segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Minha despedida nos EUA

Quase todas as meninas da minha área, sem exagero, estavam finalizando o ano delas como Au Pairs na mesma época que eu. Algumas uma semana antes, outras uma semana depois, mas com as datas bem próximas. Por essa razão, as despedidas começaram mais cedo, e foram mais do que uma só.
A primeira despedida rolou na última semana de junho e foi um jantar, bem gostoso por sinal. Fomos no shopping de Irvine, que é lindo e uma delícia. Ele é todo a céu aberto e no verão, fica especial. Éramos 8 meninas e 4 estavam se despedindo...Já viu aquele chororô, né?
E ali foi quando eu me despedi de todas as meninas estrangeiras (leia-se: não brasileiras). Um tanto quanto triste, mas ao mesmo tempo incrível. Entender a magia que foi ter conhecido gente de tantos lugares, passados por momentos especiais com essas pessoas, criado histórias e lembranças que jamais serão apagadas.
This is my hostfamily!
Já comentei algumas vezes aqui com vocês isso, mas vou recontar... Durante os meus 6 primeiros meses como Au Pair eu fui a única brasileira aqui da minha região e isso foi mágico, de verdade. Primeiro porque foi assim que eu consegui evoluir o meu inglês, segundo porque é MUITO legal e diferente construir amizades com pessoas de outras culturas, muito mesmo!
Procurem dar uma chance para as estrangeiras também, não sejam aquele grupinho antipático da alemãs que vocês não gostam, porque sim, é assim que vai parecer se você só ficar na sua turminha e falando no seu idioma local, vai por mim. E sobre as alemãs, as que eu conheci são pessoas muito incríveis e que espero levar para sempre, de verdade.
Na semana seguinte foi o meu jantar de despedida com a minha hostfamily, que também foi demais! Eles perguntaram o que/onde eu queria comer e eu falei que queria comer uma comida típica americana, como meatloaf e purê de batatas. Então eles me levaram ao The Cheesecake Factory e eu não tive do que reclamar, né? Adoro aquele lugar! E foi naquele dia que eu "quitei" a minha missão de provar todos os sabores de cheesecake. Bom, eu provei 19 dos 20 sabores, porque o de banana não rolou...
O jantar foi uma delícia e super emocionante. Ambos os lados preparam surpresas e trocamos cartas e presentes. Chororô daqueles.
Depois disso rolou um final de semana de despedidas em Los Angeles. A Ingrid iria embora dois dias antes de mim e juntas decidimos que queríamos curtir o nosso último final de semana juntas em LA. Primeiro porque nunca tínhamos curtido uma balada lá juntas, e também porque tinham alguns pontos turísticos, lojas, lugares e coisas que haviam ficado para trás ou que queríamos fazer de novo, e Los Angeles foi a decisão.
Fomos sábado de manhã e voltamos no final do domingo, e que final de semana incrível que tivemos lá! Fomos ao novo skydeck de Los Angeles que tinha acabado de inaugurar, se vocês leram por aí, é um lugar que tem um escorregador de vidro no último andar, animal! Também fizemos o hiking que leva até o letreiro de Hollywood, fomos a uma balada, fizemos o tour da Warner e curtimos MUITO, de verdade, valeu a pena demais!
Eu não sou muito fã de LA, na verdade é um lugar que eu não gosto. Muito trânsito, buzinas, poluição, lugares feios e sujos... Mas, assim como a minha amada São Paulo (que também tem todas essas características), Los Angeles tem muitas coisas bacanas, bonitas e únicas, que valem a pena! Então, ainda que não seja um lugar que eu ame, tem seu charme, se é que vocês me entendem...
Ah, quase me esqueci, na sexta-feira antes desse final de semana que fui para Los Angeles eu e as meninas nos reunimos no meu condomínio (leia-se: da minha hostfamily), e foi super especial. Jogamos conversa fora, comemos algumas porcarias, demos risadas e foi lá que me despedi de "todas" as meninas... E também foi justamente no dia em que a Au Pair nova da minha hf chegou, então apresentei ela para as meninas também.
Já no meu último dia lá a despedida foi especial. Faziam poucos dias que eu e a minha hostfamily tínhamos nos mudado e no condomínio novo tem uns canyos com trilhas para caminhadas/hikings.
E foi então que convenci a nova Au Pair, Thaissa, de ir comigo até lá fazer esse hiking. E como o por-do-sol era para o mesmo lado do canyon, fomos no final da tarde para assisti-lo. O que eu não esperava era que a minha hosta e os meninos iriam conosco até lá, e eles foram, e foi ali que os vi pela última vez, mas não foi triste, tanto porque eles não entenderam, quanto porque eu estava muito preparada para aquele momento.
Os três foram embora porque estava ficando tarde e eu e a Thaissa ficamos por lá assistido até que o sol se fosse por completo. Sentamos num banco por lá, apreciamos e conversamos por um tempo, até que uma surpresa ainda mais especial e maravilhosa apareceu: a lua cheia. E ela estava deslumbrante, como um presente especial de Deus para nós. Para mim, um presente de despedida, e para ela, de boas vindas. Parece bobeira, mas aquela foi a maior e mais incrível lua que nós já vimos em toda as nossas vidinhas.
E a última despedida foi aquela de aeroporto, onde apenas vi meus hosts. Minha hosta me deu um colar MUITO especial, com uma carta incrível, mas só abri quando estava sozinha la no aeroporto. E meu hosto? Bom, ele me deu o primeiro abraço em 18 meses e chorou, e isso foi muito especial, mais do que qualquer presente (apesar de eu ter ganho presentes e carta dele também, mas na noite do jantar de despedida).
Em resumo, foi muito especial e do jeitinho que eu gostaria que fosse, inesquecível! Não chorei me despedindo de ninguém e ainda não chorei de saudade, mesmo um mês depois. Acho que sempre fui muito resolvida e decidida com relação ao intercâmbio e a esse momento da minha vida, e isso ajudou, tanto enquanto eu estive lá e não sofri de homesick, quanto na decisão de voltar e quando voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário