quarta-feira, 6 de julho de 2016

Roteiro e Dicas: BUSCH GARDENS TAMPA

O último parque da nossa programação foi o Busch Gardens, que é da mesma empresa que cuida do Sea World. O Busch Gardens, para quem não sabe, era uma zoológico antes de se tornar um parque de diversões, então pode ter certeza que terão atrações para todos os gostos.
Ao contrário de todos os outros parques, o Busch Gardens não está localizado em Orlando, e sim em Tampa, cerca de uma hora e meia de distância, fazendo o trajeto de carro. Mas so viaje até lá se você estiver procurando brinquedos mais radicais, pois o forte do parque são as montanhas russas.
Por conta dessa distância, se programe e acorde mais cedo. Uma vantagem é que o horário do parque é mais flexível, geralmente abrindo seus portões às 10:00, mas mesmo assim, não deixe de estar lá logo que ele abrir, para aproveitar as famosas primeiras duas horas do parque.
Sobre o Busch Gardens, existem duas coisas que valem ser ressaltadas: uma é que o parque é bem amplo e você vai fazer boas caminhadas, e a outra é que não é permitida a entrada de alimentos no mesmo, então reserve um dinheirinho para isso.
Com relação ao parque ser grande, existe um serviço de trem, que possui paradas em 3 pontos do parque e é gratuito, e também um serviço de teleférico, que atravessa o parque de um ponto a outro, e ambos te oferecerão um passeio bacana, by the way.
Eu achei o parque bem bacana, as montanhas russas e atrações são bem mais radicais do que as encontradas na Disney e na Universal, mas são bem menos radicais que as que fui no SixFlags, então eu diria que é mediano. Exceto pelo elevador, que foi um dos brinquedos mais LOUCOS que eu já fui na vida!
Falando agora sobre o roteiro em si, a indicação é que as atrações sejam feitas no sentido anti-horário, ou seja, iniciando pela área Egypt, continuando pelo Pantopia, Congo, Jugala, Stanleyville, Sesame Street, Bird Gardens, Marocco e, por último, Nairobi. Então vamos ao roteiro que fiz, em si.



ROTEIRO: BUSCH GARDENS TAMPA
7:00-8:00: Nos arrumar, arrumar mochilas, tomar café da manhã e sair.
8:00-10:00: Locomoção até o Busch Gardens 
EGYPT
10:00-10:40: Montu
10:40-11:20: Cheetah Hunt (minha favorita <3)
PANTOPIA
11:20-12:00: Falcon’s Fury
12:00-12:40: Scorpion
12:40-13:20: Phoenix
13:20-15:00: Pausa para almoço e passeio de trem (descer no Congo)
CONGO E STANLEYVILLE
15:00-15:40: Kumba
15:40-16:20: Sheikra
16:20-18:20: Brinquedos que molham
- Congo River Rapids
- Stanley Falls Flume
- Tanganyika Tidal 

Não saiu muito como o planejado, tanto por conta de algumas filas, quanto pelo horário do almoço e dos trens. Tem coisas que não conseguimos controlar né? Deixamos de fazer as três últimas atrações, as aquáticas. E até dava para ter feito uma delas, mas preferimos tomar um café e ir embora, já era o último dia de parque da viagem toda e ainda teríamos que viajar de Tampa até Orlando, então imaginem o cansaço né? Mas de resto saiu tudo perfeitamente dentro do planejado e eu SUPER recomendo a ida até lá, nós adoramos o parque e as montanhas.

Endereço do Busch Gardens:
10165 McKinley Dr, Tampa, FL

Um comentário:

  1. Gente, muito show de bola todos os brinquedos de todos os parques lá.
    Tive a oportunidade de ir e gravar esses videos em 360º.
    Segue link pra quem quiser ver mais ou menos como é estar dentre de alguns deles.

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLrfCa0-zF4r9-gqM3_RkkM84Td58s699v

    Abração.

    ResponderExcluir