quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Top 5: Favoritos de Dezembro

UMA COMIDA:
Esse mês eu preciso falar de Strogonoff, não tem como falar de outra comida. Tudo começou em um Natal antecipado que a minha família organizou quando os avós de Chicago estavam por aqui...
O avô fez uma carne, que estava maravilhosa, e tivemos um "pouco" d leftover (restodontem). A minha fofa perguntou para ele o que podia ser feito de diferente com a carne e ele soltou: STROGONOFF. E eu soltei: HUM, QUE DELICIA! E minha hosta soltou: "Ah, mas o seu Strogonoff é diferente do nosso" (eu já fiz Strogonoff pra eles aqui).
Daí, passado alguns dias, eu falei pra minha fofa que ia fazer o Strogonoff e ela me perguntou o que eu precisava para fazer o "Brazilian Strogonoff" e eu disse, "I'm gonna make the American one, don't worry!" E aí que veio a pergunta que me fez ficar CHO-CA-DA: "Do you need noodles?". OOOOOOOOOOOOOI? Noodles pra que sua doida?
Eis que eu fui ver a receita na interne e o Strogonoff aqui é servido como massa, como molho de macarrão. Não sei explicar. Mas sei dizer que é bom! E que eu me aventurei na cozinha e fiz! E a fofa disse que ficou melhor que do pai dela. Repassando uma dica que várias meninas do grupão deram, caso você tenha interesse em provar, vá ao restaurante Noodles and Company, várias delas falaram que esse Strogonoff de lá é muito delícia!

UM COSMÉTICO:
Vou falar de dois produtinhos que foram muito presentes na minha vida esse mês. Um deles é um kit de shampoo e condicionador da Renpure. A  marca é famosa por aqui, encontra-se em qualquer supermercado ou farmácia. Eu comprei o de óleo de Argan porque meu cabelo anda bem ressecado por conta do inverno e da água quente que tenho usado para lava-lo. Já vi diferença no cabelo logo na primeira lavagem, sério, ficou ótimo. Mas só pude usa-lo por duas lavagens porque me deu alergia, pois é, algum componente me deu uma reação alérgica bem chata...
E essa alergia resultou em outra dica, uma pomada dos Deuses. Ela é do estilo Nebacetin mas tem um efeito bem mais rápido! A pomada se chama Neosporin e pode ser encontrada em qualquer farmácia e mercado por aqui...

UM LUGAR:
Esse mês voltei em Los Angeles para ir nos lugares que faltavam ir, LACMA e Griffith Observatory, ainda falta fazer o hiking até o letreiro de Hollywood que foi IMPOSSÍVEL de ser feito porque eles simplesmente fecharam a entrada do parque de tão cheio que estava.
O Observatório fica dentro de um parque e o parque tem várias atrações, vai de cemitério a zoológico, e é de onde a galera começa a trilha até o letreiro de Hollywood também. Brincando pode-se perder um dia todinho curtindo por lá.
Sobre o Griffith Observatory não há muito o que dizer além de VÁ. De lá de cima pode-se observar praticamente toda Los Angeles e ter noção do quão imensa a cidade é...

UMA LOJA:
Estou me perguntando até hoje o motivo de eu ter levado 11 meses para, finalmente, conhecer a Burlington Coat Factory. Talvez fosse a mão de Deus sobre mim cuidando para que eu não gastasse todo o meu salário em um lugar como se não houvesse amanhã, porque foi isso que aconteceu esse mês quando eu fui, PELA PRIMEIRA VEZ, nessa loja.
A princípio a ideia era comprar um casaco e, por conta do nome do local, eu imaginei que fosse uma loja de fábrica de casacos, mas fui enganada (e saí de lá sem um casaco).
A Burlington Coat Factory é uma loja de departamentos, idêntica e no mesmo estilo de todas as outras (leia-se: Ross, Marshalls, TjMaxx...). Eu, particularmente, só gostava da Ross, e ia só nela SEMPRE. Só que a Ross muda toooooodos os produtos da loja de acordo com a localidade, então isso acaba reduzindo as nossas opções. Por exemplo, a mais perto aqui de casa só tem roupa de velho, mas a segunda mais próxima é DEMAIS. E estou muuuuito feliz de ter conhecido e encontrado a Burlington Coat Factory, agora tenho ela para competir com a Ross em qual das duas vai sugar mais o meu salário. Confiram!

UMA MÚSICA:
Mês passado eu falei de uma música do Justin Bieber que estava tocando muito por aqui e acabei comentando que o CD dele está muito legal e que a minha música favorita era Love Yourself. Mas parece que não fui a única que AMOU essa música, e esse mês é só ela por todo canto.



EXTRA:
O extra desse mês está engraçado, porém muito útil... Uma delas é uma pomada milagrosa chamada Bengay. Ela é uma mistura de Arnica com Hirudoid e Salompas, ahahahahah...
A pomada funciona tanto para batidas quanto para dores musculares, e funciona MESMO, não é papo não.
A outra dica é um remédio chamado Aleve. Você encontra ele junto com Tylenol e Advil aqui nas farmácias, e nossa, não há coluna travada que resista a dois comprimidos do Aleve, MILAGROSO.
Travei a coluna duas vezes aqui, por tensão e porque meu baby é gordinho, a soma dos comprimidos com a pomada foi letal, vou ter que levar estoque pro Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário