quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dicas do que comer de café da manhã

Café da manhã é uma refeição muito importante e deve ser tratada com tamanha importância. Aqui nos Estados Unidos, ao contrário do que a maioria pensa, o café da manhã não é um prato cheio de bacon, ovos e panquecas gordurosas, isso é um Brunch, que é um café da manhã mais tarde e que substitui o almoço também, tipo o nosso "almojanta".
O café da manhã aqui é bem parecido com o nosso, numa visão geral, só que com algumas delícias a mais e a menos do que nós. Fato é, a quantidade e variedade de pães, cereais e leites aqui é incrível. Para quem não pode glúten ou lactose, aqui é o lugar, os leites de amêndoas são maravilhosos. 
Não precisando falar que tudo pode ser acompanhado por um cafézinho ou um leitinho, vamos as dicas:

1) Wheat Toast (Torrada Integral)
Gente, o pão 100% integral daqui é muito mais macio e saboroso, minha hostfamily só com integral e eu amo, na torradeira então... Daí vai de você, geleia, manteiga, cream cheese, pasta de amendoim...


2) Scrambled Eggs (Ovos Mexidos)
Não tem erro e vai muito bem com a torradinha citada acima, aquele ovinho mexido básico com uma fatia de queijo, delícia.


3) Peanut Butter Jelly Sandwich (sanduíche de pasta de amendoim com geleia)
Na foto o pão é comum, mas se for no integral, PERFEITO. Tem carboidrato e tem proteína, o que mais precisamos logo de manhã, e olha, vou falar a verdade, é MARAVILHOSAMENTE BOM.


4) Cereal, milk and fruits (cereal, leite e frutas)
Ou só o cereal mesmo, ou sem frutas, você que sabe. Fato é, existem MUITOS cereais aqui, e vários deles vindos de farinhas integrais, delícia. Minha dica: cereal de canela com leite de amêndoas.


5) Smoothie
Nada mais e nada menos do que um mix de coisas gostosas, e aí vai de você escolher o que colocar. Morangos, banana, pêra, abacate... Aqui tem todos os tipos de berries possíveis e imagináveis, mistura todos com leite de amêndoas e aveia, NÃO TEM ERRO.


6) Wheat Waffle (Waffle Integral)
Assim como os pães, existem outras coisinhas que podemos achar em versão integral, waffle é um bom exemplo. Daí você coloca fruta, nuts e mel, fechou, tá MARA.

7) Instant Oatmeal (Aveia Instantânea)
Um dos meus favoritos e mais fáceis de fazer, aveia cozida em leite (qualquer tipo) ou água com frutas, de quebra eu ainda coloco uma canelinha por cima, e nossa, muito bom mesmo.


Não dá para reclamar que não sabe o que tomar de café da manhã né? Tem opções para todos os dias da semana, dá pra variar legal. Espero que as dicas tenham sido válidas e vamos nessa, não vamos deixar o intercâmbio nos engordar.

Um comentário:

  1. Nossa 'o'
    Post muito criativo, o que eu estava precisando.
    Amei ^^

    ResponderExcluir