quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brasil, voltei! Há 1 mês...

Acho que nunca comentei aqui (se comentei foi um equivoco) por quanto tempo eu estendi, nem mesmo no post em que falo sobre extensão. Fato é que eu optei pela extensão de 6 meses, ou seja, fiquei nos EUA por 18 meses, ou um ano e meio, e já estou de volta há um mês, isso mesmo, um mês.
Se você leu o meu último post (último mesmo, literalmente) de Top 5 mensal, muito provavelmente, já tinha entendido que eu voltei. De qualquer maneira, vou dar uma resumida nesse último mês aqui para vocês se situarem.
Cheguei em São Paulo na manhã do dia 21 de julho, mas ninguém sabia, bom, quase ninguém. O fato de eu não ter comentado aqui por quanto tempo eu estendi foi porque a minha intenção era fazer surpresa para meus amigos e familiares, e a única pessoa que sabia era a minha prima, que me ajudou a preparar a surpresa e desafogar a ansiedade, já que não podia falar com quase ninguém sobre o fato de eu estar voltando, né?
Porém, esse assunto supresa renderam alguns vídeos e, obviamente, um post só sobre isso (em breve). Então a única coisa que vou dizer aqui foi que a minha melhor amiga descobriu que eu estava voltando, aquela safada, e ao invés de fazer uma supresa para ela, fui surpreendida, e ela estava no aeroporto com balões e cartaz. Tem como não se sentir loucamente especial e abençoada?
E o resumo do mês é basicamente baseado em: comidas que estava com saudade, médicos, currículos, malas e pessoas queridas. Vi algumas amigas, mas não tive tempo de ver todas. Rolou o dia dos pais, então tenho passado bastante tempo com meus pais e irmãos. Mamãe está me mimando e preparando todas as comidinhas gostosas do mundo.
Já estou mandando currículos diariamente, mas não estou desesperada. Sei que o Brasil está numa situação delicada e me preparei para isso, então não vou aceitar qualquer vaga só para não ficar parada. Inclusive, tocando nesse assunto, caso você ainda não tenha visto e tenha interesse, eu abri o meu currículo aqui no blog para vocês pegarem umas dicas e terem inspirações, caso queiram conferir o post está aqui!
Também já marquei algumas consultas rotineiras e dentista, fiz as unhas e cortei o cabelo, se é que me entendem! Hahahahah
Outra coisa que me ocupou praticamente uma semana toda foram as malas, que no total foram 4 de 32kg e me renderam a compra de um armário novo, porque eram MUITAS coisas, mas tipo, MUITAS COISAS MESMO, nem eu tinha ideia da quantidade de roupas que eu adquiri, várias eu nem lembrava, de verdade. Mas agora já está tudo lindo e organizado, só falta emagrecer os milhões de kg que eu ganhei nesses meses de intercâmbio.
Mas o que quero compartilhar é o quão estranho tem sido essa volta e essa sensação de estar de volta. Uma vez eu comentei que sentia que o Au Pair era como se fosse uma vida paralela, e essa minha volta só confirmou esse meu sentimento. Parece que eu nunca fui, que tudo que eu vivi lá foi um sonho, algo "a parte" dentro da minha vida!
Sinto que nunca sai daqui do Brasil, parece que eu pausei a minha vida aqui e agora que voltei só apertei o botão "play" de onde eu tinha parado. Nada mudou, ninguém mudou, parece MUITO que eu nunca sai daqui, de verdade.
Não sei definir se essa sensação é algo bom ou não. Ao mesmo tempo que eu gosto do fato de nada ter mudado, de as pessoas serem as mesmas e tudo o mais, acho muito estranha essa sensação de não ter acontecido o tudo que me aconteceu lá, essa sensação de que os últimos 18 meses não forem tão reais quanto realmente foram.
Fato é que, apesar de "weird", gosto de não estar sentindo falta e saudade de lá e da vida que tinha lá. Porque sim, eu tinha muito medo de sofrer de saudade, de me arrepender de ter voltado, de não me sentir completa aqui.
Mas cada experiência é individual, e sempre ter tido essa certeza de que queria voltar e de que a minha vida aqui no Brasil era o que eu queria para mim pode ter ajudado, com certeza. E é isso, essa tem sido a minha volta para casa, nada de muita novidade e emoção, mas com o tempo as coisas vão acontecendo e eu vou atualizando vocês. Já tenho vários posts prontos para serem publicados, roteiros, dicas, minhas despedidas, curiosidades, tudo o mais. Vou fazer DE TUDO para manter o blog o mais atualizado possível, acho que tenho material suficiente ainda, e vou buscar criar novos sempre, porque adoro receber feedback e tenho recebido muitos, o que só me dá mais energia para continuar ajudando a atualizando vocês com o que tenho de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário