quarta-feira, 8 de julho de 2015

Roteiro e Dicas: CHICAGO


Fui para Chicago na semana do feriado de 4 de julho com a minha família, fui a trabalho e por conta disso só tive dois dias de folga e, acredite quem quiser, só usei um dos dois dias para turistar e no outro descansei. Viajar com a família tem MUITAS vantagens, principalmente com relação ao fator monetário, mas é cansativo.

Chicago é uma graça e impossível de não se encantar, uma mistura de arquitetura moderníssima com prédios super antigos, somados a muito verde e, claro, o enorme e lindo lago Michigan. E sim, em um dia eu consegui conhecer tudo que eu queria por lá...
Comecei indo direto para o Skydeck pois fiquei com medo de que depois a fila ficasse ainda mais longa. Mesmo assim, levei algumas horinhas por lá, mas valeu super a pena, achei bem divertido e sim, MORRI de medo de sentar naquele chão de vidro, tipo, MUITO MEDO.

Saindo do Skydeck, eu fui almoçar a famosíssima pizza "ao estilo Chicago", que é uma pizza SUPER DUPER MASTER BLASTER recheada. Me indicaram o Giodano's e tinha um do outro lado da rua do Skydeck, então foi lá mesmo, uma pizza individual + um chopp e eu estava pronta para o resto do roteiro.

De lá eu desci a pé a própria rua do restaurante (W Jackson Blvd) sentido Michigan Avenue, são uns 5 quarteirões, rapidinho. Chegando na avenida você já terá a vista magnífica do parque somado ao lago, incrível. Indo para a ponta direito do Grant Park você encontrará o Field Museum e o Shedd Aquarium, dois lugares que valem muito a pena serem visitados. Nesse dia eu não fui em nenhum dos dois, e explico o porquê em uma simples frase: já tinha ido com a hostfamily (AMÉM). Isso me poupou grana e tempo, mas sim, se der para você ir, vá, principalmente no museu, é incrível!

No Grant Park eu visitei a Buckingham Fountain, que é uma fonte lindíssima localizada bem no centro do parque e depois fui direto para a ponta esquerda sentido Millenium Park.
No Millenium Park encontra-se, talvez, o mais famoso ponto turístico de Chicago atualmente, o Cloud Gate, ou simplesmente "O feijão". Que é aquele escultura em formato de feijão gigantesca e prateada.

Saindo do Millenium Park eu continuei a caminhada pela Michigan Avenue, pois é uma graça e porque me disseram que atravessar o rio por ela é onde se tem a melhor vista do rio e enfim, realmente uma graça. SOBRE O RIO: existem vários tours de barcos por ele, para mostrar arquitetura e cidade, quem faz adora e super indica, principalmente o tour noturno. Eu não fiz porque estava sozinha e não queria ir embora muito tarde, mas se você tiver tempo, dá uma pesquisada que parece ser bem bacana sim.

De lá eu peguei um Trolley que é oferecido gratuitamente em alguns pontos da cidade. O Trolley leva para os pontos turísticos e sim, vale a pena. De Trolley eu fui até a minha última parada: Navy Píer. Por que né? Ô país com mania de ter píer para tudo quanto é lado. O píer é uma gracinha, lotadinho como todos os píers, cheio de lojinhas e museus, tem um jardim lá dentro super meigo, um digno parquinho de diversões de píer, restaurantes (outra daquela pizzaria que eu indiquei) e afins... Gostosinho para acabar o dia, e dar uma apreciada no pôr do sol.


Infelizmente não posso indicar hostel/hotel e coisas do tipo pois fiquei com a minha hostfamily, mas não deve ser difícil de encontrar algo bem localizado e barato em uma cidade grande como Chicago.
Meus gastos também foram mínimos, uma média de $50 com alimentação, transporte e souvenires + o ingresso do Skydeck que foi $19.50.
Uma coisa eu posso indicar, Chicago tem aquele CityPass que eu comentei no post sobre Seattle e inclui 3 museus, o aquário e o Skydeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário