sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Décimo primeiro mês

VIAGENS QUE FIZ:
Envergonhada venho informa-los que esse mês eu não fiz NENHUMA viagem. Não deu gente, novembro era um mês que eu, literalmente, tinha planos de viagem. Aliás, já estava certo que eu ia para Portland e/ou Denver, mas daí os planos mudaram, eu tive que ir para San Francisco logo no começo do mês e bagunçou todo meu calendário. A minha fofa que pagou toda a viagem para SF, mas em troca disso eu vou trabalhar um final de semana por mês, ou seja, fodeu a parada toda (mentira, eu ainda saio no lucro). E também faltou grana, ou seja, não rolou. Mas PROMETO que no post de 1 ano (dia 18 de janeiro, dãr) isso será compensado. Viagens incríveis estão por vir em breve, aguardem.

COISAS QUE COMPREI:
Justificando a falta de dinheiro para viagens: comprei o meu computador esse mês! AEEEEEEEEE, todos louvam! Cara, nem eu acredito que, FINALMENTE, eu fiz essa compra. Para vocês terem noção, eu já vim do Brasil sem computador e COM DINHEIRO para comprar um novo, isso mesmo, levei 11 meses para criar vergonha na cara, dá para acreditar nisso?
Fato é que eu comprei ele esse mês, o MacBook Air de 13inch, LINDO LINDO, uma máquina, meu xodó, perfeito. Tô muito orgulhosa e feliz pela minha aquisição.
E com essa aquisição, vieram mais duas, as cases para o computador. Tanto aquela mais resistente que fica "colada" ao computador, a qual escolhi roxa, e que vem com uma capa para o teclado, quando uma de tecido E a prova d'água. In love, sério.
Também comprei uns presentinhos de Natal, mas nada muito caro, só algumas lembrancinhas mesmo para não passar em branco, até porque eles vão me dar algo, então acho chato não dar nada.

O QUE EU COMI:
Esse mês teve Thanksgiving e esse feriado é sinônimo de comilança. Teve Turkey, Cranberry Sauce, Stuffing, Pumpkin Pie, Apple Pie e tudo quanto foi delícia típica desse feriado. E por falar em comida típica, esse mês eu descobri (e provei) o Strogonoff que eles comem por aqui, e adorei, a propósito. É totalmente diferente, não tem tomate, ketchup, mostarda e MUITO MENOS arroz e batata palha. É com macarrão e o molho é de cogumelos, sei explicar não, provem e me digam, gostei demais.
Não me recordo se já comentei isso aqui, se já falei dane-se, vou repetir: os avós dos meus kids por parte de mãe moram em Chicago (e isso me deu a oportunidade de ir pra lá na faixa) e, por essa razão, toda vez que eles estão por aqui é um evento, por motivos de: eles nunca ficam menos de uma semana, até por conta da distância, daí a rotina muda, as crianças mudam, o clima muda (eles são muito legais) e... a minha fofa pede para eles cozinharem as comidas que ela gosta ou que ela simplesmente acham que eles fazem melhor que ela.
Sempre que eles estão por aqui o avô faz três coisas que eu amo e que são eu diria que típicas, ou sei lá, comuns aqui nos EUA e vou compartilhar com vocês aqui, não foi a primeira vez que eu comi esses pratos, mas como os avós acabaram de ir embora achei legal falar dessas comidas, até por serem culturais. Ou seja, provem quando puderem, não vai ser tão gostoso quanto o do vovô, mas é algo novo.
Uma delas se chama Coleslaw, e nada mais é do que uma salada de repolho, que olha, podem provar que não tem erro não, sou super chata para comida e AMEI.
A outra se chama Meat Loaf, e é um bolo de carne com um molho apimentadinho, é MUITO típico aqui, se você pesquisar no Google "comidas típicas dos EUA", com certeza vai estar na lista. Acho que a carne fica meio seca, mas é aquilo né, talvez minha fofa e o pai dela não saibam fazer O TOP DOS TOPS.
E por último, um novo amorzinho meu, Sloppy Joe. É um sanduíche servido em pão de CheeseBurger com uma carne moída e preparada num molho MARAVILHOSO. E o nome vem a calhar, eu fiz uma meleca comendo o sanduíche, hahahah...

RESUMO DO MÊS:
Esse mês, por não ter feito nenhuma viagem, pude conhecer mais um pouquinho desse paraíso chamado Orange County. Visitei novas praias, novos restaurantes, montanhas, visitei ate bibliotecas, aliás, criei um amor por bibliotecas e parques aqui que nem sei dizer viu? Tem muita coisa a se explorar, não vejo a hora de me mudar, inclusive, para conhecer um outro lado de OC.
Também nesse mês que passou, eu terminei o meu curso de extensão da faculdade, e isso também implicou no fato de eu ter feito poucas coisas, já que eu tive provas e trabalhos que não acabavam mais, fiz trabalho em grupo num domingo a noite, faz ideia?
Outra coisa que ocorreu foi o feriado de Thanksgiving e eu gostei. Eles comemoram intensamente, parece o nosso Natal brasileiro, família toda reunida na mesa, comida saindo pelos cantos da geladeira, bem legal. Sem contar que eu gosto da ideia de celebra o Ação de Graças, a gente geralmente só pede, lamenta e reclama, tem que agradecer também né?
Ah, quase me esqueci, esse mês fui ao cinema com mais duas Au Pairs, alemãs fofas. Fomos a um cinema que o ingresso custa de $1 a $4, super legal. Assistimos "Pan" em 3D, achei a história meio confusa, mas bonitinha.
E por último, semana passada rolou uma ceia de Natal antecipada aqui na minha hostfamily. Como eu falei lá em cima, os avós por parte da minha fofa são de Chicago, e como eles estavam aqui mas tiveram que ir embora antes do Natal, fizemos um "pré natal". Já estamos com a casa toda decorada, presentes na árvore, clima de Natal para todo lado. O único problema tem sido esse tal de El Nino que tem feito a temperatura aqui na California chegar a 3 graus, tipo, como assim? Sério, estou congelando, e nem é inverno ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário