quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Entrevista com a agência...

Bom, para quem não sabe, o programa Au Pair pede que as meninas tenham, no mínimo, nível intermediário de inglês. Não que não seja óbvio, mas além de cuidar das crianças a comunicação com a host family será essencial né? Enfim, marquei a entrevista com a representante da STB, afinal, esse é o primeiro passo!
Sou muito nervosa, juro, por natureza, eu acho! Isso atrapalha em muitos aspectos, mas no meu caso nunca foi tão ruim assim, exceto pelas dores de barriga, noites sem dormir e tremedeiras. Mas ok! Talvez por ser uma pessoa ansiosa e nervosa eu procuro me preparar muito antes de qualquer coisa que eu vá apresentar ou fazer que me exija algo que pra mim não é tão easy!
Pesquisei em inúmeros blogs e sites perguntas que talvez pudessem cair, já deixei meio que "estudado" antes e ainda pedi para a minha teacher de inglês fazer umas 10 perguntas de forma oral pra dar uma "treinadinha".
Cheguei lá tremendo e suando frio, claro. Fui até um lugar mais silencioso com a avaliadora e bastou a gente sentar na mesa e tudo começou a ser em inglês, rs. Foram quase 20 perguntas e depois um teste de múltipla escolha com 75 perguntas. Não lembro todas as perguntas que caíram na minha entrevista, mas vou tentar lembrar a maioria e colocar aqui para vocês:

- Why do you want to be an Au pair in the United States?
- What would you do if the child does not obey you?
- How do you think will be your routine in the United States? Describe the routine that you believe will do.
- How do you think will be your relationship with the host family?
- Tell me a good memory that you have of your life?
- Why do you think will be a good Au pair?
- Have you ever lived out of your home country before?


Também tiveram algumas em que ela descreveu uma situação e eu tinha que falar como agiria, por exemplo, se duas crianças estivessem brigando por um brinquedo, ou se eu estivesse dirigindo e uma delas tirassem o cinto... Ou seja, caiu aquilo que eu realmente achei que poderia cair... A entrevista é mais para ver se o nível de inglês é suficiente e bem, graças a Deus, eu passei! rs...
Já o teste de múltipla escolha foi um pouco mais cansativo. Eram muitas perguntas e eu levei mais de uma hora para respondê-las! Esse teste serve para avaliar a sua personalidade (com certeza foi feita por um psicólogo). Caíram questões do tipo: "você gosta de ser o centro das atenções?", "você costuma chorar com frequência?", "você respeita as leis do seu país?"... Cansativo, mas fácil. Devo ter passado, pelo menos acho que não sou doida e o teste parecia mais um "teste de loucura", rs.
Depois de receber a notícia maravilhosa de que passei e estou apta (linguisticamente falando) para ser uma Au Pair agendei com a representante da agência para voltar em um outro dia fechar o contrato e pegar a lista de documentos que preciso providenciar, mas isso já é papo para um outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário