segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A escolha da agência...

Esse, sem dúvidas, foi  processo mais trabalhoso e demorado. Mas vale a pena pensar e pesquisar bastante antes de escolher a agência, é legal entender que não será apenas um contrato entre você e ela, mas sim uma parceria. Existem muito prós e contras e nenhuma delas vai ser 100% o que você busca, mas optar pela qual você mais se identifica é essencial.
A primeira agência que eu visitei foi a Cultural Care. Acho que por ter sido a primeira agência que visitei e por eles terem feito uma palestra falando sobre o programa, eu realmente adorei. Talvez a maior vantagem da Cultural Care seja o fato de que a mesma tem o escritório próprio nos EUA e isso facilitaria na resolução de algum problema que eu tivesse por lá. Resumindo: o atendimento foi ótimo, porém achei o preço um tanto quanto "salgadinho", também não conhecia nenhuma menina que tivesse ido por eles e queria uma indicação, pelo menos.
A segunda agência que eu fui foi a Experimento, eu tinha uma colega de trabalho que tinha feito o programa pela Experimento, sendo assim, já era um ponto positivo. A agência responsável e parceira da Experimento nos EUA é a "Au Pair in America" e vou ser bem objetiva com relação aos motivos de não ter optado por eles. O atendimento foi péssimo, a garota que me atendeu praticamente criticava o programa e pior, no final da consultoria ela falou que fez o Au Pair e que para ela a experiência foi incrível, ou seja... Totalmente desanimador. Faz sentido a vendedora ter participado do programa e não saber/querer vender? A propósito, o preço também não era tão baixo.
A terceira foi a CI, eu não conheço ninguém que tenha ido pela CI mas eu vi que a agência parceira deles nos EUA era a Au Pair Care, que é a mesma parceira da STB. Como conhecia quem já havia ido pela STB pensei em comparar, basicamente, uma com a outra. O atendimento da CI foi ótimo, a garota nem tinha feito o programa Au Pair mas explicou perfeitamente e eu gostei, mesmo. O único problema era com relação ao application, eles pediam mais do que duas referências com crianças diferentes e a carta tinha que ser redigida, não havia um modelo padrão.
Por último, e mais importante: a STB! Adorei tudo desde o começo. Primeiro fator marcante na minha decisão foi o fato de que a minha teacher de inglês passou 2 anos como Au Pair e foi com a STB, ela elogiou muito o atendimento e a estrutura, tanto da STB quanto da Au Pair Care. Vale ressaltar que o atendimento da agência foi excelente (fui na agência da Avenida Paulista, dentro do shopping Center 3, em São Paulo), a garota que me atendeu não vendeu um sonho, vendeu uma realidade. Ela tinha ficado 2 anos nos EUA e sabia do que estava falando, o que fez toda diferença. Quando eu vi o valor do programa foi quando realmente tive certeza de que iria com eles. Além de conseguir um valor promocional a agência facilita a forma de pagamento de acordo com o que podemos e queremos pagar. 
Enfim, adorei, escolhi e recomendo a STB, em especial a agência que eu fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário