quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Yosemite National Park e mais uma viagem inesquecível...

E para quem não tinha nenhuma programação para o ano novo, acabar dentro do Yosemite National Park não é nada mal né?
Saí de casa no dia 31 de dezembro em direção a San Francisco com mais três amigos. A minha primeira ideia era fazer uma viagem pela costa da Califórnia e conhecer as cidades e os pontos que quem costuma fazer essa viagem de carro conhece. Como as duas vezes que fui até San Francisco foram de avião, não tive essa oportunidade antes. Fato é que, como nenhum dos três havia conhecido SF, fomos até lá, e foi ótimo poder passar a virada em uma cidade turística, os fogos foram incríveis e ter uma terceira chance de visitar San Francisco também não é de se reclamar...
De lá fomos para o Yosemite National Park e aí que os sonhos começaram a se realizar mesmo. Conhecer o parque (parte dele, claro), ter meu primeiro contato com a neve e, de quebra, fazer um boneco de neve. Cara, tem como começar um ano mais renovada e pronta para outro?
Com relação a roteiros e dicas eu confesso que fui meio desleixada, na verdade não, eu segui o post da Martha Sachser do Ny&About fez sobre a viagem dela para lá e não teve erro, então, faça o mesmo, clique aqui, e seja feliz (abro aqui uma deixa e um agradecimento a ela pela dica do Hostel, é realmente INCRÍVEL o lugar. Conforto, limpeza, lugar super alto astral, INDICO)!
A única coisa que não deu para fazer, infelizmente, foi visitar as Sequoias gigantes no Mariposa Grove. Nós tiramos um dia só para isso e quando chegamos lá demos de cara com a porta. Por conta da quantidade de neve e da altitude do parque, eles tiveram que fechar a área das Sequoias, então não deixem de se informar direitinho sobre isso caso queiram fazer essa viagem no inverno. A Martha fez, mas na época que ela foi não tinha tanta neve mais.
Mas chega de conversinha, vamos falar sobre esse assunto através de imagens, porque assim como o Grand Canyon e o Hawaii, fica mais fácil de tentar explicar dessa maneira, espero que vocês gostem!





















2 comentários:

  1. Que bacana, quail a temperatura? Parece estar bem Frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O máximo que cheguei a pegar foi -1, demos sorte com relação a isso, a temperatura estava agradável até!

      Excluir