quarta-feira, 27 de julho de 2016

Roteiro e Dicas: O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER EM ORLANDO

Como fã, enlouquecidamente falando, de Harry Potter, optei por fazer todas as atrações relacionadas ao tema num mesmo dia, as do Universal Studios e as do Islands of Adventure. Acho que decidi fazer isso porque sabia que ficaria ansiosa se dividisse em dois dias, e também pois tive que comprar o ticket park-to-park para poder andar no Hogwarts Express, então não faria muita diferença, certo?
Eu dei uma pesquisada nas atrações de ambos os parques para saber qual deles me tomaria mais tempo, qual deles possui a maior quantidade de atrações, enfim, o mais popular. Outra coisa que me ajudou na hora da montagem do roteiro foi o fato de eu ter ido na Universal Studios de Los Angeles antes, então muitas das atrações eu já sabia como eram (se eram legais ou nem tanto).
Depois dessa pesquisa importantíssima, vi que o Universal Studios era onde se localizava a parte mais "nova", o Beco Diagonal, e que lá costumava ficar mais lotado ao longo do dia, então o roteiro decidido foi, chegar cedinho na Universal Studios, ir direto lá para o fundão dele, fazer o Beco Diagonal e tudo o mais que falarei abaixo no roteiro, pegar o Hogwarts Express sentido Hogsmeade (Islands of Adventure), fazer toda a área de Harry Potter de lá, Hogsmeade e Hogwarts. E bom, deu certo... E ainda foi meio que "na ordem", se é que vocês me entendem... Mas vamos ao roteiro, então.

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY/BECO DIAGONAL (UNIVERSAL STUDIOS):

Para quem é fã e conhece a história do bruxo, eu diria que a sensação é de se estar dentro do filme, sensação de que tudo que você leu, imaginou, assistiu, viveu e sonhou tá ali, e é real, e você pode ver claramente com os seus olhinhos.
Na parte de fora, onde encontram-se a entrada estação de trem, a casa do Sirius Black e o The Knight Bus (Noitibus Andante), a magia já começa a acontecer, mas ao entrar, de fato, no Beco Diagonal, putaqueopariu, não sei nem descrever o que é aquilo. Em resumo: eu chorei, chorei MESMO. Incrível.
No Beco Diagonal tem só um brinquedo propriamente dito, mas em compensação, todo o resto, é uma atração a parte, um mix de detalhes que olha, se você é fã como eu, vai passar horas entrando de lojinha em lojinha, prestando atenção nos sons, cheiros, encantos... É indescritível. Isso sem contar o dragão no topo de Gringotts, que cospe fogo de 20 em 20 minutos e o barulhinho dos tijolos se movendo logo na entrada.

ATRAÇÕES:

🔮 Harry Potter and the Escape from Gringotts
Essa atração se passa "dentro do cofre de Gringotts" e é um mix de montanha-russa com simulador em 4D que não sei explicar. É bem legal, e a magia começa desde a entrada e durante todo o percurso que a fila faz, cheio de detalhes e magia. Eu peguei pouca fila, pois cheguei cedo e fui numa época boa, mas, caso você vá em um dia de longas filas, talvez a opção single rider funcione mais.

🔮 Hogwarts Express
Como eu já comentei no começo da postagem, essa área do parque só tem uma atração que é a de Gringotts, porém, vale a pena citar o Hogwarts Express como atração, por três especiais razões: a primeira dela é que o percurso do trem Beco Diagonal-Hogsmeade é diferente do percurso de volta, o que, para mim, já faz o trem ser algo incrivelmente mágico, e sim, eu indico que você faça o percurso nos dois sentidos. A segunda razão é que, indo de Londres para Hogsmeade você LITERALMENTE ultrapassa a plataforma 9 3/4 e isso não tem preço. E por último que, como TUDO nessa área do parque, o percurso todo da entrada da estação até o trem propriamente dito é mágico.

🔮 Ollivanders
Você pode encontrar a loja do Olivaras nos dois parques, mas da Universal Studios é um pouquinho maior. Lá dentro acontece um showzinho da escolha da varinha e eu super achei legal assistir. Talvez possa ser sem graça se você não é um fã de Harry Potter, mas se você é, não pode perder por nada!

🔮 Money Exchange
É um local onde se pode trocar o seu dinheiro comum por dinheiro de bruxo. O dinheiro de bruxo só pode ser gasto ali nas redondezas, mas também pode ser um souvenir diferente, não sei. Eu fui até lá só para interagir com o duende que "atende" o local, ou seja, você não precisa ter a intenção de trocar o seu dinheiro para entrar.

CENÁRIOS ONDE SE DEVE TIRAR FOTOS:
📷 The Knight Bus (Noitibus Andante)
É aquele ônibus de três andares que o Harry viaja logo no comecinho do filme o Prisioneiro de Azkaban, lembram? Ele fica do lado de fora do Beco Diagonal, bem em frente a casa do Sirius Black e a King's Cross Station. Não tem como não nota-lo, e o motorista fica junto a cabeça falante o tempo todo e interage como todos que vão tirar foto. Dica: vá até a parte de trás do ônibus, dá para olha-lo por dentro e tirar fotos sem o motorista e até entrando no ônibus, bem legal...

📷 Grimmauld Place
Como já comentei, bem próximo a entrada do Beco Diagonal, é possível encontrar a casa da família do Sirius Black, que foi a sede da Ordem da Fenix também. E lá, mais do que ver o quão parecida com a do filme ela é, de minuto em minuto o Monstro/Kreacher (elfo doméstico da família Black) abre a cortina e dá as caras na janela, sensacional.

📷 "Londres" e King's Cross Station
Rola ali uma pequena imitação de Londres, onde pode-se tirar foto com o "orelhão" de cabine vermelha, ou com a fachada da estação de trem, por exemplo. E também dentro da estação, onde encontram-se malas, corujas, o próprio trem, as plaquinhas indicando a plataforma 9 3/4 e, obviamente, a plataforma, onde eu fiz e indico super que vocês façam um vídeo de vocês atravessando a parede.

📷 Diagon Alley/Beco Diagonal
O Beco Diagonal inteiro é um cenário perfeito para deixar você de boca aberta e querendo tirar fotos e mais fotos. Vai desde a fachada de Gringotts até a Travessa do Tranco. Até a loja dos Weasleys, o Caldeirão Furado e a lojinha do Sr. Olivaras. Minha dica é: curta muito cada cantinho, porque vale muito a pena. Vou compartilhar algumas das fotos que fiz pelo Diagon Alley para vocês tentarem ter noção dessa perfeição que eu to descrevendo.












THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – HOGSMEADE E HOGWARTS (ISLANDS OF ADVENTURE):
Essa foi a primeira área relacionada a Harry Potter que a Universal construiu, e é onde encontra-se o castelo de Hogwarts. É uma área com mais atrações e menos cenário, mas não deixa a desejar não, afinal, é onde o castelo se encontra, né?
Logo que você sai da estação de trem, será de cara com uma das carruagens puxada por tressálios, lembra? Mas, a não ser que você já tenha visto a morte, só conseguirá ver a carruagem se mexendo, e não verá o tressálio.

ATRAÇÕES:
🔮 Harry Potter and the Forbidden Journey
Melhor atração de todas, é a que fica dentro do castelo. É um simulador inexplicável, você chega a virar de ponta cabeça, sem brincadeira. Incrível, tão incrível que fomos duas vezes seguidas. É uma atração que provavelmente estará com uma fila considerável, mas para quem é fã, desculpe acabar com a graça, TEM QUE PEGAR A FILA. A atração oferece a opção single rider, mas quem vai por ela perde toooooooodo o passeio por dentro do castelo de Hogwarts, então só faça isso se você não fez questão mesmo.

🔮 Dragon Challenge
São duas montanhas-russas que, pelo que eu li, já existiam no parque antes de introduzirem a área do Harry Potter mas que, depois da mudança, também sofreu alterações. O percurso da fila é todo temático e se refere ao torneio tribuxo, lembram? É bem legal prestar atenção nos detalhes, bandeiras das casas, o ovo, o carro do Sr. Weasley, bem legal. Sobre as montanhas: vá nas duas! Tinha lido que a vermelha era mais radical, mas achei as duas bem iguais, então tire você as suas conclusões.

🔮 Flight of the Hippogriff
É uma montanha-russa infantil que, na minha opinião, só vale a pena se você for fã do bruxinho. Ela é infantil, como eu falei, e será bobinha, mas a fila e todo o percurso será cheio de detalhes temáticos que, para quem gosta de Harry Potter, já valerá a pena. De lá de cima pode-se ver a cabana do Hagrid.

CENÁRIOS ONDE SE DEVE TIRAR FOTOS:
📷 T.u.d.o
Não achei um lugar em específico para dar como dica de cenário. Obviamente que o castelo de Hogwarts é o principal deles e, para isso, você encontrará uma ponte do lado esquerdo dele que, eu acho, foi criado para isso. Mas, no geral, tudo é incrivelmente perfeito e caprichado, não há nada que não seja digno de foto por ali, e vou compartilhar algumas das minhas com vocês.











COMIDINHAS E COMPRINHAS:
📸💸 Honeyducks/Dedosdemel
Lembram dessa loja dos livros/filmes? Ela é tão incrível quanto lá no Islands of Adventure. E é onde você consegue encontrar os sabor de chocolate e os feijões mágicos. Um show a parte essa loja. Mas respire fundo e veja se realmente vale a pena gastar o tanto que as coisas valem ali, quando vi o preço do sapo quase caí para trás...

📸💸 Borgins and Burkes
É a loja onde localiza-se a outra versão do armário, aquele que o Malfoy usou para transportar os comensais da morte, lembram? É uma loja bem legal, principalmente pelo fato de se encontrar na Travessa do Tranco e ter um Q de sinistro, sabe? Não deixe de procurar as Horcruxes por lá...

📸💸 Loja na saída do castelo de Hogwarts
É um típica loja de saída de brinquedo, só que absurdamente grande e lotada de souvenirs incríveis, sério, queria comprar tudo que vi ali. Então novamente, veja se realmente vale a pena, porque as coisas serão caras sim.

📸💸 Weasley's Wizard Wheezes
É a famosa lojinhas que os gêmeos abrem no Beco Diagonal depois que se formam. Mas a loja é cheia de tralhas, bugigangas... Não é o tipo de loja para se comprar muita coisa, mas é muito legal entrar e ver as invenções que lemos e vimos nos filmes eles criando.

📸💸 Olivanders Wand Shop
E a vontade de ter uma varinha? É nessa loja que você tem essa vontade absurda... Na verdade ela já começa lá fora quando você as pessoas fazendo feitiço para cima e para baixo. Mas ao entrar na loja, ver as caixinhas com os nomes dos personagens, poder abrir as caixinhas e ver a varinha de cada um, pensar que você pode ter uma delas. É, sem preço, mentira, tem preço sim, e não é barato não.

🍗 Three Broomsticks/Três Vassouras
É um restaurante todo lindo e temático que, além de toda a história que há por trás, te uma comidinha honesta por um preço bem justo. Me senti Hermione ali...

🍗 Leaky Cauldron/Caldeirão Furado
Tudo que eu queria é que realmente fosse um hotel, como lemos nos livros e assistimos nos filmes, mas não, o Caldeirão Furado é apenas um restaurante, lindíssimo e também rico em detalhes, e com uma comida MUITO cheirosa e bonita, de verdade.

🍗 Butterbeer
Ela está por toda parte, nos dois parques. Eu gostei, mas só provei a gelada e a versão frozen, dizem que são as únicas versões tomáveis, eu achei gostosa mesmo, não sei que tanto reclamam dela, tadinha. Mas sim, tem gostinho de guaraná com chantilly, ahahah...

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Ah, se é que eu ainda preciso falar alguma coisa depois desse post gigante e cheio de fotos, diria que: FOI MUITO MAIS DO QUE UM SONHO SE REALIZANDO. E que recomendo e desejo que todos tenham a oportunidade de conhecer esse lugar, mesmo.
Espero que vocês tenham gostado do post tanto quanto espero que eu tenha conseguido passar, ao menos, 1% da magia que eles conseguiram construir por ali...
E para deixar aqui registrado, o mapinha dos dois parques, onde a área destinada fica no fundinho de ambos, e o trem ali atrás ligando os dois, deu pra ver?


Nenhum comentário:

Postar um comentário