talvez seja o mais trabalhoso mas, no meu caso, o mais importante. Tenho a gramática bem estudada no meu cérebro, o que me falta? Vocabulário. O meu pictionary é quase totalmente feio manualmente, exceto pelos desenhos, preferi imprimir as imagens...
O que eu fiz foi imprimir desenhos e imagens de temas diversos e abaixo escrevia o nome de cada um deles, tem tudo: Toys, foods, house, appliances, furniture, jobs, sports, transports, places, animals, body, nature, clothes... Ou seja, TUDO! Olha como fica bonitinho, sem contar que pretendo levá-lo dentro da bolsa, não tenho dúvidas de utilidade desse meu novo bebê!
Livros:
A leitura é boa pra tudo, tudo mesmo, principalmente se conseguirmos ler em voz alta. Treinamos vocabulário, gramática e pronuncia ao mesmo tempo.
Eu comprei alguns minilivros em uma livraria na Avenida Paulista, são ótimos e você pode escolher por nível de inglês. Escolhi algumas histórias que eu já conhecia para facilitar um pouco, como Alice no País das Maravilhas.
Eu prefiro ler com o livro ou a folha na mão, então também imprimi algumas histórias via internet. Então eu pesquisava o nome da história com a opção "to print" anexada ao nome e achava alguma bacana para imprimir...
Exemplos: Little Red Riding Hood to print, Snow White to print, Cinderella to print, Alice in Wonderland to print, Sleeping Beauty to print e outros... Legal é que a gente pode escolher uma história que já conhecemos ou gostamos, né?
Ou site bacaninha que eu achei foi esse: 
http://www.kizclub.com/reading1.htm
O legal dele é que fala basicamente de vocabulário, mas é bem bobinho em grande parte das historinhas.
Apostilas:
Essa parte também é uma delícia (pelo menos para mim)! O seguinte, no próximo mês eu finalizo um livro no curso de inglês e ao final de toda unidade a gente tem uma prova geral de tudo que tem no livro. Por esse motivo eu pesquisei na internet se havia a minha apostila de exercícios em PDF, assim poderia refazer todos os exercícios e estudar.
Achei não só a apostila do meu curso como uma outra super bacana também, Cá estão os links das duas:
O que uso no meu curso:
http://www.4shared.com/rar/J4m_NgVV/american_headway_1_workbook.html
E o outro super fofo que eu achei:
http://arnaldorojas.files.wordpress.com/2013/02/interchange-intro-workbook.pdf
Eu imprimi e encadernei e cada dia faço uma quantidade de exercícios. Vão por mim meninas, até quem é expert provavelmente esqueceu alguma regrinha.
Outras coisinhas:
Seriados, filmes e músicas... Parece óbvio mas faz muita diferença sim! No meu caso, principalmente os seriados. 
Ouça aquela música que você acha bonita e não entende, pegue a letra, cante baixinho, cante em voz alta, caaaaante! E por um instante, PARE DE OUVIR MÚSICAS EM OUTRO IDIOMA!
Assista muitos filmes e seriados, coloque legendas em inglês, ou ouse um pouco mais e coloque sem... Abrace toda oportunidade de se envolver com o idioma, nunca é demais!

Então é isso, acho que enquanto estamos aqui o melhor que podemos fazer (além de ir atrás da documentação e preencher o application) é continuar estudando.


Um comentário:

  1. Adorei as dicas... muito obrigada! Achei esse post procurando por "pictionary" e, simplesmente, pretendo seguir todas as suas dicas. Sempre tive dificuldade com o inglês. Começo o curso e paro, começo e paro... e assim vai... agora pretendo recomeçar; mas de maneira leve, sem pressão... acredito que suas dicas são o que eu precisava. Obrigada mesmo por compartilhar sua experiências.

    ResponderExcluir