segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Top 5: Favoritos de Novembro

UMA COMIDA:
Já que esse mês teve Thanksgiving, então vamos falar de duas comidinhas que provei e que são típicas dessa época. Uma delas é o Stuffing, servido junto com o Peru na ceia de Ação de Graças. O Stuffing é tipo uma farofa americana, ou o que chega mais próximo de uma. São croutons (aqueles cubinhos de pão de forma torrados tipo farofa) somados a alguns outros ingredientes como cubinhos de linguiça e maçã picadinha. O tempero é, geralmente, o mesmo que se faz para o Peru, já que a ideia do Stuffing é ela ser preparada dentro da ave, como se fosse um recheio.
Para passar a receita eu fui bem mal, mas acho que deu pra entender a ideia né? Enfim, uma delícia...

O outro é um doce muito famoso nessa época do ano, a torta de abóbora. E eu digo "nessa época do ano" pois não é apenas no Thanksgiving e também não é apenas torta, desde que o outono começa aqui nos Estados Unidos, encontra-se TUDO na versão "pumpkin", tudo mesmo. É abóbora para tooooooodo lado.
Sobre a torta, que eu confesso que tinha certeza que não ia gostar e no final das contas amei, afirmo: PROVEM. A cara e a cor não são boas, mas é típico e tem que ser provado. Vai que, assim como eu, você ama! E ela sempre é servida com Whipped Cream, que é tipo o chantilly deles aqui, mas tem um sabor diferente do nosso.

UM COSMÉTICO:
Esse mês eu vou falar de um cosmético que recebi na minha Walmart Beauty e ainda não tinha prova, esse mês eu provei e vou falar sobre. É um spray de água do mar, sim, a tradução é essa. Esse Sea Salt spray da John Frieda é um cosmético a parte, e também acredito que ele tenha efeitos diferentes para cada tipo de cabelo, o meu é beeeeem fininho, então só um pouquinho que eu borrifei no cabelo já deixou ele bem firme.
A intenção do produto é deixar o seu cabelo naquele efeito ondulado de verão, praia e sol, sabe? Mas em excesso deixaria meu cabelo duro... Então funciona assim, no cabelo seco ou molhado (usei em ambos os casos), daí você afofa o cabelo e pronto, fica com um ondulado super natural, e o cheiro é uma delícia também... Indico! 

UM LUGAR:
Esse mês eu vou falar na Golden Gate, porque tive a maravilhosa oportunidade de voltar a San Francisco e mais, consegui vê-la linda e sem qualquer nuvem, diferentemente da primeira vez que fui para lá.
O clima tava totalmente diferente do que na primeira vez que fui lá, não sei, rolou uma alegria. Sentei em um banquinho bem de frente pra ela e passei cerca de uma hora lá, só admirando e voltando nas minhas memórias. Uma paz, uma coisa especial, um sensação de estar no lugar certo e na hora certa, sabe?
Nem preciso dizer para que vocês visitem a ponte quando forem lá porque é a Top1 dos pontos turísticos, mas se conseguir ir em um dia com o tempo aberto e ensolarado, nossa, incrível!

UMA LOJA:
Esse mês uma amiga me perguntou onde que eu costumo comprar sapatos e isso me lembrou de que eu nunca falei desse assunto aqui, só roupas e roupas sem fim. Bom, a dica que eu tenho para quem quer comprar sapatos bonitos em um preço MUITO BOM é a Payless.
Pelo que eu sei da loja, eles recebem sapatos que são fora da coleção de outras lojas e vendem por um preço mais acessível. Dá para achar de tudo um pouco e a loja não é bagunçada, aliás, eu adoro a organização deles (por numeração). A Martha do blog NY&About fez um post sobre a loja com algumas fotinhos do local, vale a pena dar uma olhadinha, então clique aqui.

UMA MÚSICA:
"Is it too late now to say sorry?" Não Justin, e com esse CD maravilhoso e essas músicas incríveis que você acabou de lançar, você pode TUDO. Sorry é a mais tocada do momento por aqui e acredito que no Brasil também, mas se você tiver oportunidade, ouça o CD todo do Justin Bieber, tá incrível. Minha favorita? Por enquanto é "Love Yourself", mas todas são boas...


EXTRA:
E depois de 10 meses eu só conheci o Chipotle agora, e não sei se agradeço ou lamento por isso. Eles tem feijão e arroz lá, e de todos que já comi por aqui, foram os melhores. Prefiro da minha mãe, mas o Chipotle dá MUITO BEM para o gasto, só que com aquele toque apimentado dos mexicanos né?
Eu comi um Burrito por lá, que é tipo um Wrap sabe? E você vai escolhendo o que colocar nele, arroz comum ou com legumes, feijão preto ou marrom, carne ou frango e por aí vai... DELICIOSO. Também dá para você montar um prato com os ingredientes, com saladinhas e tudo o mais. É bem no estilo Subway sabe? Você vai montando conforme seu gosto.
E está aí meu extra, provadíssimo e indicadíssimo, principalmente porque o preço é ótimo.

3 comentários:

  1. Oi Larissa, viajo esse mês e seu blog está me ajudando bastante ! Não vejo a hora de chegar e viver isso tudo .. Sou loucaaaaaa pra ir no Chipotle ! hahaha Boa sorte em tudo aí, beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, sua fofa, é muito bom saber o blog tem te ajudado, e melhor ainda é ler que você está prestes a vir. SE JOGA! Vai morar onde??

      Excluir
    2. Siiim, vou me jogar ! Mas confesso que estou MUITO nervosa .. haha Vou pro Arizona *---*

      Excluir