quarta-feira, 24 de junho de 2015

Roteiro e Dicas: SEATTLE

Primeiro de tudo preciso dizer que essa cidadezinha simpática e conhecida por estar sempre sobre nuvens carregadas ganhou totalmente o meu coração. Fiquei fascinada com o quão encantadora Seattle é capaz de ser. Uma viagem que vale muito a pena sim e recomendo SUPER. E se for no verão dificilmente você encontrará o tempo nublado ou chuvoso, sério.
PRIMEIRO DIA:
Cheguei na cidade sábado de manhã, como boa au pair mão de vaca sempre começo as minhas viagens no sábado de manhã para não pagar a diária do hostel/hotel de sexta pra sábado.
Logo que cheguei peguei o metrô do aeroporto até o Pike Place Market para encontrar a minha amiga Janaina (a mesma que estava comigo em San Francisco), que é uma sortuda por morar lá. Nos encontramos em um restaurante brasileiro porque já era quase horário de almoço e, seguindo a minha tradição, sempre que faço uma viagem vou atrás de um restaurante brasileiro.
De lá fomos direto para o Space Needle, a pé mesmo porque era super pertinho. Agendamos a nossa ida ao topo e aproveitamos para visitar os museus e o parque onde fica o Space Needle. Nós compramos o CityPass de Seattle e eu super indico, a praticidade e o preço valem super a pena, e as atrações inclusas são bem validas também. 
Ou seja, durante essa tarde de sábado nós visitamos o museu Chihuly Garden and Glass, que é tipo um jardim misturado com obras e esculturas feitas em vidro, MA-RA-VI-LHO-SO. Sério, fiquei vidrada nesse museu, me encantou. Visitamos também o EMP Museum, que é enorme e dividido por temas, incrível e conhecido como o museu do Rock. E por fim, subimos no Space Needle e tivemos a experiência incrível de ter uma visão 360º de toda Seattle de cima.
Informação adicional: No topo do Space Needle tem um restaurante, para quem tiver tempo e oportunidade imagino que seja muito gostoso almoçar ou jantar por lá...
Depois disso fomos para o Hostel tomar um banho e nos prepararmos para a night. Hostel que por sinal foi o melhor que fiquei até hoje, e o único que não tinha cheiro de antigo, muito bom mesmo. Passo as informações no final do post.
Como o hostel era incrivelmente bem localizado, saímos a pé até o Pike Place Market, turistamos um pouco por ele, descemos até a Gum Wall, que é a parede onde geral gruda chicletes e que mesmo nojenta é super legal, e visitamos o primeiro Starbucks.
O jantar ficou por conta do Hard Rock Café, que ficava na frente do hostel e perto de todas essas outras coisas e depois estendemos por uma baladinha que agora eu não vou me lembrar qual era.
SEGUNDO DIA:
O domingo foi mais light, não acordamos tão cedo, tomamos café da manhã no hostel (porque era incluso né?) e saímos em direção ao píer 59 (também conseguimos ir a pé) para fazer o Argosy Cruise Harbor Tour, que superou toooooooooodas as minhas expectativas. Foi super gostoso, um passeio de mais ou menos uma hora por praticamente toda a cidade (quando digo toda a cidade entende-se todos os pontos turísticos), bem bem bem legal. Fomos porque estava incluso no CityPass e super valeu a pena. 
E o mesmo que aconteceu sobre o Cruise eu posso falar sobre o Aquário, fomos só porque estava incluso no CityPass mas foi um passeio bem gostoso.
O Píer 59 tem a roda gigante famosa de Seattle e da pra tirar umas fotos lindas por lá, mesmo.
O segundo dia acabou por aí e dos pontos turísticos que eu queria visitar em Seattle só faltou mesmo o Kerry Park, mas que pessoas que moram lá me disseram que nem vale TANTO a pena assim. Enfim...

GASTOS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
CityPass: $69
Hostel: $35
105 1/2 Pike Street, Downtown Seattle
Passagem aérea: Por volta de $400
Entre alimentação e souvenires: $50
Restaurante brasileiro: The Grill from Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário