domingo, 6 de março de 2016

Roteiro e Dicas: WASHINGTON, DC

Foi quando eu consegui, finalmente, conhecer a capital dos Estados Unidos. E olha, é um lugar que vale muito a pena, planejado, organizado, limpo, lindo e com uma pequena história em cada cantinho. Nem o frio atrapalhou, até porque eu já estava esperando por ele, mas, foi ele que fez com que as passagens fossem mais baratas, então está tudo certo. Vamos lá!

PRIMEIRO DIA (SEXTA-FEIRA):
Peguei o meu voo em Los Angeles na quinta-feira a noite, a viagem em si já é longa, já que praticamente atravesso o país, ainda se tem as três horas a mais por conta do fuso horário... Enfim, cheguei em DC sexta-feira de manhã, as 7:30. Cheguei pelo aeroporto Dulles, mas DC tem outros dois aeroportos próximos, o de Baltimore, que eu particularmente acho muito longe, e o Reagan, que também fica próximo do centro e de DC em si. Minha amiga linda foi me buscar no aeroporto e isso não foi nada, ela definitivamente fez a minha viagem acontecer e ser muito especial.
De lá do aeroporto, ela ficou com a minha bagagem e me deixou no primeiro museu, o United States Holocaust Memorial Museum, que foi o meu favorito. Como o próprio nome diz, o museu do Holocausto trata-se do movimento nazista, e é incrível! Super completo, organizado, interativo, cheio de informações e detalhes, maravilhoso!
O segundo museu que visitei foi o National Museum of American History, e esse foi o meu segundo preferido. Também organizado e completo, o museu conta um pouquinho da história dos Estados Unidos. Meu tempo era curto, e também haviam temas que não me interessavam muito, então peguei o mapa e fui atrás do que realmente queria ver. Lá fala-se dos presidentes, das primeiras damas, comida, transporte, moedas, comunicação... Enfim, um pouquinho de tudo e um resumo da história do país, vale a pena.
Terceiro museu foi o tão famoso National Museum of Natural History, que eu, particularmente, estava esperando mais. Tem que ser visto, ainda mais se você nunca visitou um museu de história natural antes. Mas, para mim, deixou a desejar, visitei o de Chicago e achei que deu de 10x0 nesse de DC.
E o quarto e último museu foi o National Air and Space Museum, que também é super famoso e legal. Fala um pouquinho da história da aviação, mostra diversos modelos de avião, fala sobre o homem ter ido a lua e por aí vai, também vale a pena.
Fiquei três dias por lá e consegui fazer bastante museus, mas se você estiver passando só dois dias por DC pode ser que não consiga. Caso dê, faça, vale muito a pena mesmo, e se mora por perto, tente visitar todos os outros também. DC é rica em cultura, morar perto e não aproveitar é muita burrice, ainda mais porque todos têm a entrada gratuita.
Continuando o roteiro, saí do museu e fui a pé sentido Hard Rock Café almoçar, mas ali pela área existem diversas opções de lugar para comer. Saí do Hard Rock Café e fui andando sentido White House, porém, parei em uma loja de souvenirs no meio do caminho. Visitei a Casa Branca e adorei o fato de estar vazia, na minha foto só tem eu, eu mesma e ela!
De lá, retornei ao National Mall, que é onde estão todos os museus e monumentos, assisti ao pôr do sol no Washington Monument e fui para a casa da minha amiga, pois o frio já estava cortante e eu congelando lentamente...
Fiz um mapinha com um roteiro a pé pelos principais museus, eu deixei de ir no Newseum para ir para a Casa Branca, mas indico que você faça um dia só para museus e outro para monumentos, ou seja, deixando a Casa Branca para outro dia e fazendo mais museus, já que a caminhada é longa.

O que vale ressaltar e indicar a vocês é que a MELHOR DECISÃO que tomei foi a de fazer os museus na sexta-feira, já que de final de semana eles tendem a estar mais cheios. Mas só não inclua os museus em seu roteiro se o tempo for realmente curto, é uma oportunidade única de saber MUITO MAIS sobre a história, e sem ter que pagar nadica de nada... Enfim.
Cheguei na minha amiga, nos arrumamos e fomos jantar em uma pizzaria chamada Piola, o motivo? Sabíamos que lá tinha pizza de frango com catupiry, e tem mais, tinha guaraná e caipirinha também, super gostoso, indico super! E de lá fomos até um barzinho chamado Mister Days, que também é super legal e indico!
Me hospedei na casa da minha amiga, então não tenho como indicar hospedagem. Mas assim como toda cidade grande, a capital do país é repleta de opções de hotéis, motéis e hostels, assim como possui um bom transporte público.

SEGUNDO DIA (SÁBADO):
O dia começou cedo, minha amiga tinha aula às 9:00 e eu aproveitei a carona, já que o curso dela era lá perto do National Mall (sim, eu voltei lá). Foi dia de ver os monumentos, e quem me acompanhou foi uma outra fofa que se convidou para ser minha guia turística e ainda de quebra tirou fotos incríveis de mim!
Sobre a visita aos monumentos não há muito o que falar, você tem que arranjar tempo e ir em todos! Então vou deixar um mapinha com a ordem que eu acho mais fácil de fazê-los.


Quando acabei de ver os monumentos, reencontrei a minha amiga na saída do curso dela e saímos em sentido Georgetown, um bairro pertinho de DC com uma arquitetura toda especial, um lugar super fofo, pena que estava frio e não dava pra parar e ficar andando por lá sem rumo. Íamos comprar cupcakes em uma loja super famosa que tem por lá, a Georgetown Cupcakes, mas a fama fez com que a fila ficasse enorme, então, desistimos.
De lá fomos até Silver Spring, um lugar meio afastado de DC, mas onde encontram-se duas opções de comida brasileira, uma Brazilian Bakery e um mercadinho brasileiro chamado By Brazil, que foi onde almoçamos kibe, coxinha, pão de queijo e Toddynho, hahahahahahah...
Depois de lá fomos descansar um pouco, nos arrumamos, encontramos com mais três amigas dela e fomos curtir a noite. Primeiro fomos até um bar chamado The Madhatter, que era suuuuuuper legal, decoração toda sobre Alice no País das Maravilhas (por isso o nome, aliás), e tinha uma bebida que era servida dentro de um chapéu gigante, cheia de canudos, super legal, gostei mesmo da vibe de lá. Mas lá era só o esquenta, a noite acabou num bar chamado Dirty Bar, isso mesmo, hahahahah, também muito legal!

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA (DOMINGO):
Depois de voo, fuso horário, altas caminhadas, dias sem dormir. Domingo nós nos demos ao direito de dormir até mais tarde. E logo que acordamos já tive que me despedir dessa amiga incrível que fez a minha viagem tão especial!
Eu tinha marcado um almoço com uns amigos super próximos, tão próximos que considero família. As meninas me deixaram na casa deles e a viagem que estava sendo maravilhosa conseguiu se superar. Foi muito bom estar "em família", muito mesmo.
Depois de um almoço incrível, conversa boa e risadas, eles me deixaram no aeroporto e cá estou de volta a realidade.
E tá aí, meu roteirinho por DC. A viagem foi incrível, o lugar é incrível, mesmo com frio foi possível curtir bastante, principalmente porque sou abençoada demais e tenho pessoas incríveis na minha vida! Enfim, vão para lá também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário