quarta-feira, 4 de março de 2015

Roteiro e Dicas: SAN DIEGO


Sobre San Diego, antes de mais nada, tenho que informar duas coisas... PRIMEIRA: é o lugar do mundo que possui o meu coração e acho que todo mundo tem que se planejar e visitar. SEGUNDA: por eu morar perto e, GRAÇAS A DEUS, ter a oportunidade de ir para lá quando eu quiser, esse post não vai ser daqueles com roteiro explicadinho, vou dar dicar e informações, mas não roteiro, valeus? Obs.: Também pode ocorrer do post ser modificado e eu adicionar algo a mais.


PONTOS TURÍSTICOS E ATRAÇÕES:


San Diego ZOO: Eu não me lembro ao certo a razão de eu já querer conhecer o Zoológico de San Diego antes mesmo de vir para cá, mas há muito tempo eu tinha em mente que quando fosse visitar SD o Zoológico estaria no meu roteiro. Visitei-o na minha primeira ida a San Diego e nossa, que lugar mais lindo. Vi animais que jamais pensei que veria e chorei feito criança vendo os ursos polares brincando. Vale super a pena, se possível, inclua no roteiro SIM!


Balboa Park: O Balboa Park é, obviamente, um parque. Incrivelmente lindo e gigante. Eu o comparei bastante com o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, pois existem várias coisas em comum entre eles. O Balboa Park é composto por várias plantas, flores e fontes. Dentro do parque também estão localizados os maiores museus da cidade e, a minha parte preferida, um jardim de Orquídeas MARAVILHOSO. O parque fica localizado na mesma região do Zoológico, e caso você só queira visitá-lo superficialmente dá para fazer os dois no mesmo dia.




Old Town San Diego: É o meu lugar favorito em toda San Diego, até posso tentar explicar o porquê mas você só entenderá se for até lá. Old Town, que traduzindo fielmente para o português significa "cidade antiga". É basicamente onde San Diego começou e para mim é praticamente um museu a céu aberto. Para quem não sabe, San Diego é praticamente na fronteira com o México e a cultura mexicana por lá é muito forte, e isso se vê claramente em Old Town. Restaurantes mexicanos, museus, casa mal assombrada, celeiros, lojas de doces, de velas e de antiquarias são algumas das coisas que compõem esse lugar lindo. Sou totalmente suspeita para falar sobre lá, então vá e crie sua opinião.



Dica: almoce ou jante no Casa De Reyes. Ambiente incrível, comida mexicana de muita qualidade e atendimento excelente! Amo as Encilhadas deles!

SeaWorld San Diego: Tá, não caiam matando ok? Eu também sou contra manter animais em cativeiros, principalmente as baleias, mas fui sim, paguei ingresso e achei incrível. Discussões a parte, o SeaWorld de San Diego é o maior dos três e fica em Mission Bay, não tenho muito o que dizer sobre o parque, brinquedos animais e shows maravilhosos, chorei, sorri e aproveitei muito. Se sua política permitir, vá sim porque vale a pena!


La Jolla Cove e Beach: San Diego possui várias praias lindas e que valem a pena serem visitadas, mas eu acho que La Jolla tem um ar especial. Se você pretende passar um dia tomando sol e curtindo uma praia lá não é o lugar ideal, mas se for para admirar um visual incrível, correr/caminhar na beira-mar, tomar um bom café da manhã e ainda de quebra ver esquilos e focas bem de pertinho e em seus habitats naturais, então La Jolla é o lugar certo para você!





Adobe Falls: Como o próprio nome já diz, o lugar trata-se de uma cachoeira, mas não é o tipo de cachoeira que se pode nadar, o lance do lugar e pegar uma tarde entre amigos e ficar lá, sentado, conversando e deixando o barulhinho da corrente de água tomar conta do clima. As pedras todas em volta da cachoeira são pintadas, grafitadas e pichadas, o que dá um ar todo especial. O lugar é mágico, achei lindo e super interessante, então vale perder uma horinha indo visita-lo, sim. Isso sem contar que você pode tirar fotos de qualquer ponto da cachoeira que sairá incrível...



USS Midway Museum: É, obviamente, um museum, mas é um museum bem diferente. Ele é um museu militar que fica dentro de um dos maiores porta-aviões do mundo, sim, o museu fica dentro de um barco GIGANTESCO, onde pode-se ver também inúmeros aviões, todos históricos e cheios de histórias para contar. O porta-aviões foi construído para a Segunda Guerra Mudial, e só isso já dá a entender a importância desse museu, né? Vale a pena.



Estátua "O Beijo" ou The Unconditional Surrender: Exatamente ao lado do USS Midway Museum, localiza-se uma estátua de 8 metros de altura (isso, gigante assim), em homenagem à fotografia do marinheiro beijando a enfermeira, tirada na Times Square, em New York, assim que o Japão rendeu-se, colocando fim à Segunda Guerra Mundial.

Seaport Village: Se você continuar caminhando ao Sul do USS Midway Museum e da estátua "O Beijo" logo avistará um lugar super charmoso, o Seaport Village. À beira mar, o lugar é repleto de restaurantes, bares e lojinhas, vale super a pena dar uma voltinha por lá...

Gaslamp Quarter: Tá afim de curtir a noite? Então é aqui que você deve ir. Também pode ser visitado durante o dia, devido a quantidade considerável de shoppings e lojas por ali, mas é a noite que o lugar ferve. Baladas, pubs e bares das melhores qualidades ficam por ali, e também os melhores hotéis, o que facilita a sua vida, pode beber a vontade que estará perto do hotel.

Mount Soledad: Local construido em homenagem aos soldados americanos, o Mount Soledad conta com um monumento super bacana e uma das vistas mais lindas que se pode ter de San Diego. 




Praias: Não acho que San Diego seja o melhor lugar para se passar um dia relaxando na praia, para isso eu recomendaria que você dirigisse cerca de uma horinha ao norte e curtisse Orange County, já fiz até um post aqui no blog dando dicas sobre OC, se quiser dar uma olhada clique aqui, ou no post que fiz para o Blog das 30 Au Pairs com esse mesmo tema, aqui.
Mas, ainda assim, vamos falar das praias, começando do extremo Sul e subindo teremos: Coronado Island e Coronado Beach, Point Loma, Ocean Beach, Mission Beach, Pacific Beach, La Jolla e Torrey Pines. Mas não entrarei em detalhes sobre nenhuma delas porque nunca fui para San Diego com a intenção de pegar uma praia, então estaria falando sem convicção alguma.

Mission Beach
Coronado Island
Sunset Cliffs
Ocean Beach
Torrey Pines Beach
Point Loma
Potato Chip Rock: E se você curte hikings, aventuras e visuais incríveis, não deixe de fazer essa trilha até o topo de uma rocha que é conhecida com Potato Chip, por parecer um Ruffles mesmo. Hahahaha...
SOBRE HOSPEDAGEM E TRANSPORTE:
Minhas visitas a San Diego foram praticamente todas de carro, mas lá é uma cidade grande e tem um transporte público ótimo.
Só pernoitei em San Diego uma vez, mas assim como Los Angeles, existem inúmeras opções de hotéis e hostels. O que eu fiquei era incrível e se chama Lucky D's Hostel, que fica em Downtown (centro) e perto de várias baladinhas bem legais. E para os que tem interesse em economizar mais ainda, eles possuem café da manhã incluso.
Outra opção pode ser o California Suites Hotel, também já fiquei lá e indico super. O quarto estava super limpinho e completo, e também tinha café da manhã incluso, valeu super a pena. As duas opções são bem humildes, mas dá um desconto pois sou pobre, hahahah...

Nenhum comentário:

Postar um comentário