quarta-feira, 13 de maio de 2015

Compras: 10 dicas de lugares para comprar roupas

Forever 21:
Coloquei como primeiro exemplo e sempre será a primeira no meu coração também. Sou louca pela Forever 21 de uma jeito incontrolável, quase tudo que eu comprei desde que cheguei aqui vieram de lá. Adoro as roupas, acho que dá pra montar uns looks super estilosos, acessórios de lá também arrasam... E o mais legal da Forever 21 é que você acha em qualquer lugar, e elas são geralmente enormes e com opções de roupas para todas as idades e estilos. Em época de promoção dá para sair de lá com 20 sacolas e ainda deixar de comprar coisas por achar que está exagerando.
Uma coisa que vale muito a pena ressaltar é que cada Forever 21 tem o seu próprio estilo e geralmente é de acordo com o lugar onde ela se encontra. A Forever 21 de NY jamais terá as mesmas coisas que a de Seattle, por exemplo. Então, vá em todas que você puder, ahahahahahah...

Old Navy:
A Old Navy me lembra muito a Hering, mesmo. Ela é bem básica, mas possui algumas coleções mais estampadas e estilosas também, nada tão extravagante quanto a Urban, mas tem. A Old Navy é excelente para a compra de jeans, calça ou shorts, tanto faz, vá lá! Os preços são ótimos e sempre tem 73456935639 modelos e 93286531756 cores. Old Navy também é uma loja que se encontra em qualquer lugar, e ela é uma loja para a família, as roupas são para homens, mulheres e crianças.

Wet Seal
Essa loja e a Charlotte Russe foram as maiores descobertas que fiz aqui nos EUA, sem brincadeira. Primeiro porque antes de vir eu nem sequer sabia da existência delas, segundo que elas realmente valem a pena. Na Wet Seal sempre terão várias peças que se você pegar 4 ou 5 você pagará um preço fixo. Eu comprei várias babylooks nesse esquema, e acho a qualidade delas ótima, elas são lisas, estampadas, gola V ou redonda, também tem cropped, shorts, regatas e leggings que dão para serem comprados nesse esquema. Fora isso a loja tem calçados, acessórios de todos os estilos, jaquetas, saias e vestidos. Eu adoro, de verdade.

H&M
Eu confesso que tinha uma preconceito pela H&M, sei lá, entrei nela umas três vezes e em nenhuma eu achava algo interessante, quando achava era caro pra caramba. Tanto que uma vez a minha hosta me deu um giftcard de lá e eu lembro que eu quis morrer e só pensava "por que ela não me deu um da Forever 21?"... Bom, falando em Forever 21, com o tempo eu descobri que elas tem algo muito importante em comum: a coleção muda de acordo com a loja. E então a H&M entrou para o meu coração e para o meu closet. Lá você vai achar coisa cara, mas quando acha coisa barata é barata mesmo! Cheguei a comprar blusa por $3, shorts por $7 e tinham coisas por até $1, então corra atrás do SALE que é VIDA! E se você gosta/precisa de roupa mais socialzinha, tipo para trabalhar em escritório, lá é o lugar, a loja sempre é dividida 1/2 são roupas mais sérias e 1/2 mais casuais.

Charlotte Russe
Eis que surge essa maravilha na minha, lotada de araras com roupas de $1 a $25 dólares. Acessórios pra todo lado, sapatos e botas, casacos, lenços e cachecóis, VESTIDOS, shorts (amo os shorts de lá), de tuuuuuuuuuudo um tiquinho. As roupas não são tão estilosinhas como as da Forever 21 e H&M, são um pouco mais o estilo da Wet Seal sabe? Mais básica. Não vou dizer que é uma loja só com roupas lindas e ótimas, porque tem bastante coisa sem noção e breguinha, mas também tem muita coisa que vale a peníssima, ahahahaha...

Ross
A Ross é a minha loja favorita das lojas de departamentos. Mas como todas as outras lojas nos EUA, cada Ross é diferente da outra. Então ao mesmo tempo que eu AMO, eu posso muito bem ir até uma Ross em algum lugar X que não tenha nada de interessante. Ao meu ver, a Ross é a mais organizada das lojas de departamentos, posso estar enganada, mas das TjMaxx, Marshalls e entre outras que eu também visitei, de longe, a Ross sempre se saiu melhor em nível de organização. Para quem não sabe, em uma loja de departamentos se acha de tudo, cama, mesa e banho, roupas, calçados, acessórios, cosméticos, móveis, comida, TUDO. Então a organização conta MUITO para a satisfação do cliente, sabe? Não tô dizendo que as outras são ruins, realmente acho que vai de pessoa para pessoa, mas a Ross é a minha xodó <3

Rue 21
Essa loja surgiu na minha vida depois de tantas indicações e pessoas falando muito bem. Infelizmente eu nunca visitei uma loja física dela (pois aqui não tem), e não foi por falta de vontade. Não que existam poucas lojas físicas dessa marca, mas é porque nem sem compara a quantidade absurda de H&M e Forever 21, por exemplo.
Fato é que, muitas amigas minhas Au Pairs me indicaram a loja, e cada uma indicou um tipo de roupa: casacos, shorts, vestidos... E daí me bateu a curiosidade, cheguei a comprar 2 vestidos da loja pela internet mas AINDA não fui em nenhuma, irei, sem dúvidas. Indico demais, os preços são ótimos e as roupas são muito lindas. Uma mistura de Charlotte Russe, com Wet Seal, Forever 21 e H&M, marcas que Au Pair geralmente gosta pouco né?

Hollister a Abercrombie
Poxa, o que dizer dessas lojas em que eu sempre quero comprar tudo mas não posso porque é cara? Sim, essa é a definição que eu uso para a Hollister, e também para a Abercrombie e Urban Outfitters. Não dá né gente? Não dá para ser feliz nessas lojas com salário de Au Poor. Mas dá para ser Au Poor nessas lojas e achar coisas maravilhosas a preços dignos. Primeira dica quando se quer achar algo ao nosso nível nessas lojas é: vá até o fundo, lá no final do final da loja, TCHARAM, você estará nas promoções, e daí pra frente, corre pro abraço. A outra dica que eu dou é, vá até a loja, prove roupas, descubra seu tamanho, baixe os aplicativos e procure pelas promoções. O que eu mais faço aqui são compras pela internet, principalmente através dos aplicativos. Uma coisa que eu gosto muito e acho que vale a pena na Hollister são as calças jeans, eles tem modelos lindos, e as calças está quase sempre em promoção. Espere por uma e aproveite.

Aeropostale
Eu não descobri ainda a razão de eu gostar tanto da Aero, mas eu gosto. Gosto até dos moletons e das camisetinhas escrito AERO na frente que todo mundo repudia. Mais que essa colação da marca, eles sempre tem MUITAS coisas que não estão com a logo da loja no peito, muitas mesmo. Vestidos, calcinhas, shorts, croppeds, regatinhas de renda, sapatos, jaquetas, acessórios... Tem MUITA coisa bem legal na Aero, eu adoro. Vira e mexe eles fazem parceria com pessoas famosas e criam uma linha baseada neles, costuma ser mais caro, mas dá uma segurada que aqui TUDO entra em promoção, cedo ou tarde, mas entra.

Brechós
Brechós são mais complicados, mas tendo aquele sábado off que você ficaria se coçando o dia inteiro, poxa, vai em alguns e perca um tempo procurando coisas interessantes. Coloquei a foto da fachada do Goodwill porque acredito que seja a mais conhecida por aqui, mas existem várias e nem sempre são as mesmas em toda cidade e estado, por serem brechó dificilmente terão uma marca, se é que vocês me entendem. Já fui na Goodwill daqui de onde eu moro e dá para achar algumas coisinhas interessantes, tem que ter bastante tempo e paciência, mas acredito que todo brechó seja nesse estilo. O segredo é abrir o seu aplicativo do Google Maps, digitar "Thrift Stores", ver as que tem perto da sua casa e ir a campo, sem esquecer daqueles conselhos, tempo e paciência. Já achei coisas bem legais em brechós e recomendo sim, sem contar que as Au Pairs do grupão vivem comprando malas de segunda mão neles, não custa nada tentar né?

E essas são as minhas diquinhas, são bem pessoais e locais, ou seja, depende de onde você mora. As opiniões também vão muito de pessoa para pessoa, mas essas são as minhas e espero que vocês tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário