terça-feira, 14 de junho de 2016

Roteiro e Dicas: EPCOT

O Epcot foi o quarto parque eu visitamos, mas vou falar dele antes dos parques da Universal para a gente antes uma lógica nos posts. Então vamos falar do último parque do complexo Disney que eu tive a oportunidade de visitar.
Assim como nos outros parques da Disney, logo na entrada do parque, pegue o mapa e o time guide. Feito isso, vá direto tirar a sua foto com a Spaceship Earth, que é a "bola gigante prateada" tão famosa do Epcot. Aproveite logo de manhã, já que depois o parque tende a ficar mais cheio e a foto terá menores chances de ficar incrivelmente incrível!

Depois disso eu indico que vocês vão direto para o Character Spot, que é o ponto onde você pode encontrar diversos personagens e tirar as suas tão esperadas fotos com Mickey, Minnie, Pateta e até a turma do filme Inside Out. No geral, serão esses os personagens que estarão nesse ponto, mas pode ser que a programação e os horários mudem, por isso é interessante ter o aplicativo do parque e/ou o time guide.
Pode-se agendar Fastpass+ para visitar o Character Spot, caso você tenha feito isso, pule essa "etapa" de ir direto lá tirar as suas fotos, continue o roteiro a partir da próxima etapa e volte lá no horário agendado.

O Epcot é dividido em duas áreas, a Future World, que é onde se concentram a maioria das atrações do parque, e é onde o parque é mais parecido estruturalmente falando com os outros parques do complexo Disney. E a outra área chama-se World Showcase, que é onde você dá "a volta ao mundo" visitando e curtindo um total de 11 pavilhões que representam e mostram um pouquinho da cultura de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Acho, assim, só acho, que está faltando o Brasil aí, não?


O que eu indico é que você vá nas atrações da área do Future World no final da tarde, quando a maioria das pessoas estiver  passeando pelo World Showcase, principalmente pois a World Showcase abre cerca de duas horas depois do que a Future World, ou seja, lá pelas 11 da manhã apenas, então nas primeiras duas horas do da manhã o Future World estará lotado. Caso você tenha Fastpass+ agendado para depois do almoço/final da tarde melhor ainda, faça logo de manhã as atrações que você não tem o Fastpass+, entre na área do World Showcase logo na abertura, visite alguns pavilhões enquanto eles ainda estão praticamente vazios, volte até o brinquedo na hora agendada, e continue passeando pelos pavilhões depois, sem problemas. Sem mais delongas, vamos as fotos e ao roteiro:












ROTEIRO: EPCOT
6:30-7:30: Nos arrumar, arrumar os snacks e mochilas, tomar café e sair.
7:30-8:30: Locomoção até o Epcot.
9:00-9:50: Entrar no parque, pegar o mapa e o time guide e tirar a famosa foto com o Pluto e com a Spaceship Earth.
9:50-10:30: Mission Space
Obs.: entre a ida ao Mission Space e as fotos com Mickey e sua turma, nós tiramos foto com a turma do Inside Out!, já que não tinha como agendar Fastpass+ para elas e a fila fica grande o dia todinho, pois elas estão lá há menos de 2 meses.
10:50-11:10: Tirar foto com os personagens (Fastpass+)
11:40-12:10: Canada
12:10-12:40: United Kingdom
12:40-13:10: France
13:10-13:40: Marocco
13:40-14:10: Japan
14:10-14:40: EUA
14:40-15:10: Italy
15:10-15:40: Germany (tirar foto: Snow White)
15:40-16:10: China
16:10-16:40: Noruega
16:40-17:00: Mexico (tirar foto: Donald)
17:00-17:50: Pausa para descanso e visita ao Club Cool (onde se prova os refrigerantes de todas as partes do mundo)
17:50-18:20: Test Track (Fastpass+)
18:20-18:50: Spaceship Earth (Fastpass+)
18:50-19:20: Disney & Pixar Short Film Festival
19:20-19:50: The Seas with Nemo and Friends
19:50-21:00: Achar um ponto para descansar e assistir os fogos.
21:00: Illuminations

O roteiro também funcionou bem no Epcot, a única coisa que não sabíamos e não estávamos preparadas era para o tamanho deste parque, ELE É ENORME. Ficamos BEM exaustas no final do dia. Não é um parque para quem gosta de atrações, ele é mais para VER, COMER E ANDAR, então, caso isso não seja o que você está procurando, pule-o!
Ele é bem bonito, principalmente na primavera, onde você poderá encontrar essas esculturas dos personagens, mas com relação a atrações, fraquíssima. Isso sem contar que o Soarin' ainda estava fechado para a reforma, e esse é um dos poucos brinquedos que valem a pena ali. Aliás, se você for quando ele já estiver funcionando novamente, lembre-se de agendar o Fastpass+. Nesse caso eu recomendaria que os três Fastpass+ do Epcot fossem para: Soarin', Test Track e Character Spot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário