quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Malas: Como trazer só 23kg?

{ POST EDITADO POR CRIEI UMA NOVA VISÃO DEPOIS QUE CHEGUEI AQUI }

E na hora de fazer as malas eu só conseguia ter dois desejos em mente: que minha hostfamily fosse de NY e região, e que fosse verão ao invés de inverno quando eu chegasse por lá...
Bom, fiz a mala, deu os benditos 23kg e vou compartilhar minha experiência e aconselhar vocês sobre o que deu certo e o que deu errado.
Acho lindo aquele conselho clichê de "pesquisa o clima de onde você vai morar na hora de fazer as malas". Tá, mas e durante o treinamento? Faz como? - Se estava frio aqui no Sul da Califórnia em Janeiro quando eu cheguei? Estava, claro que sim... Mas eram uns 20 graus mais quente do que em Nova York, onde foi o treinamento...
Então as dicas são as seguintes: ou venha no verão ou pegue família em NY, ahahahah...
Vamos a minha mala...
Segui conselhos de outras Au Pairs que realmente funcionaram para mim, o primeiro deles é: Traga roupas para trabalhar! Pelo simples fato de que você não vai querer gastar seu mísero salário de Au Pair comprando roupa para ficar em casa, né? Pois é, então SIGA esse conselho SEM MEDO, porque eu sei que dá um certo receio em não trazer aquelas suas roupinhas lindinhas e novinhas que você costuma usar em ocasiões mais especias, mas vai sem medo...
Pensando nisso eu trouxe: 8 leggings, 8 regatas, 8 babylooks e 8 blusinhas básicas de manga longa. MELHOR ESCOLHA QUE FIZ NA VIDA <3 Obs.: Não coloquem as suas leggings na secadora, mesmo que sejam para trabalhar, e se não forem principalmente.
Daí eu saí lendo por aí que calcinhas aqui era horríveis. Elas não são tão ruins assim, é só procurar direito que dá para encontrar umas legaizinhas. Fato é que eu segui conselhos de blogs e trouxe 40, isso mesmo, 40 calcinhas. Já estou aqui há 9 meses (editei o post, lembram?) e não comprei nenhuma, então sei lá, valeu a pena, e calcinha nem ocupa tanto espaço assim... Sutiã eu trouxe 8 e também não comprei nenhum, mas aqui eles são MUITO BONS. Então vai muito de você e com o que você pretende gastar sua grana aqui, tô bem feliz por não ter que comprar meias, calcinhas e sutiãs...
Não trouxe NADA jeans, para não ficar pesado. Estão vendo esse shorts aí na foto? Então, tirei ele da mala minutos antes de ir para o aeroporto porque a mala estava passando do peso. E viu? Não me fez falta. Faria se eu não tivesse comprado aqui, mas comprei e foram baratos. E agora tenho esses que comprei aqui mais os outros que deixei no Brasil.
Biquínis, é, tragam eles! Todos que você tiver e ainda compra um novo antes de vir. Eu moro em praia e peguei calor até no inverno, uso muito os meus biquínis e os daqui são realmente complicados. Não uso fio dental, mas eles são muito grandes mesmo.
De resto eu trouxe 3 suéteres, 3 cachecóis, um par de luvas, 2 toucas, 2 tops, 2 shorts de ginástica, 1 pijama de frio e 1 de calor, 2 vestidos de festa, 2 vestidos para o dia-a-dia, 1 macacão, 2 saias, 2 camisas e meu sobretudo.
Vamos aos calçados: 1 tênis, 1 alpargata, 2 rasteirinhas, 2 havaianas, 2 sapatilhas e vim de bota. Não trouxe salto alto e me arrependi um pouco, mas tive que tirar peso da mala, então foi o jeito né?

A dica que eu dou, principalmente se você estiver vindo pela Au Pair Care, é colocar as roupas que você pretende usar durante o treinamento na Carry On (bagagem de mão) e todo o resto na despachada. Por que? Primeiro porque quando se tem um espaço e peso limitado na mala é possível fazer milagre, e milagres só acontecem uma vez, você corre o risco de não conseguir arrumar a mala de novo. Segundo porque só pode levar uma mala de rodinhas pro quarto durante o treinamento, a minha Carry On tinha rodinhas e só subir com ela facilitou DEMAIS a vida.

Segunda dica é, se você tem algo que você realmente AMA, não abra mão de trazê-lo. Como assim? Eu amo jaqueta jeans, mas a que eu tenho no Brasil já não está tão novinha e de acordo com a moda, eu não a trouxe porque tinha a intenção de adquirir uma nova. Funcionou? Perfeitamente! Mas o oposto também funciona. Minha jaquetinha branca tinha menos de 2 meses de uso e eu não a trouxe, conclusão? Me arrependi demais. Então leve isso em consideração também. 

Não passei a lista completa do que trouxe, coisas como alicate, esmaltes, enfim... São muito pessoais. Vai na ideia de: tudo que uso todo dia vou precisar levar e vai tirando as coisas que você sabe que pode comprar aqui com facilidade, pronto.
E com relação as roupas, pega TUDO que você gostaria de trazer depois reduz na metade... PRONTO!
Não tem erro gente, espero muito ter ajudado vocês, caso nasça alguma dúvida pode deixar nos comentários que eu respondo o mais rápido possível. E sigam meus conselhos, não tem como não dar certo...
P.s.: Sabem esse moletom rosinha que aparece nas duas fotos? Acreditem que ele não veio? Ahahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário