domingo, 31 de maio de 2015

Top 5: Favoritos de Maio

UMA COMIDA:
Esse mês eu vou avacalhar e indicar logo três coisas diferentes, de uma só vez. A primeira delas é uma invenção maldita da Oreo, a tal da Oreo de S'mores, que pra mim é a melhor Oreo que existe (e olha que existem infinitas). Não sei explicar o porquê ao certo, mas ganhou meu coração e vocês PRECISAM provar.
A segunda indicação é de algo que eu provei em San Francisco, a Sourdough Soup, que é uma sopinha servida dentro de um pão. Também é algo que eu não sei descrever, mas que é UMA DELÍCIA, e uma especialidade deles, então quando forem até lá, parem no Pier 39 e provem, por favor, de preferência a sopa branca (a vermelha não é tão boa).
E por último, mas não menos importante, o Shrimp Scampi Zucchini Fettuccine do California Pizza Kitchen. É um Fettuccine ao alho e óleo, com umas lascas de abobrinhas e uns camarões, NOSSA SENHORA! Esse restaurante é super comum aqui na região onde eu moro, mas já dei uma pesquisada e tem em algumas grandes metrópoles também... PROCUREM E PROVEM!


UM COSMÉTICO:
Vou comentar sobre um produto que muita gente já conhece, ainda mais as loiras de plantão que gostam daquele tom mais platinado... Depois que cheguei aqui passei a usar o Loreal Silver para manter o platinado das minhas californianas, e amei. Ele é bem forte, quando uso tudo fica roxo, minhas unhas, o box, e qualquer lugar que respingar, uma praga! Mas por ser forte assim eu notei que o efeito é bem melhor e duradouro. Então tá aí, loiras platinadas, ótimo investimento!

UM LUGAR:
Se tem uma coisa que americano é bom em construir, são Piers. E para aqueles que acham que isso é privilégio de cidades grandes, enganados. Por eu morar próximo à costa posso afirmar que aqui existem inúmeros Piers, e que mesmo os mais simples são lindos.
Citarei três grandes Piers que visitei aqui pois se eu citar todos que já conheci o post será só sobre isso.
O primeiro deles é o Santa Mônica Pier, em Los Angeles. O pier em si não é tão grande, o parquinho de diversões ocupa 70% do espaço e é o que faz dele famoso. Tem alguns restaurantes, lojinhas de souvenir, sorveteria, um aquário e o parquinho.
Também no pier, encontra-se a placa indicando o final da Rota 66. Para quem não sabe, a Rota 66 é uma estrada que "atravessa" os Estados Unidos, ela não passa por todos os estados, mas sai lá de Chicago e vem em linha reta até Los Angeles, deve passar por uns 10 estados, e é bem famosa.
O segundo pier que citarei é o Navy Pier, em Chicago. Ao contrário da grande maioria dos piers, o Navy Pier não se localiza em alguma praia e na beira do mar (óbvio), mas em compensação, ele se encontra na beira do maravilhoso Lago Michigan.
Como a grande maioria, o Navy Pier também possui um parquinho de diversões, restaurantes, lojinhas de souvenir. Ah, lá também tem uma feirinha de artesanato, muito legal. Museus e muito jardim, é lindo demais. E se você está por Chicago mas não terá muito tempo para turistar e provar as delícias famosas que eles oferecem, no Navy Pier você pode encontrar tanto o Giordano's restaurant (famoso pela pizza super recheada) e a pipoca caramelizada.
O último pier que comentarei é o Pier 39, em San Francisco. E olha que incrível, os piers da costa de San Francisco são numerados, e sim, começa no Pier 1.
O Pier 39 é o mais famoso de SF, mas visitei todos num role de bike. Ele é gigantesco, sério, passei horas andando e parando por cada cantinho e tenho certeza que não vi tudo. Parece que ele vai ficando maior conforme você vai andando, sei lá...
Nele se encontra de tudo, sem brincadeira, DE TUDO! Todo tipo de restaurante e loja, até os leões-marinhos ficam por lá dando uma relaxada. É um lugar para se passar horas passeando e admirando cada detalhezinho.
Resumo da história, americano tem uma paixão por piers e constroem um a cada metragem quadrada que eu ainda vou tentar decifrar. E nós? Ah, nós tentamos visitar e curtir todos eles. Não há nada mais prazeroso pra mim do que tomar um delicioso brunch em algum pier com vista pro mar.

UMA LOJA:
Não sei como ainda não falei do Amazon aqui, vai ver é porque eu tava pensando apenas em lojas físicas e nem me liguei que 70% das minhas compras foram pelo aplicativo/site do Amazon.
O que comprar no Amazon? Tudo que você quiser, só colocar lá na janela de pesquisa o que é que você está procurando que dificilmente não terá, até bolacha Passatempo eu já achei lá, farofa e pão de queijo também.
Eu não recomendo a compra de roupas, porque na maioria dos casos são feitas a partir de malhas não muito boas e vem da China, mas também da pra tentar, ainda mais porque qualquer coisa que você comprar pode ser devolvida depois...
A dica principal sobre comprar pelo Amazon é se ligar nas reviews... Ler o que os compradores acharam do produto e tal, daí então é só correr pro abraço. No Amazon, além de vender de tudo, os preços geralmente são mais baixos do que em outros sites ou em lojas físicas.

UMA MÚSICA:
Aqui toca muito hiphop, demais mesmo, na rádio ou é isso ou é Taylor Swift, Nick Jonas, Ed Sheeran e Maroon 5, ainda bem que eu gosto de tudo... A música que mais tem tocado esse mês, na minha opinião, é My Way do Fetty Wap com Drake, sensacional!


EXTRA:

Alcatraz é o lugar que merece espaço aqui esse mês, pelo simples motivo de que: surpreendeu alguém que tinha expectativas. Como assim? Ah, sei lá, eu sempre me decepciono quando crio expectativas, então evito criar. Mas com relação à Alcatraz era inevitável, eu sempre quis visitá-la, e ainda assim, superou.
O lugar em si é maravilhoso. Antigo, cheio de objetos históricos e super bem cuidado, uma obra de arte. Agora o tour, esse é de arrasar! Você pega um fone de ouvido na entrada e da play assim que vai pra dentro da prisão. O próprio áudio que narra a história e indica pra onde você deve seguir, sensacional. E viu, tem fone em português também!
"Perdi" uma manhã toda fazendo esse tour, e a não ser que você realmente não tenha tempo, faça o tour, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário