quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Roteiro e Dicas: HAWAII (Maui Island)

Maui foi a nossa segunda e última parada, muito famosa pelas praias, vulcão e por sua gigantesca Hana Highway. Como já falei no post sobre Oahu, Maui não foi a nossa queridinha, mas isso se explicará ao logo dos roteiros. Não levem totalmente em consideração a minha conclusão sobre a ilha, cada um tem uma experiência diferente sobre tudo e o post é a baseado na minha experiência e opinião.



PRIMEIRO DIA: 12 de Agosto (quarta-feira)
Chegamos já no final da tarde/começo da noite, esperamos um tempinho até o shuttle nos buscar. O shuttle era da empresa que alugamos o carro, então eles no levou até a empresa para que pegássemos o carro. Depois de já estarmos com o carro, passamos em um mercado para comprar água, pão e tudo o mais que precisávamos para os próximos dias e NOSSA, pausa para comentar o QUÃO caras são as coisas em Maui. Senhor, tudo muito caro, ficamos chocadas... Do mercado nós já fomos direto para a casa que tínhamos alugado (muito boa por sinal), jantamos, tomamos um banho e capotamos.


SEGUNDO DIA: 13 de Agosto (quinta-feira)
Esse dia foi a maior burrice do roteiro, nossa senhora, que dia foi esse. Acordamos de madrugada, tipo, madrugada MESMO, coisa de 3 da manhã... E fomos em direção ao vulcão Haleakala. Daí vem aquela pergunta simples: mas por que tão cedo meu Senhor? Porque o auge desse vulcão é assistir o nascer do sol lá de cima e digo mais, para chega no topo do vulcão se tem que dirigir apenas uma horinha por uma estrada FÁCIL de dirigir viu? Apesar que depois de dirigir pela Hana Highway lá realmente pareceu muito fácil (e olha que eu nem dirigi, foi a minha amiga, que por sinal, tá de parabéns!).

Sobre esse vulcão aí, o que tenho para dizer é: NOSSA SENHORA, COMO EU AGRADECI A DEUS NAQUELE LUGAR! Que nascer do sol maravilhoso, que coisa linda, que visual. Não tenho como explicar, entrou para a lista das coisas que ainda não existem palavras capaz de explicar sabe? E as dicas sobre esse lugar são simples: É muito frio por conta da altitude, então vá preparado com casacos, toalhas e cobertores... E a outra é, verifica que horário o sol vá nascer e tente chegar bem antes disso, tanto para achar lugar no estacionamento quanto para achar um lugar bom para sentar e tirar suas fotos.
De lá fomos em direção a Hana Highway, e aqui está a burrice com relação a montagem do roteiro. Colocamos os dois no mesmo dia porque achamos que a proximidade de um lugar para o outro fazia sentido, mas na verdade a Hana é tão grande que de qualquer lugar na ilha dá pra você chegar nela em 15 minutos.

A Hana Highway é uma estrada super longa, onde a graça e fazê-la parando em vários pontos. Sinceramente achei que o cansaço não valeu a pena, quase todas as paradas que fizemos foram FAIL e além de tudo tínhamos acordado de madrugada para ir ao vulcão, muitas burrices juntas, o estresse tomou conta de nós, a tal da Hana Highway é gigante e não tinha escapatória, entrou nela tinha que ir nela até o final, a estrada era super perigosa... Sério, para mim, não valeu. Mas vamos falar dos pontos que paramos.
Paia Town: super fofinho, é uma vilinha que fica no começo (ou final, dependendo de onde você começou o percurso), cheio de lojinhas locais, cafés, restaurantes... Uma graça, ótimo para jantar no final do percurso ou tomar um café, caso você comece o percurso por lá...
Twin Falls: estamos até agora procurando essas tal de cachoeiras gêmeas. E não foi por falta de perguntar ou procurar, o local onde ela se encontra estava lotado de turista e NINGUÉM estava achando. Enfim, não vimos.
Wai'anapanapa Beach: é a tal da praia com areia preta, e esse lugar realmente valeu a pena. A praia é uma graça, o lugar é lindo, a areia é realmente preta, adoramos.
Hana Bay Beach Park e Red Sand Beach: essa praia é para ter areia vermelha, e ela realmente tem a areia vermelha, mas quem disse que a gente conseguiu chegar até a praia? Não tenho ideia de como pessoas já conseguiram, quando a gente passou por lá não havia UMA alma viva, sendo assim, vimos apenas de cima do morro e já era.
Hamoa Beach: era uma praia, normal, sem nada muito atrativo... Passamos um tempinho lá para tentar descansar e aliviar o estresse.
Wailua Falls: pulamos para irmos embora logo.
'Ohe'o Gulch: pulamos também.
Back side of Haleakala: até vimos mas nem demos muita bola porque queríamos ir embora logo.
CONSIDERAÇÕES E DICAS FINAIS:
• Vá com o tanque cheio, água e comida no carro e uma troca de roupa.
• Leve um mapa da Highway com você explicando como chegar em todas as paradas, não tem sinal nenhum de celular e se você estiver pensando em usar seu GPS, esquece. Aliás, acho que alguns pontos, como a praia da areia vermelha, estavam errados no GPS e por isso não chegamos até lá.
• Se for fazer a Hana, não planeje mais nada para o mesmo dia.


TERCEIRO DIA: 14 de Agosto (sexta-feira)
Foi basicamente um dia morto, é, estávamos mortas e decidimos matar o dia também. Estava na programação ir até a Molokini Island, que é um vulcão submerso e que forma uma ilha em formato de lua, dizem que é sensacional mergulhar lá, mas a balsa que leva os turistas até lá era carinha e nós au poors decidimos não fazer esse rolêzinho... Mas se planejem pra fazer, deve ser BEM bacana.
Depois visitamos e passamos praticamente o dia todo nas Wailea e Keawakapu beaches. As duas era bonitas e gostosas, mas nenhum superava as praias de Oahu. Achei as praias de Maui meio lotadas, não sei explicar, estavam todas cheias, crianças para todo lado, mó farofa sabe? ahahahahahah
Antes de voltarmos para o apartamento, provamos o delicioso Shave Ice, nossa, delícia! A fila era gigante, mas não era por menos. Shave Ice, para quem não sabe, é uma raspadinha típica havaiana, e é bem gostosa mesmo.



QUARTO DIA: 15 de Agosto (sábado)
Acordamos cedo, mas não de madrugada, e fomos em direção ao Nakalele Blowhole. E esse foi o segundo ponto auge do meu amor por Maui. Que lugar incrível. É bem alto, várias pedras enormes, a água bate violentamente nas pedras, um vanto super forte, uma brisa totalmente diferente, muuuuuuito lindo. 
Nesse lugar se encontram duas coisas muito legais, uma pedra que possui um buraco em formato de coração (e eu descobri esse lugar com as dicas da Michele, do Cabide Colorido) e um buraco no meio das pedras que quando a onda bate na parede a água sai por ele violentamente (gostei dessa palavra). Para chegar nesses dois pontos é preciso descer (e depois subir) uma trilha de pedras, mas vale MUITO a pena.
Logo depois de lá, a parada era para ter sido a Honolua Bay, que realmente parecia linda, mas deixamos de ir por conta da altura e a distância da trilha que teríamos que fazer para chegar lá em baixo, já estávamos cansadas demais para isso...
Saindo de lá seguimos em direção as Kaanapali e Lahaina beaches, que é aquele mesmo esquema sabe? Bonitas, mas nenhuma mais bonita que as de Oahu.
A noite nós fomos até o centrinho de Maui e ele era realmente uma graça, jantamos no Hard Rock Café de lá e demos uma voltinha para conhecer, uma delícia de lugar...


QUINTO E ÚLTIMO DIA: 16 de Agosto (domingo)
Não acordamos cedo e não tínhamos muitos planos, arrumamos as nossas coisas e deixamos tudo prontinho no carro. De lá fomos para um café chamado Kihei Caffe, não lembro se foi indicação, mas lembro que era bem lotadinho e famosinho lá na área, ahahahahahah...
De lá partimos para uma praia já próxima do aeroporto chamada Kanaha Beach Park, e não é que a danada era uma graça, eu adorei. Ela nem estava na programação ou coisa do tipo, mas era super fofa. E de lá? Bom, de lá eu fui embora... :(

INFORMAÇÕES ADICIONAIS E VALORES:

ACOMODAÇÃO
Alugamos um chalézinho super gostoso e espaçoso em Kihei, pois tínhamos lido que era meio que o centrinho de Maui. Também utilizamos o aplicativo Airbnb e foi outro super sucesso. Assim como no caso de Oahu (e até melhor), o lugar era muito bom, limpinho, bem localizado, com ar condicionado e estacionamento.
Endereço: Namahana Street, Waikiki - Honolulu
Valor: Atualmente a diária está $155, não sei dizer também se foi exatamente isso que pagamos quando fechamos, mas foi aproximadamente isso sim.

CARRO
O carro foi alugado através da empresa Kihei Rent a Car, e como a empresa não era no aeroporto eles ofereceram o serviço de shuttle também.
Endereço: 96 Kio Loop, Kihei, HI 96753, Estados Unidos
Telefone: (808) 879-7257
Valor: Pagamos $160 pelos 4 dias, mas não posso dizer que está o mesmo preço atualmente. Entre em contato e pesquisa antes de fechar.
Website: www.kiheirentacar.com/

KIHEI CAFFE
Foi o lugar onde tomamos o nosso café da manhã no último dia, e a dica sobre ele é: COMA O CINNAMON ROLL (com cream cheese).
Endereço: 1945 South Kihei Rd, Kihei HI 96753
Telefone: (808) 879-2230
Website: www.kiheicaffe.com

SHAVE ICE (existem vários lugares, vou falar o que fomos)
Ululani's Hawaiian Shave Ice
Endereço: 61 South Kihei Rd, Kihei HI 96753
Telefone: (808) 877-3700
Website: www.ululanisshaveice.com

PASSAGENS
Meus gastos com passagens aéreas foram os seguintes:
$298 (ida) pela Allegiant Air
$89 (mudança de ilhas) pela Island Air
$442 (volta) pela American Airlines

Então é isso, aqui termina a deliciosa e incrível de 4 Au Pairs pelo Hawaii, queria muito agradecer as meninas, mais uma vez, pela companhia, paciência, momentos e risadas intermináveis. É muito bom saber que tem alguém que possa comprovar todas as histórias que eu escrevi nessa viagem.
Espero de coração que vocês tenham gostado dos posts, que as dicas tenham ajudado e animado muito vocês e caso haja alguma dúvida, deixem nos comentários que responderei o mais rápido possível.

2 comentários:

  1. Lari, amei! Você explicou tudo certinho, achei o máximo. Eu sou louca LOUCA DEMAIS pelo Havaí e espero que eu logo consiga ir para esse lugar cheio de aventuras e misticismo UAHSUAH. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lari, amei! Você explicou tudo certinho, achei o máximo. Eu sou louca LOUCA DEMAIS pelo Havaí e espero que eu logo consiga ir para esse lugar cheio de aventuras e misticismo UAHSUAH. Beijos

    ResponderExcluir