domingo, 5 de junho de 2016

Roteiro e Dicas: MAGIC KINGDOM

Então vamos falar do mais famoso parque do complexo Disney em Orlando, o queridinho, o mais esperado, o que tem o castelo da Cinderella, o diferentão... Magic Kingdom!

Primeira dica que quero compartilhar: Faça reserva no Be Our Guest Restaurant logo para o primeiro horário disponível para o café da manhã. Esse restaurante fica no castelo da Fera (do filme a Bela e a Fera) e é todo temático e lindo. Dos três restaurantes que abrem logo cedo para o café da manhã, esse é o mais em conta e com a menor procura. Tá Larissa, mas por que isso? Simplesmente porque a sensação de magia de se estar tomando um café da manhã num castelo (mesmo que não seja o da Cinderella, o que pode ser também caso você tenha dinheiro) não tem descrição ou preço. E outro fator que me fez optar por fazer isso, foi o fato de que, os primeiros horários de reservas para café da manhã são antes do parque abrir ao público, ou seja, você entra no parque enquanto ele está praticamente vazio. Já pensou tirar uma foto no castelo da Cinderella sem nenhum figurante na foto?

Caso você não queira, possa ou consiga ter essa experiência citada acima, procure chegar antes da abertura do parque de qualquer maneira. Esteja lá meia hora antes da abertura dos portões. Por que? Pois os personagens vão até a entrada e "recepcionam" os convidados que lá estão, o que é uma graça e já te faz começar o dia de parque cheio de energia.
P.s.: lembre-se de que o trajeto estacionamento-parque pode levar alguns bons minutos, então calcule para chegar bem cedinho mesmo, vai valer a pena. Além desse show, as duas primeiras horas do parque tem bem menos filas do que o resto do dia. Chegou? Viu o show? Então pegue o mapa do parque e o time guide logo na entrada. O mapa, obviamente, vai te guiar melhor, e o time guide te dirá os horários dos desfiles e shows que acontecerão naquele dia.

Como já comentei aqui no post geral que fiz sobre a minha ida a Orlando, os parques da Disney oferecem o "Fastpass+", que te permite "cortar" a fila de alguns brinquedos. Esse roteiro que compartilharei com vocês agora é totalmente baseado nas minhas escolhas de fastpass, e as minhas escolhas foram totalmente particulares e de acordo com o que achei mais conveniente. Pesquisei as atrações que eram mais interessantes e cheias, comparei com a Disney aqui da Califórnia e avaliei o mapa e os horários dos shows também, pra ficar o mais redondinho possível.
Se você é esperto e leu todas as minhas dicas, também já estará com os fastpasses agendados, a partir disso monte o seu roteiro pensando nos horários programados para tudo. Você só poderá optar por 3, no princípio, então planeje bem. Larissa, quais são os brinquedos mais concorridos é que você indica MUITO a aquisição do Fastpass+? Lá vai: Seven Dwarfs Mine Train, Big Thunder, Splash Mountain e Space Mountain.
Dessas 4 atrações, a que eu não adquiri fastpass foi a Seven Dwarfs Mine Train, que fica na Fantasyland, por essa razão, fui direto para lá logo que entrei no parque, a fim de evitar uma fila ainda maior depois. Então, vamos ao meu roteiro. Mas antes, que tal algumas fotos de lá para vocês começarem a sonhar?










ROTEIRO: MAGIC KINGDOM
7:00-8:30: Locomoção até o Magic Kingdom. Ir de monorail do estacionamento até a entrada do parque pois é o modo mais eficaz.
8:30-9:00: Trocar os vouchers e assistir ao show de abertura do parque.
MAIN STREET:
9:00-9:30: Ao entrar no parque, vá direto pegar o seu broche e tirar foto com o castelo da Cinderella. Sobre o broche, existem alguns pontos onde ele pode ser retirado, geralmente ao lado da City Hall (e também dentro dela) você encontrará um funcionário com um carrinho cheio dos broches, é só dizer o que você está comemorando e retirar o seu.
FANTASYLAND:
9:30-10:00: Seven Dwarfs Mine Train
10:30-11:00: Under the Sea
11:00-11:30: Meet Ariel at her Grotto (fomos tirar foto com a Ariel ao lado da atração dela)
11:30-12:00: Meet Alice near to Mad Tea Party (fomos tirar foto com a Alice próximo ao brinquedos das xícaras)
12:00-12:30: Mad Tea Party
12:30-13:00: It's a small world
P.s.: essas duas últimas atrações não estavam na programação e são bem infantis. A ideia principal era ir na atração do Peter Pan, porém a fila estava absurda e eu já fui nessa atração aqui na Disney da Califórnia e a fila não valeria a pena, então modificamos um pouco. Vai a dica.
LIBERTY SQUARE
13:00-13:40: Haunted Mansion
FRONTIERLAND
13:40-14:20: Big Thunder (Fastpass+)
14:20-15:30: Pausa para uma leve descansada, um sorvetinho e assistir ao desfile das 15:00. P.s.: o desfile passa por toda a extensão da Main Street e área do castelo, e a multidão geralmente se aglomera ali, só que o mesmo se inicia ali do ladinho da Splash Mountain, então a Frontierland é uma ótima área para assisti-lo.
15:30-16:00: Splash Mountain (Fastpass+)
ADVENTURELAND
16:00-16:40: Pirates of the Caribbean
16:40-17:30: Jungle Cruise
17:30-18:30: Outra pausa, talvez dar uma volta pelas lojas da Main Street, ou tirar foto com algum personagem, ou ir em alguma atração.
18:40: Jantar no The Plaza Restaurant (eu tinha reserva feita, e o que eu recomendo MUITO é o Meatloaf deles, estava maravilhoso)
19:30: Achar e reservar um lugarzinho próximo à estatueta do Walt Disney para assistir o desfile noturno e os fogos. Tirar foto com o castelo da Cinderella novamente, agora iluminado.
21:00: Horário da Eletrical Parade (desfile noturno)
22:00: Whishes Nighttime Spectacular (é o show de fogos e música que acontece na área do castelo da Cinderella)
TOMORROWLAND
22:30-23:00: Space Mountain (Fastpass+)
23:00-23:30: Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

O roteiro deu certinho, exceto pelo brinquedo do Peter Pan, o que não foi um "big deal", já que, como falei, não é um brinquedo dos mais legais. Porém, de resto, da escolha dos fastpasses a ordem das atrações, tudo casou perfeitamente e deu incrivelmente certo, muito mais do que um sonho se realizando, sem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário