quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Roteiro e Dicas: DISNEYLAND PARK CALIFORNIA


Porque nem só de Orlando vive a Disney, não é mesmo? Pois é. Durante essa minha experiência como Au Pair, posso dizer que tive a honra de morar à 20 minutos da Disney da Califórnia, o que me deu a oportunidade de fazer algumas visitas à ela, e então decidi compartilhar com vocês algumas dicas e recomendações, caso vocês tenham a oportunidade e o interesse de fazerem esse passeio (o que eu, particularmente, recomendo).
Para quem não sabe, a Disney foi criada aqui na Califórnia, onde o senhor Walt Disney morava. Ou seja, aqui encontra-se o primeiro e mais antigo parque dentre todos os parques da empresa. Em comparação ao parques de Orlando (caso você já tenha ido lá e queira comparar), eu diria que aqui na Califórnia, a Disneyland Park e o Disney California Adventure são um "apanhado" das melhores atrações dos 4 parques de Orlando, somados a todo encanto e história que só o primeiríssimo parque da Disney é capaz de guardar. Existem algumas atrações diferentes sim e falarei de todas elas, mas a maioria é parecida ou igual aos parques de Orlando.
P.s.: clique aqui para ver o roteiro e as dicas sobre o Disney California Adventure

ANTES DE MAIS NADA, ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:
Fastpass: se você já foi aos parques de Orlando, sabe do que estou falando, caso contrário, vou explicar. O fastpass é um sistema gratuito que a Disney oferece a todos os seus visitantes, possibilitando que eles "furem a fila" de alguns brinquedos. Na Disney World em Orlando, os fastpasses são agendados pela internet, mas na Disneyland da Califórnia o sistema ainda é direto nos parques. Ao longo do post eu vou dizendo quais brinquedos oferecem esse serviço e em quais deles é extremamente indicado o uso.
Obs.: você pode agendar quantos você quiser, porém, um por vez. Mas fique ligado, se você agendou um fastpass para a Space Mountain das 11:15 às 12:15, a partir das 11:15 você já pode agendar um outro fastpass, mesmo que ainda não tenha usado o da Space Mountain. Muita gente acha que só pode depois das 12:15, por exemplo, mas não. Então seja organizado e aproveite ao máximo dessa mordomia.
Dois parques no mesmo dia: muita gente acha que consegue fazer os dois parques ao mesmo dia, e assim, claro que dá, mas você não aproveitará tudo. Então eu acho mais viável optar por fazer um só bem feito ao fazer um tiquinho de cada um. Dica: a Disneyland é extremamente parecida com o Magic Kingdom, em Orlando. Dos dois parques, é o meu favorito. Então assim, se você tá buscando algo mais diferente dos parques de Orlando, vá ao Disney California Adventure. Agora, caso você queira reviver a magia do Magic Kingdom com uma pitada de história do primeiro parque criado pelo senhor Walt Disney, vá a Disneyland. Em último caso, se você nunca foi a Orlando, minha indicação é a Disneyland.
Clima: o clima aqui do Sul da Califórnia é desértico, ou seja, a temperatura pode variar (e geralmente varia) cerca de 20 graus celsius durante o dia. Então esteja preparada para um friozinho de 15 graus até um calor de 35 no mesmo dia, porque isso acontece. Raramente chove por aqui, mas vale dar uma checada no clima antes do passeio, nunca se sabe né?
App: os parques possuem um aplicativo gratuito e específico, super didático e detalhado. Através o aplicativo pode-se checar onde e quando os personagens se encontram, quanto tempo de fila e se a atração está aberta ou não. Restaurantes, banheiros, tudinho... Vale muuuito a pena e te ajudará DEMAIS na hora da organização.

DISNEYLAND PARK:
O Disneyland lembra MUITO o Magic Kingdom, mas é muito mais compacto e, obviamente, possui seus diferenciais. Então vamos falar um pouquinho dele.
Entrando e andando pela Main Street, admire cada detalhe e perfeição, tire foto com tudo e de tudo, pegue seu mapa, time guide e bottom, veja se tem algum personagem que você queira tirar foto por ali, tire foto com o castelo da Bela Adormecida... Enfim, aproveite que o parque costuma estar mais vazio nas duas primeiras horas.
Minha indicação é que você vá até a sua direita na Tomorrowland e já agende o seu primeiro fastpass para a Space Mountain e depois volte até a Adventureland, mas vai de você. Eu já fiz esse parque em mais de uma ordem, e a que mais funcionou foi em sentido horário, ou seja, Adventureland, New Orleans Square, Critter Country, Frontierland, Mickey's Toontown, Tomorrowland e Fantasyland por último.
Mas vou falar de cada área, as atrações encontradas em cada uma delas que eu recomendo e a razão, e quais eu indico o uso de fastpass também.

Adventureland:
Indiana Jones Adventure: bem diferente da apresentação sobre Indiana Jones encontrada no Hollywood Studios, em Orlando, essa atração é praticamente uma montanha-russa em 4D, porque se vê e sente de tudo... Na realidade, é um simulador, e eu super recomendo. E recomendo o uso de fastpass nela também, costuma ter filas gigantes. Uma dica? Tem a opção de single rider também...
Jungle Cruise: é igualzinho ao de Orlando, então, talvez após do almoço possa ser um passeio gostoso, não?
New Orleans Square:
Pirates of the Caribbean: ainda melhor e mais bem feito que o de Orlando (na minha opinião), essa é uma atração que vale muito a pena, acho ela rica em detalhes, magnífica.
Haunted Mansion: uma atração clássica da Disneyland, se eu não me engano foi uma das primeiras, inclusive. Não é assustadora como o nome diz e acho que vale muito a pena, principalmente para se refletir como que os efeitos especiais foram feitos, e com a Disney é perfeita com relação a isso, principalmente pelo fato de a atração ter cerca de 60 anos ou mais...
Critter Country:
Splash Mountain: outra atração clássica e que sempre valerá a pena, principalmente em dias de calor. Também indico a escolha do fastpass para ela, mas caso não dê para encaixar, também há a opção de single rider.
The Many Adventures of Winnie the Pooh: é uma atração bobinha e infantil, mas se der para encaixar no roteiro, acho que vale... É fofinha, e os personagens do desenho sempre estão por ali parar tirar fotos.
Frontierland:
Big Thunder Moutain Railroad: uma das minhas atrações favoritas, é uma montanha-russa que se passa no Velho Oeste. Cheia dos frios na barriga, é uma delícia do começo ao fim, e também recomendo o uso do fastpass. Sobre ela, em comparação com a de Orlando, no Magic Kingdom, achei idênticas.
Mickey's Toontown:
Essa é uma área do parque que não existe no Magic Kingdom mais, o que é uma pena. Não é uma área com grandes atrações, as poucas que existem por ali são totalmente voltadas para crianças, mas não tem como ir até a Disneyland e não passar por ali, na cidadezinha do Mickey e seus amigos.
Lá você encontrará os personagens, suas casas e carros, posto de gasolina, prefeitura, banco... Tudo que uma cidade comum tem, mas com a fofura e perfeição Disney, cada detalhe totalmente pensado. Um encanto. E foi onde eu realizei o sonho de tirar a minha primeira foto com a Minnie <3
Tomorrowland:
Finding Nemo Submarine Voyage: não é um brinquedo que valha a pena em caso de longa fila, mas se não estiver tão longa, vá, até porque você só encontrará essa atração na Disneyland. É um submarino mesmo, onde você navega enquanto a história do Nemo é reproduzida.
Buzz Lightyear Astro Blaster: idêntico ao de Orlando, é uma atração que sou suspeita para falar. Já fui inúmeras vezes e não entendo a fama que possui, não consigo ver graça. No geral, é uma rider onde você tem uma arminha de lazer e tem que somar pontos acertando o lazer nos lugares indicados, eu SEMPRE perco.
Star Tours - The Adventures Continue: na febre Star Wars, não tem como deixar de ir nessa atração. Aliás, fiquem ligados porque vários shows relacionados a Star Wars têm acontecido pelo parque.
Space Mountain: muuuuuuito diferente da que vocês conhecem no Magic Kingdom, vale SUPER a pena e indico loucamente o uso de fastpass.
Fantasyland:
Essa área do parque é BEM infantil e, caso você esteja com crianças pequenas, indico que vá em todas as atrações. Como escrevo no blog pensando em Au Pairs e em adultos na minha faixa etária, vou falar pensando nesse público.
Existem várias atrações relacionadas a filmes super famosos da Disney, como Dumbo, Alice in Wonderland, Pinocchio, Peter Pan, Snow White... Eu fui em todas elas, mas fui porque tive tempo e vontade, sou amante Disney e apaixonada por quase todos os filmes, como tive oportunidade, fui em todos MESMO. Mas já deixo claríssimo que são atrações bem infantis e que, dependendo do tamanho da fila, podem decepcionar, sim...
"It's a small world": é a montanha encantada da Disney que, por mais boba que seja, sempre acho que vale a pena, sou suspeita.
Matterhorn Bobsleds: uma montanha-russa que mistura a Everest com algo a mais, acho ela bem legal, apesar de antiga, vale a pena sim.

Shows e desfiles:
Eu sou apaixonada pelos desfiles e pelo show de fogos que acontecem na Disneyland. Sei que muda de acordo com as comemorações e períodos específicos, mas o show de fogos em comemoração aos 60 anos de Disneyland é uma atração a parte, incrível.
E como não poderia ser diferente, os desfiles também serão bem diferentes dos de Orlando, porque cada parque tem que ser único e especial não é mesmo? Personagens e musicas serão distintos, para que a experiência não tenha comparação.
A principal dica que eu posso dar é, ao chegar no parque, pegue o mapa junto ao timeguide, que te dirá o horário das apresentações e desfiles, assim você se planeja direitinho e não deixa passar nenhum detalhe.
Mas no geral, haverá um desfile no período da tarde (geralmente às 15:00), outro noturno, por volta das 21:00, e logo em seguida o show de fogos de artifícios. Não perca nadinha, e chegue antes para pegar um bom lugar!
P.s.: Ouvi dizer que na Disneyland é a única oportunidade de se ver o único personagem brazuca da Disney, o Zé Carioca. E ele estava lá todas as vezes que pude assistir ao desfile.

Uma última dica que eu dou é: fiquem ligado com os horários das atrações. Sim, algumas atrações encerram antes do encerramento do parque, em ambos os parques, em alguns casos é apenas uma pausa, mas ainda assim, fiquem ligados!
Isso geralmente ocorre por conta das apresentações e shows noturnos, o fato de usar fogos de artifício e jatos d'água faz com que haja a necessidade de pausar ou encerrar algumas atrações antes. Mas não é um "big deal", é só se programar para ir nessas atrações específicas antes que elas se encerrem.
E é isso, espero que vocês tenham gostado, sem empolgado para visitar a Disney da California, que tenha ajudado na organização, programação e roteiro de vocês e que, caso tenha restado alguma dúvida, vocês deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário