sábado, 28 de fevereiro de 2015

Top 5: Favoritos de Fevereiro

UMA COMIDA:
Esse mês existem duas comidas para serem ditas e lembradas aqui, sim, é o segundo post e eu já estou quebrando as regras, ahahah... Mas um é salgado e o outro doce, então tudo bem vai...
A primeira foi uma comida mexicana que eu provei em San Diego e se chama Enchilada. O restaurante se chama Casa de Reyes e se localiza em Old Town San Diego, super recomendo. Mas como o assunto é a comida, vamos lá, vou tentar explicar o que é uma Enchilada. É uma panqueca/tortilla de milho (porque é de milho mesmo) recheada com carne, queijo, frango ou seja lá o que for... Coberta com um molho, vermelho ou branco. A minha Enchilada era recheada com camarão ao molho branco (aqui conhecido como Alfredo sauce)... E ela vem com arroz e feijão e é MUITO BOA! Não sei se todos os lugares fazem Enchiladas como aquela, mas aquela realmente ganhou meu coração.
A segunda comida que me conquistou esse mês foi um tal de Cinnamon Roll. Cinnamon é canela em inglês e roll é rolo, ou seja, um rolo de canela, ahahah... Na verdade é um bolinho enroladinho parecendo uma fatia de rocambole umedecido em uma calda docinha com canela... Alguns lugares oferecem cream cheese no topo do Cinnamon Roll, se onde você for oferecer, ACEITE! Fica ainda mais gostoso, e eu nem sei entender como algo já maravilhoso consegue ficar melhor...

UM COSMÉTICO:
O cosmético desse mês é uma dica para aqueles que, assim como eu, sofrem com espinhas e cravos. Eu nem tenho muitas e sei que está relacionado com a minha alimentação, mas não vou deixar de comer chocolate por causa dessas marditas né?
O produto se chama Acne Free e é um ótimo invetimento, aliás, nem sei se investimento é a palavra certa, pois é bem em conta, o preço é ótimo. Comprei exatamente esse kit da foto, mas não uso como a embalagem recomenda. Lá eles dizem para usar de manhã e a noite, só que como aqui é muito quente e u sei que produtos de tratamento para Acne tem ácidos, só uso a noite e de manhã lavo e passo protetor, tem funcionado.
Eu tomo banho a noite (final da tarde), então é quando faço o tratamento. Primeiro eu lavo o rosto normalmente com o sabonete laranjinha (para peles com acne) da Neutrogena e depois uso o Step 1 do Acne Free, não é um sabonete, é mais um esfoliante bem fraquinho e tals. Enxugo normalmente quando saio do chuveiro e já vou logo para o Step 2, um tonificante. Daí vem o Step 3, que é um creminho, e como esse creminho tem ácido, eu só passo quando já vou realmente apagar as luzes e dormir.
Tem ajudado bastante e eu super recomendo. Ahh, e mais engraçado, eu comprei sem saber mas a empresa que fabrica esse produto é a empresa que meu hosto é vice-presidente :O

UM LUGAR:
Eu poderia dizer San Diego, mas daí fica muito generalizado. San Diego é incrível, mas vou focar no meu lugar favorito dentro do lugar. Então lá vai Old Town San Diego, que lugar maravilhoso.

Old Town é bem cultural aqui nos EUA, grandes cidades sempre possuem uma Old Town, que nada mais é do que a "cidade velha", onde a cidade começou...
A de San Diego é mais especial que o normal, parece um cenário de filme, um museu a céu aberto. Juro que você se sente "entrando" em alguma novela antiga, sei lá. E o toque mais especial ainda é o fato de SD ser na fronteira com o México, então lá a cultura mexicana é muito intensa. Em Old Town dificilmente você escuta alguém que não esteja falando espanhol.
Os funcionários das lojas, museus e restaurantes de lá usam roupas e cabelos de antigamente, as decorações também são todas diferenciadas. Tem a antiga prefeitura, o primeiro hotel, uma casa mal assombrada, um celeiro, lojas de doces, de velas e sabonetes, de livros e coisas antigas. É GENIAL.
E tem um espacinho chamado Casa de Reyes (onde se localiza o restaurante que eu indiquei lá no topo do post), que é SUPER fofo. Tem esse restaurante e ele ocupa muito espaço, as mesinhas que ele atende estão por todos os lados. Tem também um palco onde sempre está acontecendo algum show (de música mexicana, claro), e em volta tem várias mini lojinhas, de brinquedos (chama Gepetto), de cookies, sorvete, café, tem uma só de molhos apimentados e outra de azeites. Cara, vale muito a pena visitar esse lugar, é magnífico.

UMA LOJA:
A loja do mês é a Wet Seal, que antes de vir para cá eu nem conhecia, então para você que ainda está para vir #fikdik. A Wet Seal é uma loja de roupas e acessórios com preços mais de ótimos. Tem croppeds, babylooks (que eu amo e já tenho 10), leggins, regatinhas, shorts, jaquetas, saias de cintura alta, saias longas, meia, calcinha... TUDO GENTE! E o preço é ótimo... Eu comprei 5 babylooks por $20 e adorei a qualidade delas.

UMA MÚSICA:
A música desse mês com certeza é Uptown Funk do Bruno Mars. Não sei se no Brasil ela está tocando de 5 em 5 minutos, mas aqui ela toca de 2 em 2, e não adianta trocar de rádio não. Ainda bem que a música é legal, ahahahah...


EXTRA:
E o extra vai para... San Diego ZOO! Vou confessar que fiquei indecisa se colocava o ZOO no item "lugar", mas realmente preferi e AMEI mais Old Town esse mês. Porém, o zoológico de SD merece um espacinho especial aqui, porque olha... DEMAIS!
É enorme, dividido por "continentes" e cheio de animais exóticos. Como assim divido por continentes? Vou explicar: Se você tá Ásia, você verá o Urso Panda. Se você tá na África, elefantes e girafas. E assim por diante...
Tem um teleférico e vários ônibus que rodam por dentro do parque, então dá para curtir legal sem ficar muito cansada, porque grande ele realmente é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário