sábado, 6 de agosto de 2016

Roteiro e Dicas: NEW YORK CITY

Antes de mais nada, vale ressaltar que New York City e que nem mesmo morando lá seria possível ver e admirar tudo. Então é preciso filtrar, pesquisar lugares que mais se encaixam ao seu gosto, o que você sempre quis conhecer, e por aí vai... Eu, por exemplo, não sou fã de FRIENDS e não fiz questão de visitar nada relacionado ao seriado, outro exemplo é a Carlo's Bakery, que eu não fiz questão de ir pois já tinha visitado outra unidade, e por aí vai... Então dê uma boa filtrada antes.
Eu tive um feriado prolongado para visitar a cidade, mas já viu né, naquela brincadeira de locomoção e aeroporto, nunca se têm o tempo que acha que se vai ter... Mas achei que conseguimos encaixar bastante coisa, por ser um período tão curto de tempo. Sem mais delongas, vamos ao roteiro.

PRIMEIRO DIA (sábado):
Eu e a Jana chegamos mais ou menos no mesmo horário, apesar de ela ter alguns atrasos com voo, fomos primeiro até o hostel para deixarmos as nossas malas e daí seguimos o roteiro.
De metrô, fomos do hostel direto ao Washington Square Park e, de lá, fizemos um pequena caminha pelo SoHo, que é um bairro super badalado, uma Vila Madalena de New York, gostosinho.
De lá, faríamos o 9/11 Memorial, Wall Street e a Bull Statue, porém, estava uma calor infernal e decidimos ir direto pra a Brooklyn Bridge.
Atravessamos ela a pé sentido DUMBO, o bairro que fica do lado de lá da ponte. A intenção era turistar pelo DUMBO, e isso daria super certo se não tivéssemos algo programado. Inclusive, se tivéssemos mais tempo para paradinhas, leves descansadas e tudo o mais, teríamos feito os pontos que pulamos antes de atravessar a ponte, e também o DUMBO.
Fato é, a viagem também tinha a intenção de comemorar o aniversário da Jana, e tínhamos planejado há meses que iríamos ao Miss Favela, que é um barzinho brasileiro localizado no Brooklyn, e foi para onde seguimos após atravessar a ponte. Com muito pagode, feijoada e cerveja, para comemorar. E ali finalizamos o nosso primeiro dia. No mapinha eu vou colocar todos os pontos que pretendíamos parar, porque dava para ter ido em todos em outras condições climáticas, sem dúvidas.



SEGUNDO DIA (domingo):
Nesse dia fomos ao famosíssimo Central Park, e aqui foi o dia em que o roteiro saiu lindamente como o planejado, mesmo com o calor absurdo.
No Central Park, não tem erro, os pontos mais bonitos e famosos ficam bem pertinho e dá para ser feito a pé. Então é só pegar o mapinha e seguir viagem. Os pontos que acho mais interessantes são:
1. Ladies’ Pavilion
2. Strawberry Fields
3. Bow Bridge
4. Alice In Wonderland Statue
5. Caminhar pelo The Mall
6. Bethesda Terrace & Fountain
7. Carousel
8. Gapstow Bridge
Do Central Park, pegamos o metrô e fomos direto para a Broadway assistir a um musical. Optamos por um que não fosse muito caro, que parecesse legal e que fosse a tarde, e não a noite, pois queríamos assistir o pôr do sol no Top of the Rock.

O musical escolhido foi o Finding Neverland, que conta a história por trás da criação de Peter Pan, e nossa, não poderíamos ter feito escolha melhor. Lindíssimo, incrível, fiquei arrepiada do início ao fim, coisa mais linda de se ver! Não vejo a hora de ser rica, poder passar dias e dias em NY, assistir vários musicais... Visitar tudo que deixei de visitar... 
De lá voltamos ao hostel para um banho, mudança de roupa e tal. Depois voltamos para a visita ao Top of the Rock, a ideia foi comprar o ingresso para um horário que desse para ver dia, pôr do sol e noite, mas obviamente que todo mundo teve a mesma ideia e estava lotado lá no topo, ainda assim, valeu muito a pena! Coisa mais linda ver NYC lá de cima! <3
Do Top of the Rock fomos para uma festinha que estava rolando em um rooftop. É super comum nos EUA esse tipo de festa, principalmente no verão. Geralmente com DJ e banda, é como se fosse uma baladinha a céu aberto no topo de um prédio, clima especial. Porém, caso você não tenha interesse de ir a uma dessas festas, agora é uma boa oportunidade de caminhar, jantar, comprar e curtir a Times Square.

TERCEIRO DIA (segunda-feira):
Era o nosso último dia e só teríamos até o horário do almoço. Tínhamos o tour para a Estátua da Liberdade para logo cedo, mas adivinhem o que? Estava caindo o maior pé d'água, acabamos dormindo até mais tarde, porque não tinha condições.
Quando a chuva parou, finalmente fomos até lá, decidimos fazer um tour gratuito que só passava "perto" da estátua, mas não parava lá, nem nada disso, até porque nem teríamos tempo. Mas para mim, valeu a pena!
Depois dali tivemos que voltar para o hostel pegar as malas, almoçamos e já logo partimos para o aeroporto, infelizmente.

GASTOS:
Hospedagem: $84.00 por duas noites
- muuuuuito bom, organizado, limpo, bem localizado, atendimento excelente.
Tour para a Estátua da Liberdade: $18
Ticket de metrô para uma semana: $29.90
Musical da Broadway: $70.00
Top of the Rock: $32


O QUE FALTOU QUE QUERIA MUITO VER:
Grand Central Terminal
St Patricks Cathedral
Bryant Park
The High Line
DUMBO - Brooklyn


Nenhum comentário:

Postar um comentário