terça-feira, 30 de agosto de 2016

Roteiro e Dicas: DISNEY CALIFORNIA ADVENTURE

Já falamos da Disneyland California anteriormente, porém, a Disney daqui possui 2 parques e agora vamos falar do segundo, o Disney California Adventure.
P.s.: clique aqui para ver o roteiro e as dicas sobre o Disneyland Park California

ANTES DE MAIS NADA, ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:
Fastpass: se você já foi aos parques de Orlando, sabe do que estou falando, caso contrário, vou explicar. O fastpass é um sistema gratuito que a Disney oferece a todos os seus visitantes, possibilitando que eles "furem a fila" de alguns brinquedos. Na Disney World em Orlando, os fastpasses são agendados pela internet, mas na Disneyland da Califórnia o sistema ainda é direto nos parques. Ao longo do post eu vou dizendo quais brinquedos oferecem esse serviço e em quais deles é extremamente indicado o uso.
Obs.: você pode agendar quantos você quiser, porém, um por vez. Mas fique ligado, se você agendou um fastpass para a Space Mountain das 11:15 às 12:15, a partir das 11:15 você já pode agendar um outro fastpass, mesmo que ainda não tenha usado o da Space Mountain. Muita gente acha que só pode depois das 12:15, por exemplo, mas não. Então seja organizado e aproveite ao máximo dessa mordomia.
Dois parques no mesmo dia: muita gente acha que consegue fazer os dois parques ao mesmo dia, e assim, claro que dá, mas você não aproveitará tudo. Então eu acho mais viável optar por fazer um só bem feito ao fazer um tiquinho de cada um. Dica: a Disneyland é extremamente parecida com o Magic Kingdom, em Orlando. Dos dois parques, é o meu favorito. Então assim, se você tá buscando algo mais diferente dos parques de Orlando, vá ao Disney California Adventure. Agora, caso você queira reviver a magia do Magic Kingdom com uma pitada de história do primeiro parque criado pelo senhor Walt Disney, vá a Disneyland. Em último caso, se você nunca foi a Orlando, minha indicação é a Disneyland.
Clima: o clima aqui do Sul da Califórnia é desértico, ou seja, a temperatura pode variar (e geralmente varia) cerca de 20 graus celsius durante o dia. Então esteja preparada para um friozinho de 15 graus até um calor de 35 no mesmo dia, porque isso acontece. Raramente chove por aqui, mas vale dar uma checada no clima antes do passeio, nunca se sabe né?
App: os parques possuem um aplicativo gratuito e específico, super didático e detalhado. Através o aplicativo pode-se checar onde e quando os personagens se encontram, quanto tempo de fila e se a atração está aberta ou não. Restaurantes, banheiros, tudinho... Vale muuuito a pena e te ajudará DEMAIS na hora da organização.

DISNEY CALIFORNIA ADVENTURE:
O Disney California Adventure é um show à parte, lembra um pouquinho o Hollywood Studios, mas beeeem pouquinho. Acho ele muito especial exatamente por ser único, sem comparação. Como já ressaltei algumas vezes, a Disneyland e o Magic Kingdom são clones vestidos diferentes, mas o California Adventure é o "ímpar" da Disney, na minha opinião. Então vamos às dicas dele.

Primeira dica que preciso dar é com relação a apresentação noturna World of Color, que acontece todas as noites no parque. Eles disponibilizam fastpass para essa apresentação e a aquisição deste fastpass é gratuita e não te impedirá de adquirir outros ao longo do dia. Então, ao entrar no parque, já pergunte para algum funcionário onde é possível retirar o fastpass para o World of Color e corra lá para garantir um lugarzinho especial para assistir essa "belezura" Quando eu fui o ponto de retirada era na entrada da atração Grizzly River Run, mas pode ser que isso tenha mudado, então não deixe de perguntar antes de sair andando na caça.

Outra recomendação que acho válida é que, diferentemente da Disneyland, os personagens vestem roupas dos anos 50 no Disney California Adventure, e eu fiz questão de tirar foto com todos eles. A dica que eu dou é: faça isso logo cedo, bem depois de adquirir o seu fastpass para o World of Colors, volte até o Sunshine Plaza e veja o Mickey e seus amigos.
Eles costumam aparecer a cada 15 minutos de diferença. Por exemplo, o Pateta vai chegar as 10:15, 10:30 é a hora da Minnie chegar, às 10:45 o Pateta sai do spot dele e dá lugar a Margarida, às 11:00 a Minnie troca com o Donald e às 11:15 o Mickey chega e fica no lugar da Margarida. Sim, é assim que funciona, e daí em uma horinha você já tem foto com todos sem ao menos pegar uma fila absurda, e o look deles é muito fofo, vale a pena! 
Como todos os parques da Disney, o CA (como abreviamos California Adventure) também é dividido por "lands", ou seja, área temáticas. Eu poderia te recomendar a caminhada em sentido horário ou anti-horário, porém, o parque tem uma região chamada Carsland que está SEMPRE bem lotada, por conta disso eu recomendo que você comece o seu passeio por ali, tanto por ser a área mais nova do parque e ter bastante gente, quanto por ser totalmente descampado e aberto, e o sol da California tende a ser estupidamente quente a partir do final da manhã até o anoitecer.
Então, meu conselho é, vá direto para até a área do "a bug's land" (uma área toda temática de acordo com o desenho "Vida de Inseto") e retire o seu fastpass para a principal atração da Cartland, o Radiator Spring Racers, porque é ali que se retira-o, não na própria Carsland, então fique atento para não andar "all the way there" e dar de cara com nada, é no "a bug's land".
Depois disso volte até a Hollywood Land, seguida da Carsland, Condor Flats, Grizzly Peak e Paradise Pier. E, caso você esteja com crianças, vá ao tal "a bug's land", pois são brinquedos bem infantis. Mas vamos falar das principais atrações e para quais eu recomendo o uso do fastpass ou não.



Hollywood Land:
The Twilight Zone Tower of Terror: é a famosa torre que despenca dentro da famosa Hollywood Tower da Disney e, pelo fato de eu ter ido na de Orlando também, posso afirmar que a do CA é MUITO melhor, 1000x melhor, ponto. E sim, eu indico SUPER o fastpass, a não ser que você chegue lá na porta do brinquedo (ou através do aplicativo) e veja que a fila está curta.
Monsters Inc. Mike & Sulley to the Rescue!: é uma atração fraca, infantil... No estilo Fantasyland, você senta em um carrinho e vai passando por toda a história do filme. Mas mesmo assim achei interessante comentar dela aqui, já que a atração dos Monstros SA em Orlando é TOTALMENTE diferente, então acho válido ir para conhecer.
Fotos: nessa área do parque você pode tirar fotos com Anna, Elsa e Olaf e, caso você ainda não tenha a sua foto com esses personagens, eu não perderia a oportunidade, uma vez que a fila é curtíssima em comparação ao que eu vi em Orlando.
Carsland:
Como já comentei, é uma área aberta e a tendência é que o sol esteja batendo direto na cuca, mas não tem como não curtir esse lugar, é perfeito! É a recriação mais real que eu já com relação aos desenhos, você se sente dentro do filme, de fato. E você também pode tirar foto com alguns personagens da saga.
Radiator Spring Racers: você está dentro de um carro e vai participar da corrida do McQueen, mas antes de correr você passeia por toda a cidade e "prepara" o seu carro, daí então, seu carro e um outro carro competidor aceleram e... Bom, daí um de vocês vai vencer a corrida... E sim, recomendo SUPER o fastpass, mas, caso não dê certo, a atração oferece a opção single rider.
Condor Flats:
É uma área pequena do parque e acredito que a única atração seja o Soarin', mas é um ótimo lugar para por volta do horário do almoço. Ao lado do Soarin' tem uma lanchonete com preço bem honesto chamado Taste Pilots' Grill.
Soarin': é uma atração super famosa, onde simula-se um voo pela California. Na realidade, acredito que mesmo aqui ela será atualizada, já que a do Epcot acabou de reabrir e agora o voo é sobre o mundo todo e não só a California. Também é uma atração que eu indico o fastpass ou a escolha do single rider.
Grizzly Peak:
Também não é uma área muito grande, possui apenas duas atrações e quando fui uma delas estava fechada para reforma. Ali você pode encontrar o Pluto e o Tico e Teco para tirar fotos.
Grizzly River Run: essa atração é, basicamente, um rio bravo. É bem legalzinho e ajuda a aliviar o calor infernal, e é também por essa razão que eu indico o uso do fastpass ou a opção single rider.
Paradise Pier:
É a área mais extensa do parque, e onde as coisas acontecem. É realmente bem grande e cheios de atrações bacanas, por isso que indico que vocês fiquem por ali o resto do dia, até o final mesmo, já que a apresentação noturna do World of Color também acontece por ali.
California Screamin': é uma montanha-russa bem legal que só o Disney California Adventure tem, não tem como deixar de ir nessa atração. E sim, é super indicado o uso do fastpass ou da opção single rider.
Mickey's Fun Wheel: também é uma atração exclusiva do CA, e é a famosa roda gigante com a cara do Mickey. É uma atração legal por dois motivos: um deles é o fato de que algumas cabines não são fixas, então, além de dar as duas voltas completas você fica balançando MUITO de um lado pro outro; e o outro motivo é que ela é relativamente alta, e você consegue ter uma visão legal do parque. Mas não, não tem fastpass e single rider, vai ter que encarar a fila.
The Little Mermaid - Ariel's Undersea Adventure: idêntico ao encontrado em Orlando, é uma das atrações bolinhas porém bem feitas e fofas de se ir, eu gosto.
Toy Story Midway Mania!: também é idêntico ao encontrado no Hollywood Studios, em Orlando, e eu recomendo, recomendo porque, ao oposto da atração do BuzzLightyear, nessa eu me divirto. Mas não tem fastpass, então também vai ter que encarar uma fila considerável.
Goofy's Sky School: uma atração que me deixou curiosa pelo fato de dar a opção fastpass, ou seja, pensei "deve ser bacana", daí cheguei lá e parecia boba, infantil, sabe? Mas fomos, e nooooossa, fui surpreendida, é BEM legal!
Fotos: nessa região você encontra Buzz, Woody e Jessie para fotos, ficam ao lado da própria atração do desenho e me lembro de a fila ser curtinha.


Shows e desfiles:
Quando visitei o Disney California Adventure aconteceu um desfile com uma apresentação dos personagens do desenho Os Incríveis, mas era bem infantil. Sei que por muito tempo ocorreu um desfile com os personagens da Pixar por ali, mas quando fui não rolou, uma pena.
A Disney está sempre mudando e inovando, então o jeito é pesquisar. Por muito tempo ocorreu a apresentação Fantasmic! na Disneyland, mas em comemoração aos 60 anos do parque, houve uma mudança também, vai de sorte.
Mas vou falar do World of Color, que é o show noturno. Achei ele maravilhoso, muito muito emocionante e bem feito. A projeção é toda feita em jatos d'água e conta-se a história e evolução da Disney, incrível, de arrepiar! Vale MUITO a pena!


Uma última dica que eu dou é: fiquem ligado com os horários das atrações. Sim, algumas atrações encerram antes do encerramento do parque, em ambos os parques, em alguns casos é apenas uma pausa, mas ainda assim, fiquem ligados!
Isso geralmente ocorre por conta das apresentações e shows noturnos, o fato de usar fogos de artifício e jatos d'água faz com que haja a necessidade de pausar ou encerrar algumas atrações antes. Mas não é um "big deal", é só se programar para ir nessas atrações específicas antes que elas se encerrem.
E é isso, espero que vocês tenham gostado, se empolgado para visitar a Disney da California, que tenha ajudado na organização, programação e roteiro de vocês e que, caso tenha restado alguma dúvida, vocês deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário