sábado, 22 de agosto de 2015

Roteiro e Dicas: HAWAII (Oahu Island)

Oahu foi a primeira ilha que visitamos lá no Hawaii, ela é famosa por ser a ilha com mais vida noturna e social, a mais badalada eu diria. Das duas ilhas que viajamos foi a minha favorita, então vamos lá para o roteiro.

PRIMEIRO DIA: 8 de Agosto (sábado)
A Mari e a Lu foram para lá no mesmo voo, que partiu de Seattle, e eu e a Ca saímos de Los Angeles. Chegamos com poucos minutos de diferença, mas as meninas chegaram antes e já foram pegar o carro que alugamos. Nos encontramos ainda no aeroporto e de lá fomos direto para o apartamento que reservamos. Lá nós trocamos de roupa, deixamos as malas e fomos comer, pois estávamos VARADAS de fome. Procuramos a PizzaHut mais perto de lá e foi o que teve para o nosso almoço.
A intenção era ter tempo para fazer mercado logo depois disso, mas além de estármos um pouco cansadas, o tempo que calculamos fugiu um pouco do planejado e decidimos ir a noite, depois que voltássemos do Luau, porque sim, fomos ao Luau na primeira noite.
Fomos no Paradise Cove Luau, mas não gostamos muito. Não foi barato e esperávamos que fosse open bar e open food, mas não, só era open food e a gente ganhava $12 para gastar no bar... Achei meio parado, sei lá. O lugar era incrível, o pôr do sol foi sensacional, mas o Luau em si não foi de acordo com as nossas expectativas. Talvez se nós tivéssemos pesquisado mais, outros lugares... Ou talvez todos sejam assim e a gente achou que fossem diferentes, sei lá...
Depois do Luau, paramos no Walmart para comprar coisinhas para café da manhã, água e snacks e fomos para o apartamento MORRER na cama, pois estávamos por um fio da morte de tão cansadas...


OBS.: Nós não nos hospedamos neste Ambassador Hotel Waikiki, mas ele era na frente do apartamento que alugamos e fica mais fácil colocá-lo na hora de montar o mapa do roteiro, fiquem tranquilos que vou passar os dados do apartamento no final do post.

SEGUNDO DIA: 9 de Agosto (domingo)
No segunda dia fomos para North Shore, que é onde se concentram as praias com as melhores ondas e também onde acontecem os campeonatos de surf.
A primeira parada for na Laniakea Beach, onde vimos muitas e muitas tartarugas por todo canto. Dava para ver as cabecinhas delas na água, tinham tartarugas na areia. A praia em si não era tão bonita e não deu vontade de ficar lá curtindo o sol e o mar, passamos uns 30 minutinhos apreciando e já fomos para o próximo destino.
Segunda parada ficou por conta da Waimea Bay e PUTAQUEOPARIU, que lugar incrível... Que água maravilhosa, que sensação louca... Uma delícia de lugar. Não tenho palavras para descrever aquilo. A cor da água era perfeita, e por ser uma baía, não haviam ondas... Passamos horas lá e ainda voltamos lá depois de tanto amor <3

Nessa baía tem uma pedra, enorme, onde as pessoas sobem e pulam de lá para a água. Tá, até aí tudo bem... Assistimos geral pulando, crianças, tudo muito bem. Até tinha uma placa dizendo para não fazermos isso que corríamos risco de morte... Só que essa viagem para o Hawaii tinha um lema para mim e para as meninas, "já que estou aqui, vou fazer...". Meu, não, não devia ter feito aquilo. Entendo que tenham pessoas que tenham curtido, ACHO que se você for até você tem que pular da maldita pedra mas... Mas pra mim e para a Mari a experiência foi péssima... ahahahahahah


Saímos de lá e fomos almoçar, onde? Em um foodtruck brasileiro. Olha que coisa mais linda, não? Pastel, coxinha, açaí, brigadeiro, guaraná... E ainda de quebra ouvir sua língua natal por todos a sua volta. Uma delícia de lugar.
De lá fomos para Pipeline, que é exatamente a praia onde ocorrem as competições de surf. Como não era época de surf as ondas não estavam gigantes, a praia era bonita, gostosa... Mas depois de Waimea Bay precisava ser DESLUMBRANTE para deixar a gente apaixonada.
A próxima parada era para ter sido a Kawela Bay, porém, para chegar até a baía teríamos que descer um morro enorme e então simplesmente pulamos essa parada e fomos direto para a Sunset Beach. Ah, esqueci de falar no começo do post mas outra missão que criamos para essa viagem era assistir todos os pores do sol possíveis e lá fomos nós.
A praia era linda, impossível não achar as praias de lá todas lindas. A água é incrível, a vegetação e a natureza, tudo inexplicável. Sobre o pôr do sol... Será sempre lindo, seja lá onde ele esteja se pondo <3



TERCEIRO DIA: 10 de Agosto (segunda-feira)
Neste dia fomos logo cedo para o Hanauma Bay fazer snorkeling. Essa foi a recomendação que tivemos e é o que indico para você, irem cedo ou depois do horário de almoço. A baía tem limite máximo de visitantes e eles realmente controlam isso, então vá cedo ou depois do almoço (que é quando o pessoal que foi cedo decide ir embora de lá).
Esse lugar vale MUITO a pena, é perfeito, incrível, deslumbrante, maravilhoso... Tudo quando for adjetivo bom pode ser usado para ele. Fazer snorkeling foi uma delícia, ver todos aqueles peixinhos fofos... Passamos a manhã inteirinha lá e acho que devo ter ficado dentro da água umas 3 horas, sem brincadeira.
Depois disso eu e a as meninas nos separamos. Eu tinha agendado um encontro com golfinho para aquela tarde, o motivo? Sempre foi meu sonho e eu tinha duas opções, lá ou no SeaWorld, como no SeaWorld era mais caro, fui lá. Ou seja, eu fui direto para o Sea Life Park ter o meu encontro com golfinhos enquanto as meninas almoçaram e deram sequência no roteiro indo até a Waimanalo Beach.
Quando eu finalizei meu encontro e liguei para as meninas me buscarem elas já estavam na segunda praia, Kailua Beach, fiquei um pouquinho lá com elas até que percebemos que estávamos em uma praia onde não veríamos o pôr do sol. A programação era ainda visitar a próxima praia, Lanikai Beach, mas como vimos que ela era bem parecida com a que estávamos, decidimos voltar para Waikiki (a própria praia de lá) e assistir ao pôr do sol.
Nesse dia nós decidimos sair a noite, seguimos indicação com relação a escolha do lugar e era realmente bem gostosinho. Não foi balada, era um bar chamado Mai Tai e tinha música ao vivo, uma graça, e fica dentro de um shopping.




QUARTO DIA: 11 de Agosto (terça-feira)
Esse dia foi um caus. Agendamos para saltar de pára-quedas logo cedo e o lugar era um tanto quanto afastado de Waikiki. Saímos bem cedo, literalmente viajamos para chegar até o lugar e, NÃO SALTAMOS. Isso mesmo que você leu, não saltamos. Estávamos nervosas, estávamos com dores de barriga, pensamos mil vezes "o que que eu tô fazendo aqui?" mas não, esse não foi o motivo de não termos saltado, e sim a chuva.
É meus amigos, choveu. E pior, ficamos umas 4 horas lá no lugar com a esperança de que o tempo melhorasse, e nada... Ainda bem que o tinha um foodtruck lá e o dono era brasileiro, então rolou um açaí de leves por lá...
Enfim, remarcamos para o dia seguinte o salto, mas tivemos que mudar toda a programação por conta disso. No dia seguinte teríamos que mudar de ilha e o nosso voo era no final da tarde, a programação era fazer o hiking até o topo do vulcão, almoçar e trocar de ilha...
Bom, o jeito foi escalarmos o vulcão hoje, já que é umas das atrações mais famosas da ilha e não podíamos deixar de lado. O problema dessa mudança? O puta calor que passamos ao subir no vulcão as duas da tarde. Mas fizemos e a vista é MARAVILHOSA. A escalada não é tão difícil como eu esperava que fosse e vale MUITO MUITO A PENA, não deixem de subir no Diamond Head quando forem para lá, ok?



QUINTO DIA: 12 de Agosto (quarta-feira)
Dia dedicado a mais louca sensação que já tive na vida. Não se se alguém já tentou explicar para você como é saltar e falou falou falou mas não disse nada... Então, é realmente assim, não tem como explicar, primeiro porque imagino que cada um tenha a sua sensação individual, segundo porque é simplesmente inexplicável. E no Hawaii então? Nossa senhora, incrível. Tudo, sensação, vista, momento, ansiedade, alívio, tudo mesmo, SENSACIONAL! Até hoje eu não acredito que pulei mesmo de pára-quedas, nem assistindo ao vídeo do salto, não acredito...
Daí almoçamos novamente no foodtruck brasileiro (pois era lá perto) e fomos para o aeroporto pegar nosso voo de 30 minutos até a próxima ilha: Maui.





INFORMAÇÕES ADICIONAIS E VALORES:

ACOMODAÇÃO
Alugamos um apartamento do tipo studio em Waikiki. Fizemos isso através do aplicativo Airbnb e foi super sucesso. O lugar era ótimo, limpo, bem localizado e a host era muito gente boa. E tem estacionamento.
Endereço: Namahana Street, Waikiki - Honolulu
Valor: Atualmente a diária está $145, não sei dizer se foi exatamente isso que pagamos quando fechamos, mas foi aproximadamente isso.

CARRO
O carro nós alugamos com o Luiz/Luis (não lembro se é com S ou Z), ele é brasileiro e trabalha só com aluguel de carros por lá, nem chegamos a ver por empresa de aluguel, ele foi super bem indicado e ele é realmente super gente boa.
Telefone: (808) 330-7229
Valor: Pagamos cerca de $30 pela diária, mas não posso dizer que está o mesmo preço atualmente. Entre em contato, manda whats que ele responde.

LUAU
O luau que fomos chama-se Paradise Cove Luau e, como já disse no post, foi abaixo do que esperávamos. Vou passar os dados e informações mas acho legal vocês pesquisarem outros também, já que não é algo barato.
Valores: $80 por pessoa
Endereço: 92-1089 Ali'inui Dr, Kapolei, HI 96707
Telefone: (808) 842-5911
Website: https://www.paradisecove.com/

HANAUMA BAY
Valores: $1 pelo estacionamento e $7.50 por pessoa para entrar no parque onde se encontra a baía.
Endereço: 7455 Kalanianaole Highway, Honolulu, Hawaii
Telefone: (808) 396-4229
Website: http://hanaumabaystatepark.com/
DICAS: O parque não abre as terças, então não planeje sua visita para esse dia. Outra coisa é o horário, já falei no início do post e repito, vá cedo ou no horário de almoço. Terceira e última dica, compre seu snorkel em algum Walmart pois vai sair muito mais em conta do que alugar ou comprar por lá.

DIAMOND HEAD
Horário: das 6 as 18, mas você deve começas a sua trilha até, no máximo, as 16:30.
Telefone: (808) 587-0300
Não tem um endereço, no GPS você coloca o nome do vulcão dá tuuudo certo.

SKIDIVE
Pulamos de pára-quedas pela Skydive Hawaii e eles foram super atenciosos e cuidadosos. Super indico o serviço deles.
Valores: O salto em si custa uma média de $175, daí tem os adicionais pelas fotos ou pelo vídeo, mas vai de cada um né? E esse você obviamente terá que agendar com antecedência.
Endereço: 68-760 Farrington Hwy, Waialua, HI 96791
Telefone: (808) 637-9700
Website: http://www.skydivehawaii.com/

SEA LIFE PARK
Valores: O encontro com golfinho custou $119.99 + as fotos, mas tem como você simplesmente visitar o parque e não fazer nenhuma atividade. Se você nunca fez e acha que não terá outra oportunidade tão cedo, faça. Golfinhos são incríveis <3
Obs.: Agende antes para não correr o risco de ter que ficar esperando ou não ter mais vagas. O fato de eu ter comprado antecipado pela internet fez tudo acontecer bem mais rápido.
Endereço: 41-202 Kalanianaole Hwy, Waimanalo, HI 96795
Telefone: (808) 259-2500
Website: www.sealifeparkhawaii.com

FOOD TRUCK BRASILEIRO
O food truck de comida brasileira fica em North Shore e se chama Crispy Grindz.
Endereço: 59-406 Kamehameha Hwy - Haleiwa, HI 96712
Telefone: (808) 373-0145

PASSAGENS
Meus gastos com passagens aéreas foram os seguintes:
$298 (ida) pela Allegiant Air
$89 (mudança de ilhas) pela Island Air
$442 (volta) pela American Airlines

Bom galerinha, é isso, espero que vocês tenham gostado, que o post tenha ajudado e animado vocês. Não deixem de ir para o Hawaii se tiverem oportunidade, é um paraíso MESMO, e a ilha de Oahu então, nossa, incrível! Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que responderei o mais rápido possível.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. espero que tenha te ajudado! obrigada por acompanhar o blog!!

      Excluir
    2. oi..queria saber quando mais ou menos custa a foto com os golfinhos? Obrigada

      Excluir
    3. A foto custou $20, eles tiram três e você decidi se vai e quais vai querer comprar...

      Excluir