sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GRAND CANYON: minhas considerações

CONSIDERAÇÃO 1: É o lugar mais incrível que eu já visitei nos EUA
Não sei nem porque eu vou dizer isso de novo, mas vou: é IMPOSSÍVEL de explicar ou descrever a imensidão e beleza do Grand Canyon. Está na lista de coisas que só entende que faz, sabem? Tipo pular de pára-quedas. É incrível demais, não existem palavras para aquilo. Eu nunca tive um GRANDE sonho que conhecer o Grand Canyon e ainda assim chorei no mesmo instante em que parei e vi toda aquela perfeição. Acho que quem não se emociona só pode ser tipo o Homem de Lata do Mágico de Oz, tipo, SEM CORAÇÃO. Vale muito a pena passar visitar esse lugar pessoal, literalmente vale, é uma obra de Deus feita com total perfeição, nenhuma palavra explica.

CONSIDERAÇÃO 2: Não é perto de Las Vegas como a maioria pensa
"Ahh, vou pra Vegas e Grand Canyon". Quantas vezes você já leu/ouviu essa expressão? Pois então, se isso não te gerou a impressão de que os lugares são próximos, parabéns, você começou muito melhor do que a grande maioria. Dirigimos cerca de 5 horas para chegar até o South Rim (que indicaram ser a parte mais bonita do parque). Do centro de Vegas até a entrada principal do Grand Canyon National Park dá um total de 4 horas, e é bem cansativo sim, ainda mais na hora da volta... Existem algumas opções como helicóptero e avião, eu consideraria, principalmente se você estiver sozinho, em grupo até que vai,  mas se perde muito tempo e é impossível ver mais do que 10% do parque, infelizmente. Existe a área do Skywalk que é mais próxima, mas ainda assim é longinho, fomos para a parte mais distante.

CONSIDERAÇÃO 3: Um dia talvez seja pouco
O final da consideração anterior me fez criar esse, porque eu já vi imagens e fotografias de muito pontos lindos e incríveis do Grand Canyon que eu sequer passei por perto, por falta de tempo... Então, de verdade, cogitar a ideia de se acampar lá não é nada mal, tem praticamente uma cidade lá dentro e caraca, infinitas coisas para fazer e paraísos para visitar. Quanto mais tempo você tiver para apreciar, melhor será, sem dúvidas.
Fomos ao South Rim por indicação, mas ainda tinha o North Rim e a área do Skywalk por exemplo, então tem que planejar direitinho e ver qual área você se interessa mais.

CONSIDERAÇÕES EXTRAS:
Preço: $30.00 por veículo
Centrinho comercial: Antes da entrada principal do parque tem tipo um centro comercial, é uma rua com várias lojinhas de souvenirs, lanchonetes, cafés, posto de gasolina... Foi onde almoçamos e onde compramos as nossas lembrancinhas de lá, bem gostosinho. E foi lá, no Mc Donalds, que ativamos o Wi-Fi para, enfim, ligarmos o GPS... Ahahahahahah
Internet e sinal de celular: Não tem galera, sem condições, não contem com atualizar o GPS de lá de dentro, guardem e usem o mapa que te darão na entrada do parque.
Website: http://www.nps.gov/grca/index.htm

Um comentário: