sábado, 17 de setembro de 2016

Roteiro e Dicas: DEATH VALLEY NATIONAL PARK

Eu passei muito tempo sem nem ao menos saber da existência desse parque, daí uma amiga minha comentou que tinha vontade de conhece-lo, pensei, legal, vamos nessa! Porém, pouco antes disso, uma dia em que fui ao Disney California Adventure, passei a sonhar em conhecer esse lugar também..
Vou explicar, na Disney California Adventure (e também na de Orlando, no Epcot) existe uma atração chamada Soarin', que simula um voo pela California, bom, simulava, agora a atração foi reformada e irá sobrevoar o mundo. Enfim, fato é que eu sobrevoei o Death Valley ali naquele brinquedo e fiquei doidinha para conhecer, então fomos, eu e mais 4 Au Pairs aqui da região, de diferentes nacionalidades, aliás.
Passamos apenas um dia inteiro lá, mas foi o suficiente para ver os pontos de maior interesse, pelo menos os nossos pontos de maior interesse. Então vamos as dicas e ao roteiro, não é mesmo?

DICAS CRUCIAIS:
Quando ir?
Bom, estamos falando de um deserto, diria que um dos lugares mais quentes do planeta todinho, então a dica principal é: não vá no verão, e o verão aqui da Califórnia vai aí de maio até meados de setembro, então evite essa época do ano, o calor é insuportável e pode chegar aos 45 graus lá no parque.
No inverno, entre meados de novembro até fevereiro, o parque estará em sua alta temporada e você pode encontro-lo bem lotadinho, então vamos de outono e primavera, mas assim, outono e primavera já LONGE do verão, para evitar MESMO o calor infernal, ok?

Onde se hospedar?
Uma das opções é acampar dentro do parque ou ir com o seu trailer. A maioria dos parques nacionais oferecem essas opções e são bem preparados para tal, então, caso você seja fã desses tipos de aventura, tá aí um prato cheio.
A outra opção são, obviamente, os hotéis por ali. As regiões mais próximas do parque com relação a hospedagem, supermercados e postos de gasolina são Furnace Creek e Stovepipe Wells, mas ambos serão caros, tanto por serem os únicos, quanto por serem afastados.
Eu não sei o que está te levando/te levará ao Death Valley National Park, mas muitas pessoas vão ou passam por eles em suas viagens para Las Vegas, e o motivo disso é o fato de eles estarem duas horas de distância um do outro, ou seja, outra opção de hospedagem seria em Las Vegas, baby.
Eu estava fazendo um "final de semana de parques nacionais" e, por essa razão, me hospedei em Bakersfield. Não é perto do parque não, dirigimos por boas horinhas, mas era a opção que ficava na metade do caminho entre o Death Valley National Park e o Sequiosa National Forest, que era o nosso segundo destino.

Quanto custa?
O valor por carro é $20, e é válido por um semana (sete dias), no nosso caso deu quase nada, já que éramos 5 dentro do carro.

Importante:
✔️ Água pessoal, muita água... E, de preferência, água gelada. Estamos falando de deserto e não quero ninguém aqui passando mal por falta de aviso, tenham água.
✔️ Gasolina, sempre a gasolina. Passeios para parques nacionais te exigem carro (a não ser que você opte por algum tipo de tour) e dentro dos parques RARAMENTE terá um posto de gasolina, então, encha o tanque antes de começar a sua aventura.
✔️ Mapa! Não vá achando que o seu celular irá funcionar, porque se tem um coisa que eu já aprendi com as minhas idas a parques nacionais é que: MEU CELULAR NÃO VAI FUNCIONAR. Então, não dependa de GPS, por favor.
O que eu indico, na realidade, é que você seja MUITO ORGANIZADO com relação a esses tipos de passeios, já saiba em que pontos você deseja parar, estude o mapa via internet antes, veja qual a ordem dos pontos que faz mais sentido, já vá sabendo ao menos um pouco o que te espera e, assim que chegar lá (porque com certeza terá um "visitor center"), pegue um mapinha do parque e trate-o como seu melhor amigo.


O QUE VER NO DEATH VALLEY NATIONAL PARK?
🌵 Zabriskie Point:
Um dos meus pontos favoritos, as montanhas tem cores distintas e especiais, parece uma obra de arte. Não consegui assistir ao pôr ou nascer do sol por ali, mas li que é a hora mais incrível do dia para estar ali.



🌵 Bad Water Basin:
Essa área do parque é o ponto mais baixo de toda a América do Norte, lá você se encontra a quase 300 pra abaixo do nível do mar, muito legal. É um dos pontos mais famosos e lotados do parque, claro, e ali você caminha em um campo cheinho de placas salgadas, sim, andando em sal... Branquinho, incrível!






🌵 Artists Palette:
Outro dos meus favoritos, que lugar mais charmoso e incrível. Quando vejo umas obras primas dessas a única coisa que consigo fazer é agradecer a Deus, em dobro, primeiro por ter construído tamanha perfeição e, segundo, por me dar a oportunidade de visita-lo.
O ponto é um conjunto de montanhas coloridas que, ainda por cima, mudam de cor de acordo com o dia e com a mudança da posição do sol. Cara, tem como não agradecer ao senhor que vive lá no céu?



🌵 Mesquite Sand Dunes:
Como o próprio nome diz, são Dunas! Porque ver o ponto mais baixo da América do Norte, montanhas coloridas e toda aquela imensidão de um deserto montanhoso, NO MEIO DO NADA, você encontra dunas de areia. E quando eu digo NO MEIO DO NADA, eu falo sério. Chega a ser engraçado, um monte de areia no meio de um deserto rochoso. Parece que construíram as dunas ali sabe? Trouxeram a areia com caminhão e tal, ahahaha...



Bom, esses foram os pontos que eu visitei do parque, mas é óbvio que existem muitos outros. Todos esses parques nacionais são absurdamente grandes e exploráveis, pode-se passar dias a fora e não será o suficiente. Por isso que digo que é de extrema importância pesquisar antes e se programar direitinho. Espero que tenham curtido e que, assim como eu, tenha a oportunidade de visitar esse lugar abençoado e criado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário