segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Décimo segundo mês e... lá se foi um ano!

VIAGENS QUE FIZ:

No começo desse mês eu voltei a Los Angeles, foi uma viagem de última hora mas que valeu muito a pena. Fui com dois amigos e a missão era "quitar" os lugares que eu queria conhecer por lá, então fomos ao Griffith Observatory e ao LACMA, e como não podia faltar, demos uma voltinha na Hollywood Blvd., conhecida popularmente por Calçada da Fama.
Daí eu descobri que não teria que trabalhar no ano novo e então corri planejar alguma viagem bacana mas que não saísse muito fora do orçamente, até porque eu nem estava planejando viajar até então. Eis que achei mais 3 doidos (e muito queridos) que entraram na minha onda e toparam viajar comigo. A viagem foi pela costa da Califórnia até San Francisco e a decisão não poderia ter sido mais incrível. As outras duas vezes que fui até SF foram de avião e tudo que se pode ver fazendo esse percurso de carro vale por todas as horas dirigindo.

Paramos por Big Sur, Monterey, Santa Cruz, Palo Alto e chegamos em SF, lá passamos a virada do ano e o dia primeiro todinho, já que os três nunca haviam visitado SF antes. E no dia 2 partimos sentido Yosemite National Park, e olha, essa foi outra decisão certeira.
O parque é incrível, gigantesco, mágico... E foi lá onde tive meu primeiro contato com neve, o que fez tudo ser mais magnífico ainda. Não tenho palavras para explicar tanta beleza, mas se quiser dar uma olhadinha nas fotos da viagem é só clicar aqui.

COISAS QUE COMPREI:
Esse mês eu "abusei", mas comprei sem culpa nenhuma. O que menos fiz desde que cheguei aqui foram compras, então quando me dou ao desfrute não vejo motivo algum para me sentir mal por isso. Fato é que: liquidação de Natal aqui nos EUA é de enlouquecer QUALQUER UM e, ao fazer compras de Natal para os outros, acabei me dando vários presentes.
Entre eles: 2 tênis, 1 bolsa, 4 jaquetas, 1 blazer, 4 vestidos, 4 blusinhas e 2 suéter. E a soma de tudo não chegou nem a $150, mesmo os tênis e a bolsa sendo de marca. Fiz compras na Forever 21, Ross e Burlington Coat Factory. Minhas três queridinhas <3
E acabei de comprar pelo Amazon uma case para o meu Ipad, pois esse foi o presente que a minha hostfamily me deu de Natal, também ganhei uma meia de sushi, um pijama do Harry Potter e um creminho para as mãos, juro que não esperava tanto carinho, fiquei muito feliz. E eles gravaram uma mensagem atrás do meu Ipad, "Para a nossa Sá, com amor, família X", incrível *-*

O QUE EU COMI:
Eu ando muito fraca e repetitiva nessa quesito, preciso sair mais para comer. Esse mês eu fui apresentada a um restaurante chamado Souplantation, e já fui 3 vezes nele só esse mês. Eu aproveito para ir com as kids durante o meu horário de trabalho porque a hostfamily paga pra mim também... Ahahahah. Aqui na área onde eu moro tem mais de uma filial desse restaurante, mas não sei se tem por todo o EUA, pode ser. É no estilo buffet, você paga um valor fixo e pega o que quiser. Tem uma graaaande variedade de saladas e sopas, três tipos de massa, vários tipos de pães e sobremesa... Bem delicioso e vale super o custo e benefício.

RESUMO DO MÊS:

Esse meu último mês foi muito intenso, um misto de sentimentos que só essa época de final de ano é capaz de trazer. Fui fazer compras de Natal com as meninas no final de semana antes do dia 25 e foi super gostoso passar a tarde conversando e comprando, nada melhor. Me dei várias coisas de presente e isso sim faz qualquer mulher ficar de bom humor.
Um dia antes do dia 24 fiquei sabendo que ia rolar um jantar na casa da família do meu hostdad, e tipo, eu trabalhei normalmente dias 24 e 25, e como sabia que aqui a comemoração era mais no dia 25, pedi para não ir nesse jantar e fiquei no Skype/FaceTime com a minha família lá do Brasil. Assisti a entrega dos presentes e conversei com todo mundo. E essa foi a melhor decisão que tomei, nem sequer me senti triste na noite de Natal, estava bem completa só de ter visto todos e participado virtualmente.

No dia seguinte abrimos os presentes pela manhã, eu sai de casa com as minhas kids para a minha fofa preparar o jantar e organizar a casa, daí tivemos o jantar de Natal e foi super gostoso participar disso tudo e ver as diferenças e semelhanças dos natais, como por exemplo o prato ser massa e no Brasil isso nunca acontecer...

No final de semana seguinte ao Natal eu fui até Los Angeles com dois amigos e daí logo já começou a semana do Ano Novo, que foi curtinha, já que eu não trabalhei na quinta e na sexta. Daí aconteceram todas as outras viagens que falei acima e até hoje, duas semanas depois, ainda estou com aquela sensação de realização por ter tido meu primeiro contato com neve e conhecido o Yosemite.
A semana seguinte ao Ano Novo foi pauleira, acho que porque eu não tive aquele "dia de descanso" sabe? Daí compensei no final de semana seguinte, quando eu não fiz ABSOLUTAMENTE nada, só descansei, tomei banho de banheira, fiz unha, hidratei cabelo, assisti seriados, me renovei.
Voltei a comer certinho, já que no meio a tantas festas não teve como resistir e me manter na linha... Mas agora tô firme, ficar magérrima para as minhas férias (que serão daqui 3 meses já, ansiosa, eu?).
Daí no último domingo rolou um meeting de Au Pairs e acho que faziam uns 8 meses que eu não ia nenhum, nem sequer conhecia a LCC... Hahahahah... Mas como a Elena, Au Pair espanhola, está prestes a encerrar o programa dela, estou tentando aproveitar ao máximo ao lado dela. E praticamente todas as meninas foram, acabou sendo super legal. O próximo meeting será num jogo de Hockey, com certeza irei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário