quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quinto mês

VIAGENS QUE FIZ:
Nossa, esse mês foi intenso com relação a viagens viu? Realizei PUTA sonhos com relação a isso e acho que estou pegando gosto por viajar... 
Fui para San Francisco no feriado do Memorial Day, ou seja, fiquei o final de semana mais a segunda-feira. Não poderia ter feito escolha melhor, teria que abrir mão de muitos passeios se tivesse apenas um final de semana corrido para visitar San Francisco.
Fui com uma amiga que na verdade eu nem conhecia antes dessa viagem, nos conhecemos através de um post no grupão e ela topou ir comigo para lá e a única coisa que tenho pra dizer sobre ela é: NOS CONHECEMOS EM OUTRA VIDA.
No primeiro dia eu e a Jana visitamos o Civic Center, a City Hall, a Alamo Square e as coisinhas mais fofas das Paited Ladies. Almoçamos na padaria La Boudin e ainda tivemos um tempinho para visitar parte do Golden Gate Park. Eu não vou especificar, ir a fundo ou dar muitas informações e detalhes sobre a viagem porque eu montei um post com o roteiro completo e dicas, então se quiser saber mais detalhes clique aqui.
No segundo dia visitamos a prisão de Alcatraz e esse tour superou todas as minhas espectativas, SENSACIONAL. Ao voltarmos fizemos o rolê de bicicleta e passamos pelo Ferry Building, Pier 39 e Fisherman's Wharf, Ghirardelli Square (prove o sundae) e por fim a lindíssima Golden Gate Bridge.
Terceiro e último dia, passeamos de Cable Car (típico), visitamos a Lombard Street, Chinatown e finalizamos a viagem na Union Square.
Muito amor por San Francisco, uma pena estar frio, mas nem isso fez com que a cidade perdesse o charme e o clima especial, vale muito a pena passear por lá, é um lugar ímpar, sem dúvidas.
Outra viagem que fiz foi para Seattle, e também preparei um post especial e focado no roteiro e dicas, caso tenha interesse em se aprofundar, clique aqui.
Fiz essa viagem com a Janaina também (quem foi comigo para San Francisco), aliás, preciso dizer aqui em público o quão sortuda ela é por morar lá. San Diego perdeu meu coração para Seattle, estou completamente apaixonada por aquele lugar.
No primeiro dia nós nos encontramos já na hora de almoço, almoçamos e fomos em direção ao Space Needle. Compramos o CityPass de lá e isso incluíam vários pontos turísticos que encontram-se no parque onde o Space Needle se localiza, então passamos a tarde toda lá. Subimos no Space Needle, visitamos o museus de vidro Chihuly Garden and Glass, que eu amei, e finalizamos visitando o EMP, museu da música... É enorme e cheio de coisas interessantes, vale muito a pena.
De lá nós fomos para o Hostel tomar um banho e trocar de roupa, visitamos a Gum Wall, a primeira Starbucks e o Pike Place Market <3 Jantamos no Hard Rock Café e finalizamos comemorando o aniversário da Jana em uma baladinha.
Por conta da balada na noite anterior nós não fomo capazes de acordar cedo, mas acordamos, tomamos café da manhã e fomos direto ao píer 59 pegar o Argosy Cruise Harbor Tour, que na verdade nós só fomos fazer porque estava incluso no CityPass, mas superou nossas expectativas e foi super legal. Voltamos, tiramos umas fotos com a roda gigante, visitamos o aquário, almoçamos no Pika Place Market e daí eu já tive que vir embora. Mas olha, Seattle é sensacional, lindo demais, me conquistou TOTALMENTE. Tentem ir, tentem mesmo!

COISAS QUE COMPREI:
Eu comprei um chapéu esse mês, mas perdi ele (na verdade eu esqueci dentro do táxi). Comprei um cachorrinho de pelúcia em San Francisco e um moletom em Seattle (recordações, sabe?)... Eu faço coleção de imãs de geladeira, tanto que vocês podem notar que as fotos de capa dos posts sobre os lugares que eu viajei são os imãs, mas mesmo assim eu sempre compro alguma coisinha a mais para lembrar do lugar, principalmente se eu AMEI MUITO.
Eu também comprei uma jaqueta jeans, da Hollister. Eu estava cansada de usar sempre a mesma que eu comprei logo que cheguei, as vezes não combinava com a roupa que eu queria usar.. Comprei uma nova, paguei super barato, estava em promoção, e é linda...

O QUE EU COMI:
Eu comi no Hard Rock Café pela primeira vez aqui, e adorei. Pedi o Mac&Cheese deles e nossa, valeu a pena. É apimentadinho e vem com uns pedacinhos de frango, delícia.
Provei novos sabores de cheescakes na Cheescake Factory e tô até pensando em fazer um post só sobre isso... Eu decidi que quero provar todos antes de ir embora e, por sorte, minhas amigas aceitaram a ideia, então sempre que vou peço um e a amiga que está comigo pede outro, assim provo dois de uma vez só e não engordo TANTO assim...
Em San Francisco tiveram duas comidas típicas que provei e super indico: a Sourdough Soup, que é uma sopa que vem dentro de um pão e os chocolates Ghirardelli, e por falar desse lugar, PELA MILÉSIMA VEZ, prove o sundae deles.
Aliás, sempre pesquisem sobre restaurantes e comidas típicas dos lugares que vocês estão indo visitar. Eu sempre faço isso e acho que é um super ganho cultural...

RESUMO DO MÊS:
Esse mês foi incrível, me trouxe uma amiga super especial, recordações incríveis de lugares maravilhosos. Realizei os sonhos de conhecer a Golden Gate Bridge, Alcatraz, Space Needle e todos os outros pontos turísticos e cantinhos dessas duas cidades maravilhosas.
Também fui a um casamento típico americano. A irmã do meu hosto se casou e eu fui a trabalho, mas curti demais. O casamento foi na beira da praia, em Redondo Beach. Coisa mais linda! Não foi católico e na verdade foi mais uma celebração para comemorar a união deles. Então tinha um cara lá que leu algumas palavras bonitas, amigos que deram depoimentos e depois todo mundo abençoou eles e foi para a festa.
A festa teve DJ e baladinha exatamente com as brasileiras, mas com relação a comida foi um tiquinho diferente. Teve o jantar, e eles ja levavam o prato montado pra sua mesa. Não tinha docinhos, só o bolo e estava ruim. A decoração era linda e foi bem fofo, tudo. Mas nada nunca se comparará as nossas festas brazucas <3
Meus finais de semana foram tomados por viagens e o casamento. Foi MUITO corrido e ao mesmo tempo muito proveitoso. A cada sonho que realizo é uma sensação inexplicável de uma meta alcançada sabe? Ticar mais alguma coisa da minha lista de afazeres. Sério, não sei explicar, só sei que voou e lá se foi mais um mês, quase metade já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário