domingo, 25 de janeiro de 2015

Treinamento: Au Pair Care

Sabem que, apesar de cansativo, eu adorei os dias de treinamento? Adorei mesmo. Talvez porque as meninas que embarcaram comigo eram todas muito legais, aliás, elas são porque nós ainda temos o grupo no WhatsApp. A minha companheira de quarto também. Não sei se há uma razão ou se precisa ter, só sei que gostei.
As fortes emoções, na realidade, começam bem antes né? Lá no aeroporto do Brasil mesmo, no meu caso, em São Paulo. Desde o fato de estarmos quase todas com a camisetinha rosa da agência, todas indo atrás de um sonho individual, até o outro fato de que é a última vez que vocês está vendo seus parentes e amigos por pelo menos o próximo ano.
Enfim, pré-embarque, embarque, decolagem, pouso, tudo uma ansiedade sem tamanho. Mas cara, sair do aeroporto e pegar o shuttle pro hotel, sei lá, tenho essa sensação fresquinha na mente e no coração, incrível. E acho que o fato de eu ter vindo no inverno ajudou um pouco, porque estava aquele frio que eu jamais sentiria no meu país quando eu pisei fora, e quando eu vi o primeiro táxi amarelinho?
Já no hotel, chegamos e fomos enviadas para uma salinha de reunião onde uma coordenadora da agência nos deu as boas vindas, passou as instruções e a programação do treinamento, dividiu a gente em equipes e nos liberou para fazermos o que quiséssemos. Chegamos em uma segunda-feira ainda de manhã, e como teriam Au Pairs chegando durante o dia todo o treinamento só começou, oficialmente, na terça. Tivemos o dia todinho OFF.
A agência em parceria com o hotel nos oferece shuttle gratuitos para alguns lugares, é só dar uma tip (gorjeta) pro motorista que tá tudo certo. Então fomos almoçar em um centrinho comercial mas era feriado e muitas coisas estavam fechadas, isso sem contar o frio cortante do inverno né? Passamos a tarde por lá dando uma volta e eu almocei um lanche do Subway mesmo. Mas foi literalmente um dia morto, o frio e o cansaço da viagem nos fez voltar para o hotel, sabe aquela vontade de tomar um banho quente? Então...
Estávamos pertinho de New York city mas estávamos tão cansadas que nesse dia nos juntamos quase todas as brasileiras num quarto só é pedimos pizza, juro. Ahahahahah...
Nesse mesmo dia conheci a Marine, a Au Pair francesa que vai mora em uma cidade próxima da minha, uma fofinha ela...
Tá, daí no dia seguinte logo cedo começava o treinamento, descemos pra tomar café da manhã (que vai até as 7:50 da manhã) e fomos para a sala (temos que estar lá pontualmente as 8:00 da manhã). Acordamos às 6:30 da manhã todos os dias e as aulas terminam por voltas das 17:00, as únicas "pausas" que temos é para comer e entre uma aula e outra, ou seja, nada(15 minutos de manhã, uma hora para o almoço e mais 15 minutos na parte da tarde). É cansativo e bem maçante para aquelas que já tem experiência com crianças e estão preparadas sabe? Mas ainda assim, vale prestar a atenção porque pode ser que algum detalhe de agregue. Detalhe, eles não deixarão você sentar em uma mesa só com brasileiras durante o treinamento, nem preciso explicar o porquê né?
Uma parte boa é que você terá a oportunidade de conhecer e trocar experiências com pessoas do mundo inteirinho. São muitas Au Pairs, eu fiquei chocada na quantidade, só de brasileiras eramos 26, sem contar que é tudo novidade né? Então tente aproveitar e ver o lado bom desses dias de treinamento, o hotel é todo nosso nessa semana, saia sentando e conversando com todo mundo, descubra quem vai morar perto de você e por aí vai...
Após as 17:00 estamos LIVRES, e eles não oferecem o jantar, então aproveite para dar uma voltinha. Nesse dia tivemos o tour para NY, e é aquilo que todas as meninas sempre falam, se você for morar lá por perto, não vale a pena. Eu fiz e não me arrependi não. Passamos bastante tempo no ônibus sim, mas o pouco que pude ficar andando pela Times Square valeu super, de verdade. Ah, uma coisa que eu não falei é que temos curfew durante o treinamento, e não podemos ficar nem fora do quarto de hotel depois do horário, que é as 22:00.
Sobre o tour, se você leu em algum blog que os melhores Pre-Departure Projects ganhavam o tour e se empenhou nisso, acho que as regras mudaram, eles não deram tour para ninguém na minha semana de treinamento, e o mesmo custou $42.
No terceiro dia o treinamento é voltado para Primeiro Socorros, e eu acho legal prestar atenção nisso, nunca sabemos se vamos precisar não é mesmo, sem contar que vale pra vida toda numa maneira geral. A noite voltamos para aquele centrinho comercial, eu jantei no Panera Bread e depois fui ao Walmart e também na Ross, e apesar do frio foi bom dar uma volta com as meninas.
No quarto dia (e último dia para algumas meninas), aquelas que não são infant e que a family não pagou pela especialização terão aulas pela manhã e a tarde algumas vão embora para o aeroporto sentido nova casa e outras esperam até que as hostfamilies venham buscá-las.

Informações extras:
- Usem o shuttle, saiam do hotel, se aventurem, conheçam pessoas... Façam a semana não ser tão boring. Tudo é novidade, explore.
- A alimentação do hotel não é lá essas coisas, pizza, cheeseburger, comida mexicana e por aí vai... Então aproveite que a janta não é paga e coma algo gostosinho. Dá para ir no Subway ou Outback, tem de tudo por lá.
- O prêmio para o melhor Pre-Departure Project foi uma ECOBAG ¬¬'
- Eles dão um prêmio legal logo que você chega no primeiro dia, eu ganhei uma carry on, e tiveram meninas que vieram em outra data e ganharam um moletom.
- Eles tem impressora para nós lá, então dá para imprimir seuPre-Departure Project lá.
- Você terá que fazer um documento chamado I-94 lá no hotel, mas é super fácil e eles oferecem o computador e a impressora gratuitos.
- Tem um Starbucks dentro do hotel <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário