domingo, 24 de janeiro de 2016

Top 10: O que eu sinto falta e só tenho no Brasil

São muitas as coisas das quais sinto falta estando longe do Brasil, assim como terão muitas coisas das quais sentirei falta daqui quando eu voltar. Fiquei aqui refletindo e selecionei 10 das que mais sinto falta, obviamente que são mais de 10, mas vamos as principais.

1. Requeijão
Me explica isso, por que não tem requeijão aqui? Sinto falta de pastel, muita, mas poderia muito bem me virar nos 30 e fazer, só que meu sabor favorito é frango com Catupiry, então a saudade do pastel nunca será saciada, afinal, cadê o Catupiry?
Sinto falta do Toddy também, e não me venham com aquele papinho de substituição pois Nesquik jamais será Toddy, nunca! Beleza, minha mãe trouxe Toddy para mim quando veio me visitar, pensei que estava completa, mas calma, cadê meu pão com requeijão? É requeijão, você me faz uma falta aqui.

2. Sábado a tarde
Sabe aquela feijoadinha ou aquele churrasquinho de sábado a tarde? Aquele com pagode e cerveja ao lado dos amigos? É meu querido, se você costuma ter esse tipo de evento na sua vida social, vai fazer falta sim. E não só porque seus amigos não são os mesmos, ou porque aqui não tem pagode, feijoada e churrasco, é porque não tem mesmo, e ainda que você tente reproduzir, não será a mesma coisa. E olha, faz falta...

3. Poder beber na rua
Quem lê isso pensa que eu sou uma alcoólatra, mas não é isso. Eu moro na praia aqui, pensa num dia de praia com os amigos sem cerveja porque não pode álcool em ambiente aberto. Pensa numa fila de balada sem um copinho na mão. Pensa num posto de gasolina vazio numa sexta-feira a noite. Pensa que aqui, a não ser que você disfarce a garrafa, não se pode beber nem no carro, a bebida (caso alcoólica) deve ficar no porta-malas. Um tremendo pé no saco.

4. Rodízio de pizza e, A PIZZA
Eu sou fanática por pizza, sério, todo final de semana tem que ter aquela de frango com Catupiry marota. Primeiro de tudo, vale ressaltar que, não suporto a pizza daqui. É sem criatividade e lotada de molho e queijo. Os sabores são sem variedade nenhuma e a massa parece mais um pão francês. Então sim, sinto muita falta da nossa pizza. E do rodízio de pizza, com aquelas massas bem fininhas e crocantes para que seja possível provar todos os sabores, ai ai, só de escrever já salivei aqui...

5. Parcelar no cartão de crédito
Sei que tem um lado bom, aquele que você aprende a organizar a sua grana, pensar melhor se deve ou não comprar certa coisa, abrir mão de uma ou duas coisas para comprar o que você quer. Mas sério, é um saco fica juntando dinheiro meses e meses para comprar algo e ficar naquela puta ansiedade de ter o produto, só tendo depois que juntar toda a grana. Sofri desse problema para comprar o meu computador, a foi um saco.

6. Manicure, pedicure e depilação
Minha unha não vê esmalte há meses, e sobre cutículas, nossa, melhor nem comentar. No pé eu nem limpo os cantinhos, só corto as unhas e tá pronto, acho que só pintei duas vezes durante o ano todo.
E o que falar da minha sobrancelha? Nossa senhora, quando eu voltar a menina que faz a minha sobrancelha vai precisar fazer reconstrução aqui. Também não vejo cera desde que saí do Brasil, e meu cabelo? Eu que tirei as pontinhas. Não porque não tenham todos esses serviços aqui, e sim porque o custo e benefício dos mesmo não valem NADA a pena, são caríssimos e muito diferente dos nossos.

7. Eventos familiares
Adoro esse negócio de juntar todo mundo para um almoço de domingo mesmo sem ter motivo nenhum pra comemorar. Junta todo mundo na páscoa, Natal, aniversário, festa junina... Tudo é motivo para uma boa comilança entre parentes, e tem coisa mais gostosa que isso? Domingo, família, conversa boa, comida melhor ainda, sobremesas saborosas, risadas, brigas, choros... Ah, eventos familiares brasileiros são BEM mais legais e fazem MUITA falta sim!

8. Chocolate branco
Geeeeeeente, cadê o chocolate branco daqui? Eu amo chocolate branco mais do que tudo nessa vida, mas cadê????? Aqui não tem. Para não dizer que não tem, já vi três opções: Reese's de chocolate branco, Hershey's cookies 'n' cream e um da Lind't, mas não, eu quero Laka e Galak meu senhor, é isso que eu quero, tá? E não, aqui não tem...

9. Café da tarde
Tudo bem que aqui temos o Brunch, mas eu realmente sinto muita falta do cafezinho da tarde. Não era sempre, mas era bem comum lá em casa (e provavelmente ainda é), comprar pão, frios, bolo Pullman, fazer um café e tomar um bom café da tarde. Muitas vezes esse café substituiu o meu jantar e é desse tipo de café que eu sinto MUITA FALTA. Ainda mais na cia dos meus pais, irmãos, tios, primos... Delícia.

10.  Hotdog decente
Ah, que saudade do "dogão" de São Paulo. Purê, catupiry, batata palha, milho, vinagrete, salsicha... Tuuuuudo e, de quebra, prensado!
Que o Hotdog daqui é sem graça você provavelmente já ouviu falar, mas nem é só isso, a salsicha tem outro sabor, o molhinho é horrível, o pão é seco. E também descobri que não é no Brasil todo que o Hotdog é o mesmo, por isso digo, saudades do "dogão" de São Paulo, SIM, com MUUUITO purê de batata, porque sim!

E esse é meu Top 10 do que mais sinto falta no Brasil, e você? Sente falta do que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário