quinta-feira, 30 de junho de 2016

Top 5: Favoritos de Junho

UMA COMIDA:
A comida que eu vou citar esse mês, na realidade, é uma bebida, ou melhor, um tipo de bebida. Antes de eu vir para os Estados Unidos, raramente tomava um café, geralmente era um cafezinho depois do almoço para conseguir ficar acordada e/ou um café com leite de café da manhã, mas sempre preferi tomar o meu leitinho com Toddy mesmo.
Como aqui não tem Toddy ou Nescau, e quando tem em algum mercadinho brasileiro é absurdamente caro, eu tive que me adaptar ao café. Mas sim, o café americano é BEM aguado e fraco, tomar puro chega a dar embrulho, então tem que ser com leite ou o creminho que eles costumam usar aqui. 
Resumindo, hoje sou amante de café, e agora no verão eu preciso confessar que café gelado (e seus derivados) é O QUE HÁ! Estou viciada em mocha, café, latte, todas essas variações de café, e sim, estou viciada nelas GELADO. Então, não tenha preconceito (eu tinha antes, assumo) e prove, café gelado pode ser ainda mais gostoso do que o quentinho, dependendo da estação do ano. Dá até para tomar café na praia, e sim, eu já fiz isso!

UM COSMÉTICO:
Eu sempre tive probleminhas com acne, mas a minha é totalmente relacionada à minha alimentação. Por exemplo, chocolate e nuts destroem com a minha pele, mesmo. Mas também já notei que o funcionamento do organismo influencia MUITO. Então, alimentação é a chave.
Mas as vezes eu não resisto a uma pasta de amendoim, Nutella, chocolate, macadâmias do Hawaii e por aí vai, e lá vem, logo no dia seguinte, uma desgraçada bem no meio da minha cara.
E esse mês, por acidente, eu descobri um sabonete MUITO BOM. Ele é é da Clean&Clear, que é uma marca que eu sempre achei bem eficiente nesse quesito.
É um sabonete facial com esfoliação leve, leve a ponto de o sabonete ser indicado para uso diário. Eé se chama "morning burst" e é assim que fiz uso, na lavagem de rosto matutina, e nossa, minha pele tá nova! Como se tivesse rolado um choque sabe?
Muitas Au Pairs reclamam que a pele fiz um lixo quando estão aqui. E sim, isso também aconteceu comigo, cheia de imperfeições, poros entupidos e por aí vai... E, pela primeira vez, passo a mão no rosto e sinto que os poros estão ficando be mais leves e a pele mais suave. Agora só falta achar uma solução para esse meu cabelo, porque olha...

UM LUGAR:
Esse mês vai ser fofinho, vou falar da cidade que moro aqui nos Estados Unidos, Irvine. Essa semana eu vou me mudar, ainda estarei em Orange County, mas será uns 20 minutos de distância de onde moro hoje, em outra cidade. Mas como foi aqui em Irvine que morei por quase 1 ano e meio e pelo fato de eu estar nostálgica com essa mudança, será dela que vou falar.
Com um dos principais shoppings de OC, grandes companhias, universidades das mais qualificadas, rodeada por montanhas lindas e nevadas, com parques e mais parques dos mais lindos, nova, limpa, completa, Irvine também é um nos maiores polos de pesquisas da Califórnia. E para completar, é uma cidade extremamente segura que, em 2014, ficou em primeiro lugar de cidade mais segura para se morar EM TODO os EUA.
A cidade foi TOTALMENTE e inteiramente planejada por um arquiteto, então é tudo MUITO padronizado. Os bairros possuem casas e apartamentos com o mesmo design, tal qual seus centros comerciais, escolas e igrejas. E bem no centro desses bairros encontra-se o grande centro comercial, com todas as grandes empresas e universidades.
Quando cheguei e ainda não sabia nada sobre Irvine, achava tudo muito parado e sem graça. Mas o tempo me mostrou a importância e a perfeição desse local e, hoje, sinto muito orgulho de falar que passei esse tempo morando aqui.

UMA LOJA:
E eu descobri outra loja que vende produtos de artesanato e papelaria, por que né? Só para eu falir de vez. Pior foi que descobri ela MUITO SEM QUERER.
Em algum Top 5 anterior eu já comentei com vocês sobre a Michaels e a Hobby Lobby, que são lojas gigantes e que vendem produtos desse segmento, pois bem, estava eu visitando-as em busca de novidades para o meu scrapbook quando vi, de longe, a fachada de uma loja chamada Jo-Ann e adivinhem que tipo de produtos ela vende? Pois é...
Pior é que eu não sei dizer qual das três é a minha favorita, depende do que você está procurando, de qual unidade você está visitando, em qual cidade e acho que até da data, já que nos EUA as lojas funcionam muito de maneira sazonal. Mas vale a visita viu? Além de crafts, tecidos e artesanato, essas lojas possuem muito presentes e itens de decoração maravilhosos.

UMA MÚSICA:
Sem sombra de dúvidas, Cake by the Ocean do DNCE. Só toca isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário